quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Salada de tofu com cominho, abacate e tomate e referências verdes

Quanto mais simplifico minha vida, mais em evidência ficam as coisas que de fato importam. Quando me desvio desse caminho, volto e releio alguns posts dos sites e blogs abaixo, que sempre me ajudam a lembrar o que realmente quero para minha vida:

Zero Waste Home
Recycle This
Green Baby Guide
Simplesmente
O Tao do Consumo
Extreme Frugality

Apesar de toda a rotina nova com o bebê, tem sido muito mais fácil do que parece simplificar as coisas e buscar hábitos e soluções mais "verdes", mais saudáveis, e que, quase sempre, no fim do mês, acabam resultando também mais econômicas.

Nesse espírito, essa salada com tofu é bem mais gostosa do que parece. Abacate e tomate fatiados. Salsinha picada. Tofu esfregado com azeite, sal, pimenta-do-reino e muito cominho moído. Tofu na frigideira quente até dourar e formar uma casquinha quase crocante. Tofu junto com o abacate, tomate e salsinha. Azeite, limão, sal e pimenta. Nham! Tudo orgânico, by the way.

PS: agradeço a quem sugeriu as fraldas de pano. Ganhei um kit de minha mãe e pretendo testá-las já. :)

UPDATE: Infelizmente as fraldas de pano não deram certo para mim, por vários motivos escatológicos que não vêm ao caso num blog culinário. Mas pode ser que a marca não fosse lá essas coisas. Bem... Lá vou eu diminuir a "pegada de carbono" do menino de outras formas.

10 comentários:

Giiu disse...

Ieeh é isso aí =]

Sabe, sempre lembro de vc quando vejo o cartaz na faculdade dizendo que o brasileiro consome cerca de CINCO LITROS de agrotóxicos por ano

O mundo precisa de mais iniciativas como a sua, além de ficar só achando lindo e não fazer nada

Laís disse...

Não deixa de comentar se aprovou e deu certo a fralda de pano, hein? rs!

Seu bebê está lindinhooo! E eu realmente imagino ele doidinho pra experimentar mil e um sabores. Acho que vai demorar pra achar um que ele não gosta! rs! (Acho e espero!!!)

Ariane Seixas disse...

Oi Ana o link do Simplesmente não abre, dei um google mas o blog que veio acho que não é o que vc colocou qual é o endereço??

Obrigada

Ariane

Anônimo disse...

Ola Ana, lendo um post seu antigo sobre baguete resolvi te recomendar um livro muito bom que ensina em detalhes as tecnicas: The bread bible,Rose Levy Beranbaum; eu e meu marido ja consiguimos "dominar" a tecnica do ciabata, mas a baguete ta dificil, alem do que aqui no RJ nao consegui ainda encontrar trigo especial para pao, nem pela internet. Eh isso, um abraco e para bens pelo blog, Leila Figueiredo

Natália disse...

Olá, Ana. Quando vc comentou, uns posts atrás, sobre as fraldas descartáveis, imaginei que não estivesse disposta a encarar as de pano, tão maravilhosas na atualidade. Uso na minha filha (mais nova que o seus uns 2 meses) uma marca americana. Ainda não encontrei equivalente nacional e, como não tenho quantidade suficiente das laváveis, ainda estou obrigada a alternar com as descartáveis maledetas. Então, dá notícias sobre o seu teste!
Bem, como sou mãe de uma bebezinha, superfã do seu blog e das suas comidas e superadepta dos orgânicos, não vejo a hora de ver as recetinhas para bebês aparecendo por aqui.
E que bom te ver usando tofu. Aparece pouco nas suas receitas, não? Acho uma comida tão versátil e saudável que fico torcendo para ver mais por aqui.

Anônimo disse...

Olá Ana ! Procurando no google uma receita de bagel acabei caindo no seu blog! Simplismente maravilhoso! Obrigada por compartilhar suas receitas e pensamentos!!!
Beijos
Taciana

CRISTIANE LARA disse...

Olá Ana, tudo bem ? Se tivesse um filho também usaria fraldas de pano nele. Com certeza ! Temos de dar um basta mesmo nos tais plásticos, isopores e tantas porcarias que fazem mal ao nosso planeta e a nós também.
A salada está bem bonita e deve estar muito boa mesmo ! Amo abacate ! (doce ou salgado). Um ótimo sábado para vocês.

BValério disse...

Parece-me muito delicioso, por acaso acho qe nunca comi tofu e o nunca cozinhei.. Mas qero fazê-lo ^^

Lara Werner disse...

Oi Ana... O Thomas já está comendo, então certamente está durinho, com uma boa musculatura nas costas, já fica sentadinho, so... diaper free baby nele! Elimination Comunication, eu fiz com minha pequena a partir dos 5 meses, com 8 ela estava desfraldada - é claro que ela não pedia, a gente é que leva no banheiro de tempos em tempos. Antes dos dois anos ela já pedia para ir ao banheiro. Xixi dá um pouco mais de trabalho, pois a constância é maior, mas o cocô é facil facil, pois eles dão todos os sinais, e depois que começa a comer o cocô fica durinho. A gente faz uma festinha, diz que o cocô é lindo, a Ariadne adorava... Se rolava um xixi na calça, sem stress, com amor a gente troca a roupinha. Talvez seu cavaleiro, ao se ver livre das fraldas, comece a brincar com o pipi (um filho de uma amiga curtia muito) com muita frequencia nos primeiros tempos - o que eu acho legal, essa exploração tátil do corpo. Sadio. Pronto, falei de caca em blog de comida, Desculpe aí... Beijos

alguém por aí, que não é você disse...

tofu, soja e queijo viraram VIDA pra mim, depois de ter virado vegetariana. adorei a receita!

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails