quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Salada de melancia para a melancia que eu carrego

Eu tenho um mês para entregar todos os trabalhos pendentes, para então ter como única preocupação esperar o bebê decidir nascer. Afinal, deus me livre ter de levar ilustrações para finalizar na maternidade! ;)

Correria à parte, fiquei felicíssima na última consulta médica ao descobrir que após meras duas semanas comendo minha comida, tudo voltou ao normal. Pessoinha saudável de bebê gostoso novamente. Muitos grãos integrais, muitas frutas e verduras frescas, pão, bolo e iogurte, tudo caseiro. Haveria coisa melhor? Fico satisfeita em ver que Michael Pollan tinha razão: coma comida; não muito; principalmente vegetais. Sábias palavras.

E eis o resultado. Boa comida, não muito, principalmente vegetais e exercício o bastante para não virar uma grávida-ameba. Sempre quis ser dessas grávidas que você só nota a gravidez quando elas viram de lado, mas confesso que nunca achei que conseguiria, com toda a minha tendência infantil e adolescente às gordurinhas. O engraçado é que não foi esforço nenhum. Bastou continuar fazendo o que eu já fazia antes. Comer comida de verdade e tirar a bunda do sofá. Para quem estava curioso pra ver o barrigão, tchananans! Foto mequetrefe de computador, tirada ontem.
Para nutrir minha pequena melancia e afastar o calorão, o almoço vapt-vupt de hoje foi uma salada de melancia e tomates. Eu me lembrava de várias saladas de melancia em diversos livros e sites diferentes, mas confesso que morri de preguiça de ir atrás de uma específica e simplesmente improvisei. Misturei pedaços de melancia (sem as sementes), tomate orgânico, queijo feta, azeitonas pretas kalamata, salsinha e cebolinha picadas e temperei com um pouco de suco de limão, muito azeite, sal e pimenta-do-reino moída na hora. Tão gostoso e tão refrescante que quero comer de novo amanhã. :) (Falei que a sobremesa foi bolo de chocolate?)

O pequeno metaleiro dentro de mim se espreguiça satisfeito após um almoço gostoso e me lembra de cochilar por cinco minutinhos antes de voltar para a correria do trabalho.

44 comentários:

miosotiis disse...

Que linda Ana!

Queria dizer-te que a salada deve ser óptima, mas a verdade é que a barriga tirou todas as palavras. :)

*

Luciana Betenson disse...

Tá linda! E parabéns pela disciplina, só tive esta disciplina no segundo filho, não aprendi de primeira. E valeu muito a pena! Bjs :-)

Livia Luzete disse...

Linda!!! Ana,você está linda! Tudo de bom para vocês. É Ana nada substitui comida de verdade.

Anônimo disse...

Que linda essa barriga, e muito bom saber que tudo voltou ao normal! Embora não comente muito por aqui, esse blog é uma referência muito importante pra mim. Abraços. Gabi Greis.

Su disse...

Ana,
Estou a acompanhar o seu blog desde que encontrei a sua receita de Bagels... vasculhei o blog inteiro e fiquei apaixonada.
Também eu estou com uma melancia (ainda pequena) na barriga e tenho a mesmo preocupação com a alimentação que você demonstra.
Desejo que corra tudo bem na sua hora e continua os excelentes posts :)

Anônimo disse...

Ana,adooooro seu blog, ja testei (e adorei) muitas receitas. Só tô passando pra dizer que vc ficou lindíssima grávida! O baby já tem nome? bjok

Marcella

nemavofazia disse...

Linda foto, linda melancia :)

Anônimo disse...

Oi Ana,

De todo o post o barrigão é o que tá valendo. Vc tá linda!!!

Bjs Miti

heloisa de mesquita inoue disse...

Nossa! Parabéns pelo bebe! E boa sorte no parto! Você está linda! Vou seguir seu conselho, e provar a salada! Bom fim de semana!

Lílian disse...

Oi Ana, parabéns! Sua barriga tá com um formato lindo.

Ana, não lembro se te mandei um e-mail pedindo o quadro colorido dos vegetais e legumes (tá punk o ritmo de mudança de casa por aqui!)... então se não falei, quero confirmar minha compra.

E boa sorte nesta reta final. : )

Bruna disse...

Oi!
Cheguei aqui através da receita de pesto!
Não pude resistir a comentar esse post, primeiro porque tem duas colegas grávidas no trabalho e eu ando sentindo uma certa vontade de entrar para a turma... Tá linda a sua 'melancia'!!
O segundo motivo é que estou de dieta (bom, estava, porque ando fugindo tanto dela que sei não...). Aí vem você, grávida, e falando de boa comida e tal. Pesou a consciência. Preciso voltar à dieta JÁ.
É isso, adorei o blog e já estou anotando outras receitas, como a salada de grão-de-bico e o bolo de banana.
Até mais!

Karen disse...

Que linda Ana, fiquei até emocionada de te ver com essa barriga linda. Parabéns!!

Anônimo disse...

Assim ... Muito linda ...
E muitas boas vibrações para ti ... e para o pequeno ...
A "finalera" na gravidez é tudoooo ...Comprei de prsente um conjunto de mala com bolsa "jeans" triii lindo por 300 tudo ...

Sabrina disse...

Você está linda!

Anônimo disse...

Estou a meio caminho de terminar de ver todos os seus posts. To adorando tudo que eu vejo aqui, morrendo de vontade de experimentar todas as suas receitas...moro com meus pais e to obrigando a família a comer mais vegetais depois que passei a ler o La Cucinetta e ficar com água na boca por causa das suas saladas!


Você está linda!
E quanto mais metaleiros no mundo, melhor! :D

Gabriela

carol vannier disse...

Essas coincidências da vida são engraçadas.. Eu estava lendo o Dilema do Onívoro do Michael Pollan quando li também aquele seu outro post sobre os exames terem piorado quando você passou um mês à base de comidas não-caseiras, e agora você o cita e tudo faz sentido ;) Você é realmente um ótimo exemplo de que essa filosofia que ele propaga dá muito certo! Admiro muito seu conhecimento e amor pela comida, e fico feiz que você partilhe boa parte disso aqui no blog para inspirar outros.
Parabéns pelo belo barrigão e pelo pequeno metaleiro saudável que virá =)

Laila disse...

Ana,

parabéns pela gravidez! Sua barriga está liiinda e, realmente, vc está uma gravidinha q só ganhou o peso do bebê, ne? Q bom!!!

Mirella disse...

Ana, como vc está linda!!!! E o nome do nenem ???

cristiane.reis disse...

Vc está linda, Ana!! Não engordou nadinha! Tudo de bom pra vcs!

CRISTIANE LARA disse...

Oi Ana!
Parabéns pela sua excelente forma (mamãe saudável = bebê saudável...rs). E a receita também está linda ! Gostei ! :)

Carol disse...

Ana que linda!!
Você está maravilhosa!!!!
Parabéns pelos cuidados e por toda a preocupação com a sua pequena melancia...
Boa sorte com os trabalhos, que por sinal, são SENSACIONAIS!!!
sou apaixonada por todas suas ilustrações...
Bjos

gasparzinha disse...

Que linda!

Comida de verdade é o tem que ser para quem quer saúde de verdade.

Beijinhos. :)

Renata disse...

Ana, parabéns pelo baby! E que barrigão lindo! Na gravidez do meu segundo filho fiquei igualzinha a você.. Só se notava a gravidez de lado. Indo pra faculdade um dia, um amigo me viu de frente e gritou: "Mas já nasceu o menino?!" Hehehehheeh! É ótimo, vc vai ver que no primeiro vez já volta o corpitcho.. Só amamentando o pequeno!

Beijão!

Ah, e a salada parece deliciosa, como tudo por aqui!

Patricia Scarpin disse...

Delícia de salada, do jeitinho que gosto! Já vi muitas vezes receitas de salada de melancia com feta, mas não me lembro de ter visto tomato junto. Melhor ainda!

Vc tá lindona, toda magrinha. :)

xx

Paula Steele disse...

Bom dia, há alguns meses sigo o seu blog e ja fiz algumas receitas, nem tds deram bons resultados rsrsrs, mas não se preocupe a culpa é minha e não das receitas. Adoro seu jeito de escrever e ver o mundo. Esta semana msm pensei qdo vc colocaria uma foto com o barrigão estava curiosa vc está linda e em forma claro rsrsrs
Te desejo mta felicidade, seus posts ja alegraram varios dias q estavam cinzentos ;)

Blog da cozinha disse...

Bacana ver a sua disciplina! Dá pra ver que o resultado está excelente! Acho que não vou conseguir ser assim quando estiver carregando minha melancia... sou meio ogra, sabe? gosto de comer de tudo!
A propósito, adorei suas ilustrações!
:*

Paula disse...

Que linda barriguinha,Ana! Comento pouco, mas sou fã da Cucinetta, e da sua filosofia de vida também! Beijo

leila disse...

Dona Gravidíssima, está muito linda. Já fez uma sessão de fotos? Em casa mesmo! As grávidas têm um brilho no olhar que é só delas, aproveite e tire lindas fotos maquiada e escovada. Juro que não vai se arrepender e, mais tarde, o rebento vai cobrar onde estão as fotos da mamãe grávida... beijos!

Nana disse...

Parabéns de verdade! O seu blog é uma inpiração. Fiquei curiosa com a casa nova. Foi bom conhecer as prateleiras, cestas de vime e plantinhas do antigo apartamento. Que o bebê venha saudável e bonito.

Denise Cardoso disse...

Ana, voce está lindaaaaaaaaaa!!!
Uma gravida super elegante, só barriguinha mesmo.
Agora vamos esperar esse nene lindo chegar.
Um beijo
Denise Cardoso

Camila disse...

Ana, quero ficar assim quando grávida!!!!!! Você está linda...
Parabéns.... sem palavras quanto à salada. Magnífica.
bjos

carine disse...

parabéns pela linda gravidez. minha irmã também está grávida, creio que com o mesmo tempo que tu, nascerá fim de abril/início de maio, então tenho me interessado mais por esse assunto. desejo a ti um ótimo parto, que venha uma criança tranquila e saudável. bjs,

Katia Linden disse...

Oi, Ana! Faz tempo que eu não comento, mas não perco um post seu!
A gente se formou na mesma turma na faculdade e eu fui monitora do PGE do Allex.
Já trocamos enzima sobre bolo de chocolate da Nigella...
Enfim, fico muito feliz em ter boas notícias de vcs, mesmo que a distancia e que um lindo e saudável baby esta a caminho!
Eu que sou uma formiguinha, estou aprendendo a equilibrar os excessos com saladas cada vez mais coloridas, coisa impensável antes pra mim! E tenho certeza que parte vem da sua cucinetta inspiradora.
Um beijo e parabéns!

BIA disse...

Oi Ana, fiquei feliz de ver como vc está uma grávida saudável! Venho te acompanhando há um bom tempo embora não comente muito no blog. Engraçado que por coincidência também estou grávida, porém apenas de 10 semanas e tenho o mesmo pensamento que vc tinha, que não vou conseguir ser uma grávida magrinha, só com a "barriga".rsrs Vamos ver né, por enquanto está fácil pq estou passando muito mal...:( estou até emagrecendo e embora eu seja uma pessoa de alimentação saudável, ultimamente não tenho tido vontade nenhuma de comer coisas saudáveis, enjoei até do meu arroz integral...
Estou com medo de qdo passar esta fase eu me descontrole!! haha Espero que não. Semana que vem o médico já me autorizou a retomar minhas corridinhas, já é um começo né? Por sinal, vc ainda corre com esse barrigão? Bem, se cuida viu e siga assim que tudo vai dar certo! Beijos, Bia

Ju R. disse...

ana, como vc está linda!

boas vibrações p/ vocês! que corra tudo bem. beijo da tua fã.

Cristiane disse...

Oi Ana, só escrevo mesmo para parabenizar pelo blog... é lindo, super útil, receitas adoráveis...
Bom ter pessoas que gostam de compartilhar coisas boas,obrigada.
E parabéns pela barriga. Sou mãe também e consegui durante a gravidez me alimentar bem, na verdade aprendi a comer mesmo quando fiquei grávida.

Com admiração,
Cris

kellen disse...

que linda, ana :)
também estou grávida, doze semanas, com a meta de engordar apenas o necessário!
beijos
kellen.

Dani disse...

Parabéns pelo barrigão bonito e pela disciplina.

Desejo que consigas atender aos prazos e que possa seguir a maternidade para curtir bem o momento mãe.

Bjs

Gabriela N. G. de Souza disse...

Eu já comentei nesse post, mas eu realmente queria comentar denovo...estou completamente viciada no La Cucinetta! Há muito tempo não encontro um blog tão instrutivo e divertido, estou passando horas aqui, e ainda bem que você postou bastante nos últimos anos, para que eu possa passar muito mais tempo fuçando suas receitas!
Acho o máximo encontrar uma mulher com gostos tão legais e que realmente parece ser uma pessoa ótima! Em blogs de culinária, é raro encontrar textos tão cativantes e bem escritos quanto os seus. Mais raro ainda é encontrar uma pessoa que seja saudável mas não exageradamente preocupada com calorias e gorduras, e que consiga passar essa vontade de ser saudável para os leitores.
Além de escrever muito bem, ilustrar e cozinhar maravilhosamente, você gosta de Simphony X, Senhor dos Anéis, O Guia do Mochileiro das Galáxias e Belas Maldições! Apenas com isso, você passou a ser a pessoa com os melhores gostos da internet!
Eu sei que esse comentário deve ter sido um desperdício do seu tempo...mas eu precisava falar!
Sou assim com tudo que é muito bom, preciso comentar!
Abraços,
Gabriela.

Saam! disse...

Olá ;)
Há algum tempo venho querendo fazer algumas receitas que vi em seu blog, e hoje resolvi comentar.
1 - A salada parece realmente uma delicia, é uma pena que acabei com o último pedaço de melancia hoje no almoço fazendo um suco, mas definitivamente na próxima vez que comprar experimentarei essa salada!
2 - Parabéns pelo blog, muito bem feito, com posts e fotos lindas!
3 - O mais importante de todos, parabéns pela gravidez!!! É como dizem, a mulher fica com aquele 'brilho' de gravidez! Quando que nasce?

Beijos

Stella disse...

Ana, Parabéns pela disciplina e por "melancia" que está quase chegando. Vocês estão lindos. Bjoss

Dricka disse...

Ana vc está linda! Eu estava morrendo de vontade de pedir para vc postar um foto, mas fiquei na minha com medo de ser indiscreta,rsrsrs. Sua barriga tá perfeita. E vem cá, que salada é essa hein? Melancia já está na minha lista para a próxima feira.
Bjs

Fabrícia disse...

Que querida Ana ... Uma amor ... Felicidades sempre ... baby, dog, para ti e marido.

Inês Fontes disse...

Ana,

Tem tanto tempo que não consigo dar uma passadinha aqui...adorei ver vc e sua melancia...rsrs. Muito linda!!
tudo de melhor para vcs.
Admiro a sua convicção, sua persistência e sua criatividade.

Bjs.

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails