segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mimi vegetariano, ou o fim do pão com vinaigrette


Praia e churrasco costuma significar um consumo fora do normal de queijo coalho para a maioria dos vegetarianos ou pseudo-vegetarianos. Aproveitei a deixa para fazer um teste. Preparei as almôndegas de cogumelo, omitindo o molho de tomate, acrescentei apenas um pouco mais de farinha de rosca para deixar a mistura mais firme e moldei "Espetinhos Mimi" [quem já foi em churrasco de faculdade aqui em SP sabe do que estou falando] em palitos. Como eles são frágeis, deixei-os na geladeira por algumas horas, até firmarem bem, antes de assá-los na churrasqueira como faria a qualquer espetinho. E ficaram ótimos! Agora também posso comer espetinho com vinaigrette, ao invés de... bem... pão e vinaigrette. Um conselho para quem desconfiar que a grelha do amigo está prá lá de gasta: pincele ligeiramente os espetos com azeite, para que não grudem. A receita faz cerca de 12 espetinhos.

6 comentários:

Mirella disse...

Hum, parece apetitoso e nem dá pra desconfiar que são cogumelos... Mas Ana, o custo deles não fica muito alto? Qual tipo vc usa?
Bjus

Ana Elisa disse...

Mirella,
como disse no post das almôndegas, qualquer cogumelo fresco marrom, como o shiitake, cremini ou portobello. O custo vai depender de onde você compra os cogumelos. Está dentro do meu orçamento, principalmente se eu comparar com a carne de porco, vitela e vaca usadas na receita original, e orgânicos, que era o que eu usaria se comesse carne.

bjs

Alice Sobral Singer disse...

Ana,
queria te parabenizar pelo blog!
Seu blog me deixou fascinada, da vontade de comer, ver, cozinhar, ler... e seu blog me incentivou a criar um blog pra mim...
criei um blog e coloquei um link no meu primeiro post para o seu blog... gostaria de pedir autorização para fazer isso... se voce não autorizar tiro o link..
o endereço é:
http://alicenopais.wordpress.com/

Obrigada e um beijo,

Alice

Laély disse...

Meu filho adolescente é um vegetariano, mas meio de araque, pois não gosta de cogumelos. Vou experimentar esta receita.

Rosangela disse...

oi Ana Elisa,
fiquei desolada quando vc disse tava querendo parar de escrever suas historias/receitas e foi nesses estado de espirito que fui para o HC de Barretos fazer iodoterapia...
que surpresa maravilhosa, vc só não parou como parece que voltou mais animada!!!!!
lindos posts e maravilhosas receitas, obrigada, vc continua munha 'idala' rsrsrsrsrsrsrsrs.
a proposito da vida frugal, moro em uma chacara, crio galinhas, tomo leite das cabras, faço fios cardando as las dos carneiros... é bom d+!!
bjs pra vc,
rosangela

Luciana disse...

Ana, olha que post bom:

http://www.efetividade.net/2009/10/07/inclusao-dando-oportunidade-a-vegetarianas-e-vegetarianos-no-churrasco-do-fim-de-semana/

dá umas sugestões bem legais...

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails