segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Frozen Yogurt



Frozen yogurt feito com iogurte caseiro. Como gosto de iogurte mais líquido, o frozen não ficou tão cremoso quanto Allex gostaria, mas ainda assim, o resultado foi fantástico. Vou apenas usar metade da quantidade de açúcar da próxima vez, pois o prefiro mais azedinho. Uma das combinações que mais gosto com iogurte, ao natural ou como sorvete, é aquele xarope de rosas irresistivelmente pink. Comecei a comê-lo assim depois de ver sobremesas indianas feitas com iogurte, água de rosas e cardamomo. O xarope é com certeza mais forte e também mais doce, e talvez por isso mesmo dê o contraponto perfeito ao azedo do iogurte natural. O Allex, que é mais preguiça, quer sair comprando uma infinidade de sabores de iogurte pronto e simplesmente colocar na sorveteira. Fazer o quê?

FROZEN YOGURT
(do livro The Perfect Scoop)
Rendimento: 1-1,5l de frozen yogurt, dependendo do overrun da máquina

Tempo de preparo: 20 minutos

Ingredientes:
  • 3 xíc. de iogurte natural
  • 1 xíc. de açúcar
  • 1 colh. (chá) de essência de baunilha
Preparo:
  1. Misture tudo até dissolver o açúcar e leve à geladeira por 1 hora. Coloque na sorveteira e siga as instruções do fabricante.

Ah, vá... isso nem é receita...

2 comentários:

Luciana disse...

Quando for ao Rio de Janeiro não deixe de visitar a Yogolove www.yogolove.com.br no Botafogo Praia Shopping. Eles tem um frozen yogurt delicioso. Eu tomei o frutas vermelhas. muito bom :)

lelê :) disse...

Que instruções do fabricante vc está falando?

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails