segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Não tão pequena Madame Bochechas

E é isso aí. Dia 16 chegou minha não muito pequena Laura: 3,8kg, parto normal (afe!). As bochechas da ilustração não fazem justiça ao tamanho real das duas maçãs que ela carrega no rosto e que eu quero apertar e beijar o dia todo. Ela logo se mostra diferente do irmão, que chorava muito – Laura fica acordada, olhos abertos (espremidos pelas bochechas), atenta a tudo, mas surpreendentemente quieta. Mama como se não houvesse amanhã e, depois de ser posta para dormir por um pai muito paciente, capota por horas a fio. Nisso, puxou o matador de dragões.

Hoje é meu primeiro dia completamente sozinha com os dois pimpolhos. Pela folga em escrever esse post, é visível que as coisas estão (por enquanto) mais tranquilas do que eu esperava. Bebê no sling é vida, principalmente quando o cachorro, carente de atenção, quer brincar, e o filho de 1 ano e 10 meses, também carente de atenção, também quer brincar.

O que torna tudo mais doce e o sono tolerável, é meu também não tão pequeno cavaleiro ítalo-germânico, que agora, em comparação à irmã caçula, parece já um adolescente, tão grande, tão indepentente. Levado pelos avós à maternidade, sem que ninguém lhe dissesse nada a respeito do que aconteceria ou de quem iria enfim conhecer, surpreendeu a todos quando caminhou em minha direção, bracinhos esticados para frente, tocou a cabeça da irmãzinha e lhe deu um beijo e um afago. E desde então, sempre que a vê no meu colo, quer brincar também de segurar essa coisinha pequena, e senta-se comportado no sofá ou no chão, estica os braços e pede para segurá-la. Um vez em seu colo, abraça a pequena desajeitadamente, tasca-lhe um beijo e sossega. É curioso para vê-la dormir no berço, e já aprendeu a fazer o sinal de silêncio quando ela dorme, levando o dedo indicador em riste contra os lábios.

Agora é criar alguma rotina  novamente, e descobrir como fazer tudo com os dois mais o cão, como ir ao mercado, como arrumar a casa, como, eventualmente, pintar. Enquanto isso, o blog fica aqui um pouco paradinho, pois da cozinha só sai gororoba rápida. Volto em breve. Obrigada a todos pelos votos de uma boa hora e por todo o carinho com relação ao assunto "maternidade solitária". Com certeza sinto-me incrivelmente bem acompanhada por todos vocês. :)

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails