segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Não tão pequena Madame Bochechas

E é isso aí. Dia 16 chegou minha não muito pequena Laura: 3,8kg, parto normal (afe!). As bochechas da ilustração não fazem justiça ao tamanho real das duas maçãs que ela carrega no rosto e que eu quero apertar e beijar o dia todo. Ela logo se mostra diferente do irmão, que chorava muito – Laura fica acordada, olhos abertos (espremidos pelas bochechas), atenta a tudo, mas surpreendentemente quieta. Mama como se não houvesse amanhã e, depois de ser posta para dormir por um pai muito paciente, capota por horas a fio. Nisso, puxou o matador de dragões.

Hoje é meu primeiro dia completamente sozinha com os dois pimpolhos. Pela folga em escrever esse post, é visível que as coisas estão (por enquanto) mais tranquilas do que eu esperava. Bebê no sling é vida, principalmente quando o cachorro, carente de atenção, quer brincar, e o filho de 1 ano e 10 meses, também carente de atenção, também quer brincar.

O que torna tudo mais doce e o sono tolerável, é meu também não tão pequeno cavaleiro ítalo-germânico, que agora, em comparação à irmã caçula, parece já um adolescente, tão grande, tão indepentente. Levado pelos avós à maternidade, sem que ninguém lhe dissesse nada a respeito do que aconteceria ou de quem iria enfim conhecer, surpreendeu a todos quando caminhou em minha direção, bracinhos esticados para frente, tocou a cabeça da irmãzinha e lhe deu um beijo e um afago. E desde então, sempre que a vê no meu colo, quer brincar também de segurar essa coisinha pequena, e senta-se comportado no sofá ou no chão, estica os braços e pede para segurá-la. Um vez em seu colo, abraça a pequena desajeitadamente, tasca-lhe um beijo e sossega. É curioso para vê-la dormir no berço, e já aprendeu a fazer o sinal de silêncio quando ela dorme, levando o dedo indicador em riste contra os lábios.

Agora é criar alguma rotina  novamente, e descobrir como fazer tudo com os dois mais o cão, como ir ao mercado, como arrumar a casa, como, eventualmente, pintar. Enquanto isso, o blog fica aqui um pouco paradinho, pois da cozinha só sai gororoba rápida. Volto em breve. Obrigada a todos pelos votos de uma boa hora e por todo o carinho com relação ao assunto "maternidade solitária". Com certeza sinto-me incrivelmente bem acompanhada por todos vocês. :)

78 comentários:

Fulana disse...

Ana, parabéns por essa linda família!
Sou a maior fã das suas gororobas rápidas e saudáveis, mas terei paciência, assim como Thomas. rs

DricaPeixoto disse...

Que ilustração linda!
Abri um largo sorriso ao saber que a pequena chegou, e outro maior ainda ao ler a recepção do pequeno.

Parabéns :)

Anônimo disse...

Que coisa fofa! Que sua pequena laura tenha saúde de ferro e seja muito feliz! Depois mostra a foto do thomas segurando ela p gente ver..rsrsrs...bjos!

Nine disse...

Querida! Parabéns! Faz 1 ano, minha família cresceu também! Tinha apenas a Ísis e agora temos o Pedro. No começo é meio punk, a gente, por vezes, não sabe se vai conseguir, mas no final tudo se ajeita, a gente forma uma nova rotina e a vida segue. Um pouco mais atarefada e atrapalhada que anteriormente, mas ela segue! E com muito mais emoção! Beijos!
Nine

Mary disse...

Ana, meus parabéns! Acompanho o blog desde bem antes do "I'm having a baby pie" e é muito gostoso ver como tudo mudou mas sem parecer ter mudado tanto assim (ficou confuso, eu acho...). Fiquei encantada com a delicadeza do Thomas com a irmã, queria eu ter sido assim com a minha irmã também, ao invés da ogra que eu fui :P Espero que você, nas suas brechinhas de tempo, conte mais dessas histórias fofas (não tem outra palavra, hahaha) para nós :D

Beijos

Tami disse...

Oi Ana, faz pouco tempo q conheci seu blog, e tenho achado suas receitas maravilhosas!! Parabéns pela neném! E agora q estou grávida tbm gosto de ver outras mamães e suas experiências com o processo todo.
Um abraço!

Tami disse...

Oi Ana! Faz pouco tempo que conheci seu blog e tenho feito suas receitas com muito sucesso!!Já virei fã! =P
Parabéns pela filhota! E agora q estou grávida gosto de acompanhar as experiências das mamães e de todo o processo!
um abraço!

carol vannier disse...

Parabéns!!! =)
E boas vindas para a pequena justiceira gulosa! A sua descrição dela me lembra muito a filha da minha melhor amiga, que também tem super bochechas, também é um bebê incrivelmente calmo e silencioso, que mamou muito (agora já está nas papinhas) e dormia muito bem desde cedo.
Aliás, indiretamente, você trocou (na verdade só enviou) várias figurinhas com essa mãe, porque tudo que eu via de legal sobre maternidade por aqui eu passava pra ela, e por conta disso ela usou sling que eu dei, e comprou o dvd do Happiest Baby on The Block e amou!
Ela também ficou uma mãe carente de outras mães por perto, sendo ainda bem nova e com a família longe. Mas posso te dizer que ela se virou muito bem, e assim como você, vai poder espalhar ótimos conselhos pra quem vier depois.
Obrigada pela sua disposição de compartilhar, não só sua criatividade e talento na cozinha, como pra tudo mais na vida.

um beijo.

Anônimo disse...

Que o mundo seja generoso com a pequena que acaba de chegar ao mundo...muita saúde!
Boa sorte para a mamãe e felicidades para toda a família.

Abraços,
Cláudia

Fernanda Amarante disse...

Vocês escolheram o nome mais lindo, Ana. Adoro Lauras, e sua Laurinha bochechuda será incrível! Parabéns aos pais e ao pequeno irmão!!!

Jux disse...

Lindo nome da sua pequena senhorita: Laura!
Saude Amor e Vida, querida Ana Elisa!

Rita de Cássia Santos disse...

Ana, Felicidades para você, Laura e Thomas. Tenho certeza que encontrarás um bom ajuste entre as necessidades cotidianas e o carinho aos pequenos.
beijo grande,
Rita

Tati Marques disse...

Que delicia, bem vinda Laura!

Nosso pequenos sempre nos surpreendem meu Pedro também se tornou irmão assim pequeno e foi só carinhos na chegada do André (fique tranquila, depois muda um pouco rsrs)

Olha, é mais fácil do que parece cuidar do segundo junto com o primeiro, ficamos menos apreensivas e as decisões acontecem bem mais tranquilamente.

Boa sorte!

bjs,

susana disse...

Parabéns!
É tão bom ser mãe. Eu tenho duas princesas (Leonor de 6 anos e Inês de 2,5 anos). As duas nasceram de parto normal - 3,93 KG e 3,6 KG - e mamavam como se não houvesse amanhã!
Aproveita bem estes tempos, porque eu já tenho saudades das minhas pipocas em bebés.
E o lindo é os teus pimpolhos terem menos diferença de idade do que as minhas, porque se as minhas já são camaradas e cúmplices, além de irmãs e amigas, os teus vão se amar terrivelmente.
É tão lindo vê-las a gostarem uma da outra...

Bjs de Portugal

Roberta disse...

Parabéns Ana! Agora começa a aventura. É uma delícia e uma loucura também ter dois pimpolhos, você sempre acha que não vai dar conta, mas no final dá. Sempre se dá um jeito. Tomara que Thomas se adapte a escola e que Laura seja tranquila.

Um beijo

Roberta

susana disse...

PS: esqueci! costumo dizer que dois filhos não é o dobro de um filho... é MUUUUITO mais!
Mais do mau...Birras, choros,ciúmes, mas MUUUUUUUUITO mais do dobro do bom, daquele amor e felicidade, de olhar para eles e ver como temos sorte na vida, daqueles bracinhos gorduchos a abraçarem-nos e a dizerem que somos lindas... (mesmo quando estamos cheias de brancas nos cabelos e não temos tempo de ir à cabeleireira)... e já não temos a elegância de outros tempos... hihihi!

Anônimo disse...

Parabéns!!! Muita felicidade nessa nova jornada!!
Raquel

Manuela Maia disse...

Muitos, muitos parabéns. Felicidades para a familia nesta nova aventura de fraldas.
Beij
MM

senarose disse...

Parabéns por mais esse presente de Deus, que Ele abençoe toda a família.

Marcelo disse...

Parabéns pela filhota! Essa fase, como vc já soube quando o Thomas nasceu, é uma de-lí-cia. Que você possa curtir bem os dois, divirtir-se muito com eles, e, nos poucos minutos livres entre uma arte e outra, venha nos agraciar com outra receita ou histórinha deles.

PS. Já pode atualizar o "estado civil" no seu perfil :P

Paula disse...

Que felicidade! M;uitos parabéns pela pimpolha! Bjs =)

Silvio A. Neves disse...

Parabéns pelo aumento da família.

Anônimo disse...

Parabéns! Seja bem vinda ao mundo maluco das "mães de dois"!
Daniela

Lilian disse...

Parabéns, Ana! Aproveite bastante sua pequena justiceira e dê graças que seu pequeno matador de dragões seja tão amoroso. Que Deus os abençoe!

Carolina Frîncu disse...

Êeeeee!! Parabéns! Bem-vinda, Laura! Aliás, lindo nome. Bjão para vcs 4!

Erika da Mata disse...

Ana, parabéns :D Estava ansiosa por notícias, fico feliz que esteja tudo mais que bem :) ainda estou longe de ter os meus próprios pimpolhos, mas adoro saber da experiência das pessoas, torcendo sempre! Um beijão!

Ana Sílvia Laurindo disse...

Toda a felicidade e saúde do mundo pra vocês! Que lindo! fiquei emocionada com esse post!

Parabéns por mais essa façanha!

Anônimo disse...

Parabéns, pela "não muito pequena" Laura!

Saúde pra vcs!

Ana Ligia disse...

Parabéns Ana! Muita saúde pra família linda que construiu! Bjs

Andreia T. Farias Britez disse...

Oi Ana!! Lindo nome da sua princesa! Li seu post e me desmanchei em lágrimas... Minha pequena também está perto de chegar e estou passando por muita coisa que vc tbém está passando com minhas angústias e receios com relação à minha primeira filha, como será a recepção... Mantenha-nos informados na medida do possível e MUUUITA saúde pra vcs!

Cintya Maria Pedroso Ferrari disse...

Parabéns!!!!!!!!

Felicidades mil à sua família que agora está mais completa com a chegada da Laura!
Adorei receber a notícia de que ela nasceu! Sou "fãnzoca" do seu blog e terei toda a paciência do mundo para esperar pelos posts, que são sempre tão sinceros e verdadeiros!

Muitos beijos nas bochechinhas rosadas! =)

Unknown disse...

Toda felicidade do mundo para vcs!

simone wajnman disse...

Viva Laura!!!!!!!!! Parabéns

Cristina disse...

Ana, que fofura! Toda vez que vejo suas estórias fico com estrelinhas nos olhos! Parabéns pela família tão linda e muita saúde para a justiceira que chega ao mundo!
Beijos e tudo de bom pra vocês!!

Bruna Maria Oliveira disse...

Oi Ana!!!
Felicidades a vc e sua linda familia e a sua Laura de bochechas rosadas que o maravilhoso Deus abençoe a todos vcs!!! Parabéns

Silvana disse...

Parabéns, Ana!

Tudo de excelente para Laura e para toda família.

André disse...

Depois de anos lendo, você conseguiu arrancar meu comentário:

Aaaaaawwwwwwwwwwwww!!!! =3

Mafalda disse...

Parabenssssssss... É tao bom quando eles sao calminhos e nos deixam algum tempo para descansar... :))))
Beijinhos e muitos parabéns

Alcina disse...

Muitos parabéns por esse bebé e restante familia:-) lindo texto :-)

Anônimo disse...

Parabéns família linda!!!!
Vcs merecem toda a felicidade do mundo. Fiquei emocionada com o nome! É o meu preferido também.
Curta bastante cada momento.
Beijos
Thatiana bandeira

Anônimo disse...

Oi Ana
Parabéns pela sua Laura!!! A felicidade mora ai nesse instante! Cheire, beije e agarre enquanto vc pode. Não deixe escapar nenhum momento. Muito amor e paz pra sua linda familia.
Sandra

Ana Paula Legey disse...

Nome lindo, post e ilustração tb! Parabéns Ana!!!

Renata disse...

Ahhh Ana, parabéns!! Muita saúde pra vc e sua linda família :)Amo seu blog e saltito de alegria qdo vejo uma postagem sua :)Um abraço.

Livia Luzete disse...

Bem vinda pequena grande Laura!!!

3,800gr...eu sei bem o que é isso,tive minha Flora(que quase foi Laura)de parto normal com 100 gr a menos! E mamou tudo o que tinha direito logo após nascer e dormiu que ressonava!!

Eusempre vinha ver se tinha notícias (o feed chega com delay no meu email) e nada...e ficava matutando...acho que a cegonha pousou lá na casa da Ana Elisa...rsrs

Ahhh segunda maternidade,de fato,muito mais tranquila!

E que sonho esse cavaleiro ítalo-germânico, é um verdadeiro cavalheiro!

Beijos na linda família de cinco!!!


patrícia disse...

bom dia Ana! ;)

Quando lemos alguém durante tanto tempo, criamos laços. A escrita tem esse poder mágico de colocar duas pessoas num mesmo espaço, mesmo que tenham um oceano inteiro entre elas!

Por isso, volta e meia perguntava-me "Será que já nasceu? Espero que tenha corrido bem..."

Fico feliz por saber que sim, que está tudo bem com todos vocês.

Abraço!*

Juliana disse...

ana,
viva a Laura, viva você, viva o Thomas e o marido.!
adorei saber que ela é capricorniana :)
votos de uma vida cheia de felicidades e tudo de bom pra família.

é muito gostoso poder compartilhar assim de longe. durante meus dias me vêm às vezes vocês na cabeça,e sou muito grata por essas experiências malucas que a vida do século vinte e um nos proporciona. sentir afeto e gratidão por uma completa desconhecida!

desejo que você passe bem estes primeiros dias de adaptação, que ela se construa uma bela mulher, tranquila e curiosa, que o Thomas seja sempre tão compreensivo e afetuoso e que você e o marido cresçam para se tornar o nonno e a nonna, das boas comidas, risadas, alegria e longevidade.!

estou numa alegria que só vendo!

grande beijo e forte abraço

Ju

Celina disse...

Bem vinda a esta louca aventura que é viver, Madame Bochechas!... Saúde, paz e felicidades para todos vcs!...

Camila disse...

Parabéns Ana!!!!!!!
Que a vida da Laura seja sempre especial!!!!!! Beijos

Sarah Abreu disse...

AWWWNnnn! Que lindos! Parabéns pra você e o maridão! Fiquei super emocionada! Feliz 2013!

Jacqueline disse...

Parabéns Ana!Desejo toda felicidade e muita saúde para Laura
:)
Beijos carinhosos

Ridjo! disse...

Ana, parabéns mamãe e papai!!! Que a Laura venha com a promessa de trazer muita alegria à sua casa. Fiquei encantada com a atitude do pequeno protetor de irmãzinha pequerrucha, que menininho mais fofo... Parabéns mais uma vez, que seu lar seja abençoado.

Beijoca,

Meire

Ana, por favor, tire esse verificador de palavras, meus olhinhos sofrem para decifrá-las.

Beatriz disse...

Mazel tov, ana!!!
que vcs sejam muito felizes e a Laura possa crescer bem e saudável!

Anônimo disse...

Benvinda Laura, que seu caminho seja sempre repleto de saúde, paz e alegrias! À você, Ana e tb seu esposo, muitas felicitações e que ambos os filhos lhes tragam eternas alegrias. :-) Beijos! Cris-RJ

Dani Hoffmam disse...

Ana parabéns! Que esse momento seja muito especial!
Desejo calma, paciência, saúde, serenidade!
Fico aqui na ansiedade de novas receitas!
Ah, só para registrar, amei o nome da sua pequena,no dia que eu tiver a minha, se for menina, se chamará Laura também! Grande beijo,
Dani

Anônimo disse...

Parabéns!!!!!!
o segundo filho é bem mais fácil...
Muito bom saber que a filhota nasceu forte e saudável!!!!!!!
Ah, e estamos por aqui viu?
Bjs!!!
Dadi

CRISTIANE LARA disse...

Ana, Parabéns ! Muita saúde e felicidades para todos vocês. Fiquei emocionada ao ler o seu texto. Tudo de bom ! Bjs

Ana Maria disse...

Parabéns pelo aumento da família, com a chegada da pequena capricorniana (Ana Laura seria o nome de minha filha se tivesse uma menina).

Saúde para ela e para todos!

Beijos

Ana Maria

Anônimo disse...

Ana,
Que bom que o Thomas a recebeu tão bem!!!! Que lindo deve ser essa interação entre irmãos...espero que dure a vida inteira!
Luz e Sorte para vocês.

Bjosss
Henriqueta

Anônimo disse...

Ana! Estou com um pé no meu fogão, e outro aqui no computador,envolvida num perfume de canela,leite e cravo, pq estou acabando de terminar de fazer arroz doce...E estou muito emocionada,com os olhos cheios d'água... todo dia eu vinha espiar pra saber se sua pequena já havia nascido. PARABÉNS! Estou muito feliz por vcs! Desejo muitaaaaa saúde e felicidades a todos ai na sua casa! Muito linda a introdução deste seu post! Acompanho sempre, mas nem sempre escrevo pra vc. É muito lindo participar disso tudo, pq a vida enche-se de esperança em meio a tantas coisas ruins e erradas que vemos por ai afora. Seu blog pra mim é isso... uma coisa linda de se ver! Beijos!
Heleni Galindo.

Léia Silva disse...

Parabéns pela chegada da tua filhinha!
Bjim
Léia

Marcella Preta ;) disse...

Geeeente que coisa linda!!!! Parabéns!!!!! Muita saúde e alegria pra vocês!
Marcella

Rose disse...

Parabéns, Ana. Parabéns também ao marido e pai. Muita saúde para a pequena e que a família humana + Gnocchi siga vivendo harmoniosamente.

Sil disse...

Ana, parabéns a vcs!!
Sempre entrava aqui pra ver se a pequenina já havia chegado, e foi uma delícia ter notícias de vcs!
A pequena Laura, assim como o Thomas, tem a sorte de ter vc como mãe consciente, amorosa e dedicada. E penso que Allex também deve ser um ótimo pai, pela forma como vc o descreve!
Agora, fico aqui aguardando, assim como todos os leitores, por novas receitas e aventuras dos pequenos!!
Bjs a todos vcs!!!

Quéroul disse...

Bem vinda, Laura! :)

Heide disse...

Pode ser apenas mais um comentário, mas não poderia deixar de te parabenizar pela mais nova integrante! Desejo saúde, muita saúde para toda a família!
Beijos,
Heide

Anônimo disse...

aqui em casa eu e minha mãe sempre passamos pela sua página como antigamente as pessoas passavam pela casa da gente...... só pra dizer um olá rs rs rs
entao aqui vai nosso desejo de tudo de bom a vc e a todos em sua casa ......felicidades a nova moradora ......cristina

Carol disse...

Acabei de descubrir o blog e como você sou "meio vegetariana" como um peixinho de vez em quando, fazer o que né não se pode ter tudo. Parabéns pelo blog, pela família e pelas ilustrações.
Várias receitas já foram pro meu arquivo e pretendo testar muito logo.
Beijos de uma bebe ex bochechuda que perdeu as bochechas no estirão dos 4 anos!

Fernanda Frias disse...

Ana, não sou mãe e tão pouco entendo esse perrengue que esteja passando, mas sou leitora do seu blog a muito, mas muito tempo. Nunca opino aqui por não saber o que falar, mas sempre me emociono e sinto tudo o que você transmite aqui. Como se fossemos melhores amigas tomando um chá e fofocando..
Muita saúde pra essa família linda, que nos inspira dia a dia, e faz com que eu tenha vontade de ter uma assim, tão iluminada como a sua.

Anônimo disse...

Inicialmente parabéns pela sua filha, que ela tenha muita saúde, felicidade e alegrias.
Fique tranquila com relacao a suas escolhas alimentares, tanto para vc quanto para sua família, orgulhe-se de oferecer o melhor, e cada vez que alguém lhe fizer uma crítica pq vc nao consome, ao menos nao em quantidades alarmantes, alimentos processados, fique feliz, afinal vc está prolongando os dias dos seus filhos, vc está oferecendo saúde e amor.
Amor significa cuidar e fazer escolhas, fique totalmente certa que vc fez boas escolhas, e caso ainda reste alguma dúvida, veja este documentário http://www.muitoalemdopeso.com.br/, que estas dúvidas cessaram imediatamente.
Tudo de bom a Laurinha!
Eloise

Camila disse...

Bem-vinda, pequenina! Parabéns aos papais e muita felicidade pra família toda! :-D

Luciana Leal disse...

Eeeeee.... agora que vi que sua menininha já nasceu!! Parabéns pela chegada da Laura!! Felicidades a família!!

Cláudia Fernanda disse...

Querida!! Senti tanta vontade de comentar no post dos problemas da maternidade... sinto tanto isso! Perdida entre as naturebas e as moderninhas, cuidando com o que digo para uma ou para outra (as moderninhas olhando com cara de nojinho ao saber que AINDA amamento minha bebê, que tem 9 meses, e as naturebas indignadas porque a bebê dorme no próprio berço, no próprio quarto, e não na minha cama).
Enfim, mesmo a distância também me sinto acompanhada de você, e muito bem acompanhada!
Outro dia ainda pensava que precisava achar alguma mãe vegetariana para trocar ideias sobre papas com proteínas vegetais, e somente a sua pessoa me ocorreu. mas sei que mil pessoas te escrevem e lêem, e não vou tomar seu tempo com meus problemas...rs.
Mas queria escrever mesmo para dizer parabéns pelo nascimento da pimpolha, e dizer que me emocionei ao ler o relato do comportamento do Thomas com ela. Deu uma coceirinha de vontade de 2º filho.
Agora curiosidade mesmo: o parto tb foi mais fácil??? hehehe, seria bom saber isso, me daria mais ânimo do segundo...
Enfim, PARABÉNS! Continuo aqui, te lendo e torcendo que tudo siga tranquilo.

Cecilia disse...

Parabéns, Ana! Muitas felicidades a todos vocês!

Laura disse...

Genteee parabéns pela filhota!! E minha xará ainda! Toda Laura é linda, esperta, inteligente e iluminada! Rs Beijocas pra vocês...

Karina disse...

Gente, tô atrasada, só agora vi que a Laura nasceu. Parabéns Ana, que ela traga muitas alegrias para vocês...

Cecília disse...

Parabéns!!! Toda a saúde do mundo pra vcs!

Marcia disse...

Parabéns pela nenê.
De fato, segundo filho é mais tranquilo e conseguimos entrar no ritmo mais rapidamente.
Beijos e tudo de bom!!!

Marcia

Anônimo disse...

Que lindo o seu post da chegada da sua pequena, e mais ainda a recepção do matador de dragões!!! Estou esperando meu primeiro bêbe e também na reta final e sem folego, parabéns adoro seu trabalho, muito sucesso, paz e saúdo pra vocês!!!

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails