domingo, 15 de maio de 2011

Salada de espinafre. radicchio e maçã

Sei que deveria ter paciência e uma pitada de misericórdia comigo mesma, e fazer uso do mantra "faz só um mês que eu expeli um ser humano". Mas noutro dia, depois de uma noite mal dormida (culpa da insônia, e não do bebê), deparei-me com uma assustadora imagem no espelho: uma mulher pálida, de olheiras, cabelos desgrenhados e sem corte, molengona, vestida com as roupas largas e puídas da gravidez, pontuadas de manchas de leite regurgitado.

Choque.

Dei-me o direito de ficar deprimida com aquela figura por cinco minutos. Percebi quão fácil é, sozinha em casa com o bebê, deixar-se levar pelo cansaço, tédio social e fome por conta das mamadas, e simplesmente esquecer quem era aquela mulher pré-maternidade. Como, apesar de ter me cuidado durante a gravidez e engordado pouco, eu poderia facilmente desandar agora e enfiar o pé na jaca, tornando-me, de forma praticamente irreversível, uma mãe com barriga de pochete, moletom, perna peluda e cocô na testa.

Decidida a não deixar isso acontecer, fiz um voto de "não ao cocô na testa": apesar de minha calça jeans não entrar ainda (faltam 8 miseráveis quilos), estou me esforçando para sair por aí bonitinha, fazendo o melhor uso do que cabe em mim; a maquiagem saiu da gaveta, mesmo que para ficar em casa; e no mesmo dia em que o médico liberou, corri para a musculação. Incrível como senti falta da endorfina liberada pelos exercícios, o que, mais do que nunca, faz com que eu não entenda um ser humano sedentário.

Dou início ao projeto "Xô, pochete!', vulgarmente chamado "Projeto M.I.L.F." ;)

SALADA DE ESPINAFRE, RADICCHIO E MAÇÃ
(ligeiramente adaptado da revista Jamie)
Numa tigelinha, misture cerca de 2 colh. (sopa) de cebola fatiada fino e 1 colh. (chá) de vinagre de vinho tinto. Numa frigideira, toste algumas avelãs picadas grosseiramente  e 1 colh. (chá) de sementes de girassol. Numa tigela grande, misture 1 maçã pequena fatiada, punhados de radicchio e espinafre, as avelãs, as sementes, e queijo Stilton esmigalhado (ou outro queijo azul). Misture ao vinagre e cebola 1/2 colh. (chá) de mostarda de Dijon e 1 colh. (sopa) de azeite. Tempere a salada e coma imediatamente. Serve 1 porção.

22 comentários:

CRISTIANE LARA disse...

Oi Ana ! É isso aí, não pode ficar parada não. Aos poucos tudo vai retornando ao normal. Você vai tirar de letra ! Adorei a salada. Três ingredientes simples e deliciosos. Bela combinação ! Beijocas.

ila fox disse...

Pode acreditar q com sua ótima alimentação logo logo vai estar uma MILFONA de respeito. ;-)

Felipe prado disse...

Milf!!!!!!!!! Hahaha hahaha

Lorena disse...

Ana Elisa, meu 2o neném nasce na próxima segunda feira... No primeiro, demorei 6 meses para ser "eu mesma" de novo. Agora, espero ser mais rápida. Adorei seus comentários. Vou anotar a saladinha também... Tudo de bom para você e para o neném!

miosotiis disse...

Ana: estou contigo neste projecto! ;)

Karina disse...

Passei mal de rir aqui do MILF. É isso aí, tá certíssima!

Carolina Frîncu disse...

Ana! Eu morro de vontade de comentar, mas como escrevo tanto quanto falo, viraria um livreto se eu dissesse tudo o que gostaria em cada post pós-bb, então... (viu? já tá grande!). Seguinte, é isso aí e um pouco mais. Tô grávida do 2º e, no meu primeiro tb foi assim: fome doida por causa do peito-livre-demanda, barriga querendo ficar esquisita, "no make-up" por um bom tempo, foi cesárea, infelizmente, e isso me deu calafrios de retomar minha vida sexual e por aí vai. Mas, o Levi (filhote) é a coisa mais linda do mundo, super inteligente (que mãe diria outra coisa?), alegre, saudável (nossa família acha que somos doidos por não dar açúcar prá uma criança de 14 meses)e a gente amou tanto a experiência que esse segundo/primeira (?) foi planejado. Aproveite chorinhos, água do banho dando problemas (eu usava balde), use muito seu sling, cheire esse bbzinho o quanto puder. Passa voando! Daqui uns dias estará pensando no primeiro aniversário. E tudo vale à pena, é tudo gostoso de lembrar e um dia, quando vc menos esperar, a Ana de antes estará 100% aí, mais completa com as nuances dessa nova Ana. Sou suspeita, mas a maternidade foi a melhor experiência da minha vida (não a mais fácil, fique bem claro)e desejo que seja assim e mais prá vcs na sua casa. Tá de parabéns por tudo o que já tem feito.
Deus te abençoe! Bjo (P.S. Não precisa publicar, é prá vc, antes de tudo). E ficou grande... rs... Carolina

Nicole disse...

Não entendi o MILF =(.
Alguém explica?

Anônimo disse...

Boiei... Oque é MILF? :O

Anônimo disse...

Boiei... Oque é MILF? :O

Anônimo disse...

MILF significa Mother I'd Like to Fuck.
Em português, mãe que eu comeria. :)

Ju Schmidt disse...

Oiee Ana, sempre venho por aqui mas fico com preguiça de comentar...
Tu merece muitos brownies! Morri de rir com a história do "banho mijado". (claro, pq não foi comigo)
Sou uma apaixonada por tralhas de cozinha e super me emociono com forminhas novas, garfos diferentes e tigelas lindas então me identifico horrores contigo! Acho admirável tua preocupação com a alimentação e morro de inveja das receitinhas de pão, manteigas e geléias.
Moro num flat "temporariamente" e sou desprovida de fogão/forno. Imagine meu desespero!!
Te dá um desconto aí na vida nova! daqui a pouco vc descobre um jeitinho novo e confortável de ser vc mesma e tudo se encaixa! e nada te impede de ser uma baita Milf! haha
Um grande beijo e muita força (e paciência)
um cheirinho no filhote (limpo)

Sandra Reis disse...

Olha, mesmo, por mais bizarro e impossível que possa parecer agora, tudo voltará a um normal, não aquele de antigamente, antes de ter filho, mas um outro estágio de normal. É bom compartilhar experiências, por esse motivo vou te contar algo íntimo: no pós parto, chegava a transar usando sutiã de amamentação. Pode coisa mais deprê??? Mas tudo passa, se o corpo demorou 9 meses para chegar ao volume máximo, não seria em 1 mês que o das pessoas comuns (e não as hollywodianas) voltaria, concorda?
Guenta aí e beijos

Carol disse...

hahahaha... sensacional!!! é isso aí!!
Mas comer salada nesse frio, é dose, não é não?! rs..
Beijos!

paula disse...

Anna, lembrei de vc esses dias.
Sabe a lata de leite de côco tailandês que vc comprou na Bombay? Não sei qto vc pagou, mas comprei o mesmo por R$9,00 em um mercadinho chinês na Liberdade (perto da praça da liberdade).
R$9,00 não é barato, mas.. talvez seja mais barato do que o da Bombay. É bem melhor do que o nacional mesmo! Bjo

Anônimo disse...

Ah, agora sim! Projeto MILF, tô dentro!!! :D

Patricia Scarpin disse...

É, as pessoas realmente nunca ouviram falar em Google, não é possível. o_O

Anyway, delícia de salada, Ana! Tem tudo o que eu gosto, crocante, amargo... Combinação gostosa e que desmistifica a história de que salada é comida sem graça.

Te conhecendo um pouquinho sei que o projeto MILF será sucesso absoluto. ;)

Beijo, querida!

Renata disse...

Ana, tem receitinha tua lá no blog!

Beijo!

Livia Luzete disse...

Sim, faz pouquíssimo tempo que vc trouxe ao mundo após longo 9 meses o mini-metaleiro, take easy darling!
Vc é uma maratonista, e tem consciência e prática de boa alimentação. Outras mamies conseguirem voltar ao seus copitchos de antes,imagina você!!!! Mas assim como foram 9 meses de transformação...demora um tiqunho só, mas volta tudo ao normal. Ahhh a pochete..da segunda gravidez achei que não me livraria dela,mas em dois meses estava tudo ótimo!Muita cinta ajuda também!

Fernanda Garcia disse...

Ola,

Adoro seu blog, primeiro que voce adora coisas naturais, coisas que tambem amo, e voce acabou de ter um bebe, eu tambem tenho dois, um de seis anos e outro de um ano!

Fiquei tao animada com alguns blogs que acabei criando um meu (www.orchideahouse.blogspot.com), quando voce puder, ou tiver tempo, de uma passada la para dar sua opiniao!

Ate mais
Fernanda Garcia

Sil disse...

Olá Ana,

e o projeto MILF, como vai? ;)

Diogo disse...

Receita interessante! Vou testar. Parabéns!

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails