quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mais um brownie. Porque eu mereço.

O bebê está acordado. Pela janela do quarto, a luz do sol entra tímida, aquecendo um pouco o ambiente. Bom momento para dar um banho no pequeno.

Posiciono a banheirinha perto da escrivaninha que usamos como trocador, junto à janela, e deixo tudo pronto para o processo: algodão, óleo de amêndoas, fralda nova, roupa limpa, toalha macia. Vou até a cozinha, balde em mãos, apanhar água quente para a banheira. São duas rápidas viagens, para que a banheira esteja suficientemente cheia para tornar o banho confortável para o bebê.

Apanho o pequenino e o coloco no trocador. Ele começa a chorar assim que sente a cobertura plástica contra as palmas das mãozinhas, sabendo que está prestes a ficar nu e com frio. Tento ser rápida para tirar-lhe o macacãozinho, a fralda suja, e limpá-lo bem antes de colocá-lo na água. Seus pulmões são poderosos, e emitem um ruído estridente e ritmado, sem cessar. Aprendi a ignorar esse choro durante o último mês, e simplesmente tentar acelerar o processo, ao invés de tentar confortá-lo durante.

Ele esperneia ao sentir a água morna tocar seus pés. Mas quando a água alcança já sua cintura, o choro pára, de repente. Seus grandes olhos ainda azul acinzentados voltam-se para mim, e ele relaxa. E relaxa. Relaxa perigosamente.

Pergunto-me de onde vem aquela água que atinge minha camiseta em cheio, e de repente me dou conta daquele chafariz deixando a banheira em minha direção. Instintivamente, mas sem pensar, puxo o menino para fora da água, e o fino jato de xixi cruza os ares em direção ao assoalho do quarto, o tapetinho branco em frente à poltrona e, então, novamente acertando a água limpa do banho.

Blasfemo um pouco.

Enrolo o bebê na toalha limpa e o coloco no berço, rezando para que ele não tenha relaxado tanto a ponto de prosseguir com suas funções fisiológicas. Corro para apanhar o balde grande. Desencaixo uma das pontas da mangueirinha da banheira e escoo a água mijada. O bebê se desenrola da toalha, e, com frio, volta a chorar, esganiçado e com suas primeiras lágrimas. Enrolo seu corpinho novamente e corro de volta à cozinha, balde vazio em mãos, para apanhar mais água quente.

Despejo a água nova na banheira vazia e apanho o bebê novamente, com um suspiro profundo e resignado. Então sinto mais água espirrar, desta vez nas minhas pernas, e olho para o bebê. Não, ele não está aprontando de novo. Quem apronta é a banheira: a outra ponta da mangueira desencaixou, e toda a água quente corre vertiginosamente pelo buraco, encharcando o assoalho.

Xingo a mãe de alguém, coloco o bebê aos berros novamente no berço, encaixo desajeitadamente a mangueira de volta no lugar, tapando o buraco, e corro até a área de serviço, pés molhados, marcando todo o piso, para apanhar todos os panos de chão da casa.

Seco rapidamente o assoalho, torcendo para que não fique manchado, e, pela terceira vez, apanho o balde e vou à cozinha buscar água quente. O choro histérico é agora só mais um ruído. Tendo certeza de que está tudo em seu devido lugar, despejo a água (em duas viagens) e apanho o bebê. O contato com a água faz com que ele se aquiete novamente. Desta vez não há chafariz; as águas estão calmas, e o bebê aproveita seu momento relaxante, como se sua mãe malvada não o tivesse abandonado com frio em uma toalha até então.

Banho tomado, seco em toalha limpa, fralda trocada e roupa quentinha no corpo. Hora de mamar e, então, dormir. Uma hora depois, ele desperta em pranto histérico. Descubro que sua fralda vazou e ele está cag*do da cintura até a sola do pé.

EU MEREÇO UM BROWNIE.

Este é da Dona Martha, doce e delicioso, tão denso e cremoso que parece um brigadeiro. Exatamente o que você precisa quando seu dia parece um filme do Gordo e o Magro.

BROWNIE
Tempo de preparo: 1h30
Rendimento: 16 pedaços

Ingredientes:
  • 1/2 xic. manteiga sem sal (120g)
  • 220g chocolate amargo
  • 1 1/2 xic. açúcar cristal orgânico
  • 4 ovos grandes, orgânicos
  • 1 colh. (chá) extrato natural de baunilha
  • 3/4 xic. farinha de trigo
  • 1/2 colh.(chá) sal

Preparo:
  1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte com manteiga uma forma quadrada de 20cm e forre com papel-manteiga, deixando uma sobra de papel de 2cm para ajudar a desenformar. 
  2. Coloque a manteiga e o chocolate em uma tigela grande e derreta em banho-maria, mexendo com frequência com uma espátula. Remova do banho-maria e deixe esfriar por 10-15 minutos. 
  3. Junte o açúcar e misture bem. Junte os ovos, um a um, mexendo com um fouet. Acrescente a baunilha e então incorpore a farinha e o sal com uma espátula, apenas até que esteja homogêneo. 
  4. Despeje a massa na forma, alisando a superfície, e asse por 40-45 minutos, até que um palito inserido no meio do brownie saia apenas com algumas migalhas úmidas.
  5. Transfira para uma grade e deixe esfriar completamente. Puxe as abas de papel para desenformar, corte e mantenha em pote fechado por até 3 dias.

66 comentários:

Su disse...

Ai ai... isso é então o que me espera.
Mas acho que se tiver direito a um brownie desses vai valer a pena ;)

Aline disse...

Que saga! Não sei se fico com pena de você ou do pequeno Thomas. O bom é que você terá um boa história pra contar a ele quando crescer um bocadinho. Abraços!

Comidinhas lá de Casa disse...

Ana, me deu muita pena... foi uma maratona, não? Mas eu que ainda não tenho bebê, imagino que fatos como este sejam, de certa forma, corriqueiros, rsrsrs. Você merece um brownie!!!! Beijos

Michele M. Xavier disse...

Sim, você realmente merece um.

Beijos aos dois.

Andrea disse...

lindo seu texto...gosto da maneira como vc escreve. Dica, troque a banheira, use aquela de plastico rigido que tem um encosto enviesado pro bebe ficar mais confortavel e vc tb ,q vc pode apoiar ate mesmo sobre a pia do banheiro, ou no trocador do quarto q é mais quentinho... Tem horas q só mesmo chocolate pode nos gratificar, bjks pra vc e pro bebezinho!

Helena Jacob disse...

Ser mãe de menino é levar vários xixis da "torneira maluca" ao longo do dia. Cobrir o dito cujo com uma fralda não está intimidando o Pedro, meu filho. Ele faz de qq jeito. O meu xixi preferido é o da fralda da 1 da matina... delícia...rs. Só quem é pai recente pra entender. Ri muito com o post, já tive banhos caóticos assim. Acho que vou me dar esse brownie de presente também.

CRISTIANE LARA disse...

Bom dia Ana ! Já estava aqui imaginando a cena aqui (daria até para você fazer uma história em quadrinhos desse episódio, né ? rs).
Adorei ! E gostei também do brownie. Hummm... Delicious !

Carol disse...

Ahaahahahaha... Ana, não merece só um brownie com essa maratona não, merece mais!!! rs...
Dei muita risada com a sua descrição de um "simples" banho..rs... Boa sorte ai nas novas experiências!
o brownie está com uma cara ótima.

Márcia Cristina da Silva Carvalho disse...

Bom dia!
Te acompanho ha tempos, mas nunca comentei. você é talentosa de boa a sua escrita, envolvente de ler vagarosamente e montar a cena em minha mente. Sou mãe de dois meninos. Um de quase quatro anos e o outro de nove meses. Sei perfeitamente o quanto você MERECEU esse doce maravilhoso...
Um abraço pra você e seu bebê.
Márcia Cristina Carvalho - RJ

Luciana Betenson disse...

Hahahahahahahahaaaaa! Vai chegar o dia em que você nem vai trocar a água quando ele fizer xixi! Xixi é na boa, 'limpinho', ainda mais de nenê que só mama no peito, o duro é o 'numero 2' durante o banho rsrs...

Simone Arrais disse...

Sorte sua. Eu terminei, diversas vezes, completamente ca**da... Parecia uma louca, de roupão sujo, cheirando ao leite que pingava sem parar... Hj sinto uma saudade aliviada desses momentos, mas não imagino a minha vida sem meus garotos... *suspiro* Bjs, bjs!

Macagnan disse...

Desculpa, mas, hahahahahaha.

Mara disse...

Olá, ando encantado com o seu Blog e com a sua disposição em mantê-lo tão bem feito.Dei muita risada com sua historinha, pois vivo isso dia-a-dia com meus dois pequenos, um menino de 3 anos e meio e uma menina de 1 ano e meio.
Parábens.

Katia Karina disse...

É por aí mesmo!!!
O meu nene, agora com 23 anos, ainda grudava as maãozinhas na borada da banheirinha e trazia junto cada vez que tinha que tira-lo de lá, fora o berreiro que ele fazia quando lavava seu 5 fios de cabelo!!!!
Mas é a saga da maternidade!!! Linda e incrível de ser vivida.
abcs
O Brownie com certeza ajuda e muito!!!!

Renata disse...

Meu Deus! Que eu possa ter a mesma calma e conduta quando chegar a minha vez!!! Já me vi sentada no chão, no canto do quarto, olhando tudo e chorando junto com o bebê...... Parabéns antecipado pelo Dia das Mães! Você merece! Beijinhos!

Pat Siciliano disse...

Você é muito corajosa! Eu mal e mal escrevo alguma coisa no Facebook, só prá manter contato com o mundo...
Aqui em casa eu resolvi o drama do banho assim: coloco a banheira dentro do box e encho com água do chuveiro mesmo. A temperatura é perfeita e o melhor é que, quando Sofia faz suas necessidades na água, eu posso esvaziá-la e enchê-la de novo rapidinho! Arrumo tudo para a troca na bancada do banheiro e ela não sente o choque térmico porque o banheiro está quente por causa do banho.
Mesmo assim, o banho é um momento tão tenso sempre, que todas nós merecemos esse brownie...
Bj, e parabéns - pelo Thomas e pela força!

Chris disse...

A historia, essa e outras que estão por vir, é o pequeno grande universo da maternidade que voce descreve e escreve lindamente.
abraços

Aluada disse...

E quem disse que a vida é um conto de fadas, né? ^^'

Aproveite o brownie, pq ele logo estará berrando de novo ^^'

Abração :D

miosotiis disse...

Mereces, definitivamente, MERECES! ;D

Katia Karina disse...

oi, Fui no seu site de Ilustradora e no seu blog Desenhoquê, PARABÉNS!!!!!!!!
Múltiplos talentos!!!!
E não pense que ser mãe é mais difícil que não é!!
Como tudo, só os primeiros passos o são, depois dançamos uma maravilha de música!!!!
Abcs

Elisa disse...

ai, meu Deus! Se fosse menina, então, você nem ia perceber que tinha xixi no banho. É isso?
Arrasou no brownie. Com certeza, você merece!

Patricia Scarpin disse...

Um dos meus posts favoritos aqui, viu? E olha que eu gosto de tudinho que vc escreve.

Comprei esse livro ontem! Não vejo a hora de chegar. E o brownie ficou fininho à la Alice Medrich, né? Deu água na boca.

Beijo pra vc e pro pequenino!

Laura disse...

Ana, quando acontecia isso, eu tirava a roupa e me enfiava no chuveiro com bebê e tudo...hahahaha.

Anônimo disse...

La Cuccinetta,
de banho no banheiro, o ambiente fica quentinho e seu bebe não sofre, e o xixi...olha, provavelmente ele faz xixi sempre na banheira e vc nem percebe, então relaxa, xixi é limpinho!
Dificilmente ele fará n. 2 na banheira, fique tranquila!
Dadi

Luciana disse...

Sensacional! Seu post é sensacional! Merece vários brownies. Parabéns pelo pequeno!

Liz Ribeiro disse...

Oi querida! Ler seu texto me lembrou dos meus deliciosos e cansativos primeiros meses de maternidade. Mas preciso dizer: na primeira vez que percebi o quanto a banheira era complicada, troquei pelo chuveiro. Sim, minha filha recém-nascida tomava banho no colo, no chuveiro, super aconchegadinha, até dormia! Ela nasceu no inverno e na banheira morria de frio. No fim acabei até colocando um banco no box para ficarmos mais confortáveis! rs
Boa sorte e adoro seu blog!

kellen disse...

lendo seu post só pensava no que me espera (estou com 21 semanas). boa sorte para nós! hehehe
beijos.

Cristina disse...

Me diverti muito lendo sua descrição literal da cena...já passei por isso! já disseram que ser mãe é padecer...no paraíso!rs
O brownie parece delicioso...com certeza vc está dando conta. ;)

Adriana (Rio de Janeiro) disse...

Ana, sei que vc detesta palpites, mas quando me deram esse, eu aceitei e achei que seria uma ótima saída. Fazia o seguinte com meus dois pimpolhos, deixava tudo arrumadinho para trocá-los, e dava é banho de chuveiro...isso mesmo, desde o nascimento...água limpinha, morninha, a vontade e o que é melhor sem dor nas costas, e de quebra ainda tomavamos um banhinho juntos, com muito carinho. Quando meu marido estava em casa, invertiamos os papéis, e as crianças amavam. Expiremente, depois me conte. Quem me deu a dica foi a pediatra deles, especialista em medicina neonatal. Show! Quanto ao Brownie, e merecimentos à parte, todas as mães o merecem!!! Bjs
Adriana F.

Luciana disse...

Vc com certeza merece um brownie, e tirou de letra sua maratona
Todas nós mommy que nao aceitam ajuda alheia ( graças a Deus) passamos por isso, e ganhamos mais historias para contar.
Bjs

Ju R. disse...

ô meu deeeeeeus, tadinhos!!!

ana, me tira uma dúvida, se você souber me responder, é claro: vc sabe de alguma boa máquina de fazer/assar pães? quero MUITO começar a fazer pães, até pq adoro pão integral, e muitos deles são péssimos (dos mais "baratinhos", adoro o de castanha do pará com quinua, da wickbold). saberia dizer?

beijo em vc e no pequenino.

Olga disse...

Oi, Ana!
Tmb estou com um bebezinho de quase 3 meses e conheço bem cada pedacinho do q vc passa, mas eu tenho um adicional: um outro garotinho de quase 5 anos. Eu piro algumas vezes por dia, mas me desmancho qdo os meus pequeruchos me enchem de doces sorrisos!
Por coincidência, tmb fiz brownie esses dias!

Flávia disse...

Há um tempo decidi doar enxovais básicos de bebê para caridade e uma dica da minha avó foi não comprar a banheira com esse buraco embaixo... Eu comprei mesmo assim e ela acabou sendo utilizada para uma prima na casa de campo e tcharammm muitos vazamentos e prejuízos depois, devolveram a banheira com uma desculpa meia boca e eu entendi: Essas banheiras não são mesmo confiáveis!

Muita saúde para você e sua família, confesso que adoro saber sobre suas aventuras, às vezes mais que as receitas! Abraços

Carla Soar disse...

Agora sim que a tua vida está cheia de inspiração :)
Adoro teus tetos, escreves muuuuito bem. Enqto lia sentia a mesma ansiedade que um bom livro de suspense nos proporciona... Ainda tenho um sorriso leve e descontraido na face que iluminou-me o dia... obgda e parabéns

Giuliana disse...

Hahahahaha Adorei! Merece um brownie, um sorvete e todas as sobremesas do mundo.

Sarah Abreu disse...

Imaginao que depois dessa correria você tenha devorado uns 4 pedaços desse brownie1 eu teria comido! Boa sorte e muitas alegrias!

Ana E.G. Granziera disse...

Pessoas,
só pra constar, eu tentei dar banho nele no chuveiro. Mas o bichinho esperneia muito, e foi bem difícil segurá-lo e dar o banho ao mesmo tempo, e ainda por cima tentar impedir que entrasse água nos ouvidos. Fora os dois saírem molhados: ou eu ou ele ficamos com frio enquanto o outro se seca... Acabou não rolando, o que é uma pena... Mas obrigada pela dica.

abs

Maria Tereza Maranhão Stoco disse...

Ana você não merece um brownie... merece vários brownies !!hahaha
Curto muito os seus comentários e receitinhas, adoro! Parabéns, o blog é uma delicia !!

Cuidar de um baby é complicado né... comecei a ficar preocupada, pois é o que me espera né! rsrrs

Beijos em vc e no pequeno!

Livia Luzete disse...

Isso mesmo,muitas histórias, com o tempo serão só risadas. mas também terá as pura gargalhada, garanto, serão muitas!
Brownie lindo. Beijo.

Adriana (Rio de Janeiro) disse...

Ana, vc tem razão quanto ao frio do chuveiro pois esquecí-me que minha terra é bem diferente do Rio 40 graus o ano todo, mas não aborte a idéia não, apenas, deixe-a para os dias de mais calor. Tente fazer com que o papai dê o banho no chuveiro, sabe porque, os pêlos do corpo seguram o bebê com mais firmeza. Eu colocava-o de barriguinha para baixo em cima do braço contra o corpo e aos poucos ele acostumava de uma tal maneira que acabava por relaxar e curtir. Mas tudo isso tem que ter a sua confiança e segurança. Muito amor e paz prá vc´s todos!
Beijinhos

Lau V. disse...

haha
Ai Ana, imagino a raiva que deve ter dado. É muita coisa errada ao mesmo tempo. rs
Tem que ter muito amor, muita paciência e muito chocolate para acalmar, né?
você merece o brownie mesmo.

Beijos!

Anônimo disse...

Ana,ví seu coments, sobre o banho no chuveiro...é dificil mesmo nos dois primeiros meses, qndo eles começam a ficar mais firmes é mais fácil, embora sempre perigoso pq escorrega né.Olha,a hora do banho dá mais certo qndo vc tem ajuda.Eu nunca consegui dar banho sozinha nos meus filhos.Compra um suporte prá banheira e coloca dentro do box se couber ou usa um balde!isso mesmo, eles adoram, ficam sentadinhos, com mais suporte.Outra coisa, não estressa de limpar muito não, bebe novinho não fica sujo, eu usava sabonete no baby umas tres vezes por semana só...a pele não resseca, dá menos trabalho, mas é assim mesmo, tentativa e erro, até encontrar um acerto que dura umas semanas e aí muda tudo de novo...
Bem Vinda ao Clube!srrsrssr
Dadi

Adriana (Rio de Janeiro) disse...

Ana, vc tem razão quanto ao frio da saída do banheiro, pois esquecí-me que minha terra é bem diferente do Rio 40 graus o ano todo, mas não aborte a idéia não, apenas deixe-a para os dias de mais calor. Tente fazer com que o papai dê o banho no chuveiro, sabe porque, os pêlos ajudam a segurar o bebê com + firmeza, e depois vc o ajuda e tira o bebê do banho. Eu colocava-o de barriguinha para baixo em cima do braço contra o corpo e aos poucos ele acostumava de uma tal maneira que acabava por relaxar e curtir. Mas tudo isso tem que ter a sua confiança e segurança. Muito amor e paz prá vc´s todos!
Beijinhos

Laura Bicas disse...

Peço desculpas, mas "morri de rir" com a história...mas imagino o cansaço de um "simples" banho... com certeza vc mereçe um brownie e dos bem gostosos!
Gosto muito das suas história, abraços,
Laura

Luciana Leal disse...

Haha!! Adorei o texto, fiquei rindo aqui e imaginando a cena. Vc já tentou dar banho nele no balde? No ano passado eu vi várias reportagens falando que é ótimo, que o bebê adora. Aquele apresentador Otavio Mesquita dava banho no filho dele no balde... se ajudar a idéia...
Tô doida pra fazer brownie, nunca fiz, vamos ver se eu acerto!!
Abraços

Sil disse...

Ai, ai Ana...
Desculpa, mas eu ri muito com o teu "drama"!...
Acho que toda mãe já passou por isso, eu passei, enfim... Experimenta colocar a banheira do bebê dentro do box do chuveiro, se couber, né... É muito prático, vc a enche com a água do chuveiro. A água já vai quentinha prá banheira, depois é só esvaziar no box mesmo!
Teu post me fez lembrar de uma vez quando minha pequena (que hoje tem 23 anos!)começou a berrar quando a coloquei na água... Não tive dúvidas, coloquei alguns bonequinhos de plástico na água e ela ficou feliz, brincando com eles enquanto eu a lavava! Foi tão gostoso... Ah, tempo bom...
Bjs Ana, e relaxa, daqui a pouco vc tá dando banho no baby com um pé nas costas :D

Wall disse...

Menina! Cai na risada imanginando você!!!
Um tanto trágico e um tanto cômico, mas totalmente real.
Adoro seus posts e acho que suas venturas e desventuras vão auxiliar muito as futuras mamães.
Inclusive, euzinha que ainda não engravidei, infelizmente, mas estou tentanto elouquecidamente.
Por favor, sempre que puder, continue escrevendo. Bjs, Walleska

EduLuz disse...

O texto é muito bom.
Na verdade sensacional.
Parabéns.

M. disse...

Qd Clara nasceu, os 5 primeiros Dias foram Banho na pia. Depots nö chuveiro, junto comigo. Eu comprei um aquecedor eletrico, que ficava em cima do trocador, em 2 segundos ele aquecia. Converse COM seu filho, exponha o que vai acontecer, ele nao se assustara tanto. Eu a ensinei a usar canudo com 6 meses, assim evitei tb mamadeira e outros bagukhos.
lindos Brownes. Vou fazer seus Cupcakes
. Bjs

M. disse...

Ah, nao sei Qual e a Neutra da agua no ouvido, ja q na Barriga eles estavam submersos.

Uma Amiga dava Num balde e achava bom.

E Trial and Error o tempo inteiro.

leila disse...

ihih, qdo ele fizer xixi na água, não precisa trocar... é xixi inocente... só termine o banho e pronto! beijos!

Ana Paula disse...

Feliz Primeiro dia das Mães, Ana...que tu sejas muito feliz com teu pequeno! Um abraço!

DricaPeixoto disse...

Ai Ana, você me perdoa? Chorei de rir com esse relato do banho do pequeno.
Sim, você merece um tabuleiro inteiro!

Beijos

Isabel ML disse...

Se fosse o Facebook, eu clicava em LIKE!!! :D Aconteceu tantas vezes comigo... Até que aprendi que um xixizinho no meio da água do banho nem faz mal, ou seja, não merece o trabalho (e o desperdicio de água) de a trocar. :) Obrigado pelas receitas deliciosas. Deixo aqui o link para o blog da minha prima e amiga. Acho que vai gostar. :) http://www.brilhanteglacear.blogspot.com/

Daniela disse...

Eu dei banho no quarto até o 3º mês, depois a filhota foi exportada para o banheiro (e agora para o box do banheiro), por causa da bagunça na hora do banho. É um tal de bater perninhas que parece um esguicho de mangueira. Quanto ao xixi na água, o que os olhos não vêem o coração não sente, ou seja, se a minha filha faz xixi na água eu nem fico sabendo, porque não espirra.

Ah, e você não sabe a sorte que tem, snif, snif, eu não posso comer nada com café ou chocolate que passa para o leite e a pequena não dorme, então nada de brownies nem afins.

Michelle disse...

Nossa, desculpe mais eu ri muito...rs, me imaginei na mesma situação quando tiver um bebê...como toda certeza vc merece MUITOS brownies.
Bj!u

Adriane disse...

Ana , sem conselhos...mas no terceiro filho eu adaptei a banheiro dentro do box , aumentei o cano do chuveirinho para encher a banheira e quando virava a tampa,(daquelas antigas) a toalha já estava colocada de tal forma para eu embrulhar meu Thomas( também ). Vai achando maneiras de te facilitar a vida, os pequeninos se adaptam à nossa rotina. Boa sorte. Seja feliz!!

Paulo RT disse...

haha
Imagino que é desesperador na hora, mas rende boas histórias.

Cath disse...

Oi! Adorei seu blog e durante muito tempo tive o meu sobre meu pequeno filhote!
Hoje sem tempo... enfim... adorei suas receitas!
Pelo que li vc gosta muito de chocolate, mas se vc amamenta o seu pequeno toma cuidado! Chocolate dá muita cólica além de passar para o seu leite e vc correr o risco de ter um bebê alergico a essa maravilha! #digo por experiência#
Beijos e parabéns!

Patrícia Portella disse...

Olá Ana Elisa, já entrei no seu blog várias vezes mas é a primeira vez que deixo um comentário. Rí sozinha com a história do banho do bebê. Vai por mim: sou mãe de uma garotinha de 7 e um garotinho de 4,que são nossas bençãos de Deus e nossas alegrias, já passei por isso, xixi dentro da gaveta, cocô na blusa da vovó, banheira que molha o assoalho e isso não aconteceu só uma vez, mas te garanto! Você vai sentir saudades pois eu sinto, sendo os meus ainda pequenos e sentí de ler sua história. Curta! Essa fase é muuuuiiito boa e vai deixar saudades mesmo que você repita a dose com um segundo, terceiro ou outros bebês.RSRSRS. Beijos,

Patrícia Portella/Campinas

Regiane disse...

Olá!
Adorei conhecer seu blog! Além das receitas deliciosas, seu bom humor é contagiante...
bjs
Regiane

Sabrina disse...

Ana, meu menino está com oito meses e quase sempre faz xixi no banho... não esquenta, trocar a água do banho só em caso de n. 2...
boa sorte!

Maria disse...

leio e penso se vou ser tão corajosa como tu loll beijinho

moranguita disse...

ui sei o que isso e nao tenho filhos mas sobrinhos e as vezes la acontece
nada como um browine mesmo
beijinhos

Deda disse...

Fiz esses brownies ontem com chocolate ao leite nestlé (herança do natal) na mesma quantidade e 1/2 xic a menos de açúcar (pq sei que o danado é doce pra doer dente) e ficou M A R A V I L H O S O!!!
Fico só imaginando o gostinho da receita com um chocolate decente... hummm...
Quanto à saga do banho, que cena desesperadora! Morri de dó! Mas acho que agora esse tipo tipo de percalço já não ocorre mais... :)

Renata de Oliveira disse...

Desde que li e experimentei, essa é minha receita favorita.
Umas duas vezes por ano, naqueles dias quando tudo parece dar errado, um brownie "porque eu mereço" é redentor.

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails