quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Uma salada Ceaser para um dia apressado

Minha lista de coisinhas gostosas que quero cozinhar é quase tão extensa quando a lista de trabalhos e afazeres a serem entregues até minhas tão sonhadas férias. Por isso, resolvi deixar todos os meus projetos de Natal temporariamente engavetados até poder de fato passar a tarde fazendo torrone, sem pensar que eu deveria estar no computador finalizando algum trabalho ou respondendo email para cliente.

Por isso, o almoço hoje foi muito rapidinho, como tem sido nas últimas semanas. Eu andava fantasiando com uma salada Ceasar, então voltei – apressada – da feira com tantos pés de alface romana quantos couberam na minha sacolona. E dois deles (pequenos, ok) foram parar no meu prato. Não seja mesquinho ao rasgar sua alface para essa salada, pois as folhas murcham sob o peso do molho e o prato diminui consideravelmente de tamanho. E, afinal, é só alface. Go nuts.

Lembre-se: ovos crus, orgânicos, sempre. Aliás, ovos deveriam ser SEMPRE orgânicos, crus ou cozidos. Eu não quero nos meus ombros o peso do sofrimento das pobres galinhas confinadas e mal tratadas. Se você só puder comprar um item orgânico da sua lista de supermercado, que sejam ovos. Prioridade número 1. Assim você não pensa nem em salmonela, nem nos hormônios de crescimento e antibióticos e nem no sofrimento das galinhas. Aproveita o seus lindos ovos de gema cor-de-laranja e fica feliz com sua mousse, seu bolo, sua salada Ceaser. Tá combinado, então? [A saber, gosto muito dos ovos Yamaguishi, granja sobre a qual a Fer já falou aqui.]

A receita da salada é um repeteco. Então fica o link para o post original. Posso dizer que rachei o bico ao me ler falando em calorias? Ah, a vida dá voltas...

10 comentários:

Juliana disse...

Oi Ana, tudo bem? Adoro seu blog e o visito todos os dias, e quando não tem post novo eu fico fuçando os antigos, haha. Outro dia acho que fiquei mais de uma hora só me deliciando com os textos e fotos, sério!
Bem, na verdade vim aqui pedir um conselho... tenho 18 anos e sei me virar na cozinha, mas queria diversificar um pouco porque eu sempre acabo repetindo exaustivamente o mesmo prato todo santo dia. Apesar de achar uma delícia pro estômago e pros olhos, acho pouco prático ficar fuçando receitas em blogs e imprimí-las ou copiá-las. Queria comprar um livro de receitas pro dia-a-dia, mas nada básico demais (tipo aqueles livros que ensinam como fazer bolo, feijão, arroz, porque isso eu sei fazer bem), nem nada muito sofisticado, porque eu moro sozinha e não tenho muito $$$ pra comprar ingredientes caros. Sei que você vive comprando livros, então você tem alguma sugestão? Agradeço desde já e parabéns pelo blog delicioso!

maribrooke disse...

Não passo um dia sem entrar no seu blog...adoro suas receitas e sues comentários. Hj fiz o bolo de banana da Nigella...incrível que nem de batedeira precisa!!! Ficou ótimo. Bom minha meta é fazer uma nova receita por semana...quem sabe um dia eu te alcanço...
Beijo da sua seguidora, Marieta
obs: eu corro tb...aliás só assim né? hahahah

miosotiis disse...

Ai Ana...mesmo com este Inverno de chuva, neve e, até!, tufões, o que não deixa de haver à mesa são as saladas. :)

Acho que nem sabia como comer sem ter nada colorido numa refeição! :D

brisa disse...

Oi Ana,

Parabens pelo nenem a caminho:) Sempre te leio, mas fico caladinha..Hoje nao resistih comentar que, nas minhas duas gravidezes, o unico desejo que tive foi de alface..Comia montanhas, tinha que por na maior bowl da casa..hehe Muito bom pra manter o peso (engordei 9kg no 1o filho e 8,5kg na segunda).[ ] s

Shaiala disse...

Ana!!!

Que bom ver uma atualiação tua!
Vou começar a prestar a atenção nesta questão dos ovos - é dificil encontrar ovos orgânicos aqui, vou ver se consigo na feira!

Vou fazer teus cookies "slice and bake" para dar de Natal para a família...queria poder desenhar como tu para fazer aquela TAG FOFÍSSIMA!

Beijos!

a. luz disse...

Ana!!!
Ceaser é muito bom no verão!
Simples, gostosa e rápida!!!

Beijokas!!!

May disse...

Fiz a salada! Estou muito feliz, foi a primeira receita do seu blog que eu fiz e ficou uma delícia.
A próxima que vou fazer será aquela com queijo coalho.
Sempre acompanho seu blog. O que eu mais queria fazer era aquele bolo de peras e especiarias, mas não entendo quase nada de culinária e ele parece tão complicado.. um dia!

Anônimo disse...

Ana Elisa,de você e do seu trabalho, vi referências elogiosas no DCPV.
Há um tempo você repassou ao Edu Luz um cardápio que foi feito e mostrado no blog dele.Chamou-me a atenção tudo, mas a Torta Porri me motivou a ir ao fogão, mesmo ele tendo advertido que as receitas "eram com a Ana Elisa"
O tempo passou, eu fiquei meio acanhada de pedir a receita à autora daquele cardápio...
Eis que, recentemente, Edu e amigos fizeram um encontro em Brasília, e olhe aí a torta de novo, desta vez, feita pela Sueli.
Já dei uma olhada rápida no seu blog, dei bobeira, já deveria estar fazendo isso há tempos.Por acaso a massa da torta Porri é a Pâte Brisée?
Sei que já deve ter feito isso um montão de vezes, mas como estou chegando atrasada, daria para você me dar a indicação?
Agradeço desde já
Mara

Liv Baum disse...

Oi Ana! Agora fiquei com a pulga atrás da orelha: todos os ovos caiprias são orgânicos? Pq eu só compro ovos caipiras - nada de ovos brancos, mas compro no supermercado msm. Se não, o caminhãozinho da Yamagishi vai toda semana na rua da minha mãe, vou começar a comprar ovos de lá. Como saber se é orgânico ou não no supermercado?
Beijos

Ana E.G. Granziera disse...

Liv,
ovo caipira só quer dizer que as galinhas têm, TEORICAMENTE, um pouco mais de espaço. Mas isso não quer dizer que não tomem antibióticos e afins. O orgânico não pode nada disso. Nada de hormônios de crescimento, nada de manipulação genética, nada de ração bizarra. Infelizmente só podemos confiar no selo de certificação e no fato de estar escrito "orgânico" na embalagem. No caso dessa granja específica fiquei mais tranquila ao ver o post da Fer, que fez o que todo mundo deveria fazer um dia e VISITAR seus fornecedores pra ter certeza do que está comprando.

bjs

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails