quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Que Marravilha! Eu, você e Claude Troigros!



Pois é, quem conhece o La Cucinetta e meus rompantes justiceiros no Twitter, sabe bem que sou difícil (ou impossível) de participar de ações envolvendo blogs. Sou a favor de transparência total, e jamais conseguiria escrever um post que não fosse sincero ou incentivá-los a consumir um produto que não consumo. Isso garante que vocês saibam que tudo aquilo que endosso seja genuíno e mantém nosso bom relacionamento.

No entanto, quando o pessoal do Que Marravilha! entrou em contato, confesso que fiquei contente. Eu realmente adoro esse programa e sou fã do Claude. Como não ser? Fico no sofá, me esborrachando de rir com as trapalhadas de quem ainda não tem prática na cozinha, lembrando-me da época em que ainda eu cortava cebolas com faca de fruta, arriscando retalhar as palmas das mãos. É o único programa brasileiro de culinária que considero verdadeiramente BOM. E quero que ele continue por muitas e muitas temporadas.

Por isso, e porque esta ação não incentiva meus dedicados leitores a consumir produto nenhum, aceitei de cara participar. Então vá lá, você que, não importa o quanto leia o blog ou cozinhe, ainda acha que tem algo a melhorar [sempre há o que melhorar], você que tem um prato que seria um sonho preparar, mas que nunca sai direito ou nunca teve coragem de tentar, você que ainda corta cebolas nas mãos ou que tem fé de que o toque mágico de Claude Troisgros seria o impulso que faltava para convencê-lo de que dá sim para cozinhar todo dia e bem; vá lá e mande seu video para o programa, se inscreva. Adoraria ver sua carinha atrapalhada preparando soufflé. ;)

Ah, e o que EU ganho ficando aqui de animadora de torcida para que você participe do programa? Se um dos meus leitores for escolhido para participar, eu vou junto ver as filmagens e conhecer você e o Claude! Iêeei! Dá prá imaginar como seria essa conversa? :D

Então vá lá. Para participar, faça um video com uma camerazinha digital, dizendo por que você gostaria de participar do programa; entre no site do Que Marravilha! envie o video aqui e, para a pergunta "Como ficou sabendo do envio de vídeos para o programa?" indique o La Cucinetta. Vocês têm até dia 31 de agosto para se inscreverem! E não se esqueçam de dizer que souberam disso aqui, hein? Ajude uma blogueira deslumbrada a conhecer o Claude Troisgros. :)
E boa sorte!

Mais informações sobre o programa, aqui: http://gnt.globo.com/Que-Marravilha-/
E se você nunca assistiu, não sabe o que está perdendo! ;)
 (Se não conseguir visualizar o video, assista AQUI.

18 comentários:

Quéroul disse...

nossa, Ana, que muito legal.
achei um luuuuxo só ver o Claude falando 'olá pessoal do La Cucineeeetta', que fofo.
vou ficar de butuca aqui, esperando que alguém seja escolhido, pra ver todo mundo fazendo farra com o francês.

boa sorte pro povo.
;)

Lílian disse...

Que legal, Ana! Indica o Allex para fazer vários pratos com abóbora haha. Tomara que um leitor seu ganhe

ruivo! disse...

rola fazer algum episódio aqui em londres pra vc me visitar?

Anônimo disse...

Comecei a imaginar sim como seria te conhecer e me deu medo, afinal de contas você não é simpática, e é mal educada com seus leitores. Uma pena ser assim com um talento e um conteúdo bacana, mas nem venho mais aqui pelas suas grosserias.
Se quiser publique o meu comentário, se não, guarde-o pra você e reflita.
Karen - SP

Camila disse...

Também espero que um leitor seu ganhe. Eu só não faço um vídeo porque tenho vergonha :P

Aline (Ovelha Rosa na cozinha) disse...

Aaah, puxa!! Eu adoraria amaria fazer um vídeo, mandar, indicar o la cucinetta (até pq tenho a maior curiosidade de te conhecer) e participar do programa... mas eu não sou tão ruim assim na cozinha... :( será que dá pra mandar mesmo assim? ou posso mandar do meu namorado, de repente..

meus parabéns! Vou acompanhar também...

Changer disse...

Olá Ana.

Acompanho seu blog já faz um bom tempo, porém nunca comentei. Comecei vendo as receitas só, depois passei a ler o "prefácio" delas, as histórias, os comentários...

Perfeito. Impagável sabe? O seu blog é o melhor blog que eu já vi, a respeito de qualquer assunto.

Não tenho absolutamente nada a acrescentar a respeito deste post, simplesmente queria dar minha opinião a respeito do blog como um todo. Ah, claro, e sobre você. Não tem como não gostar de você. Na verdade, não tem como não se apaixonar por você (e sou um homem comprometido, muito bem amado e amante, mas você é coisa rara). A paixão com que você escreve isso, com que você faz as coisas, como divide sua vida aqui... A personalidade que fica registrada em cada post, mas cada um mesmo, cada um tem sua assinatura não importando onde...

Enfim, parabéns. Por tudo. Pela pessoa, acima de tudo. (Clichê mode: On) O mundo certamente ficaria mais alegre com mais Anas assim por aí. Fico feliz por termos uma "cozinheira a lá Jamie Oliver" por aqui.

Beijo do zootecnista que não mata bichos. - Diego

Beta disse...

Que legal! Vou ficar na torcida para um leitor seu ganhar!!
Adoro o programa, adoraria me inscrever, mas na minha micro cozinha não dá ! bjs

Lúcia disse...

Ei, que legaaaal! Vou me inscrever certamente, e se eu ganhar vou te conhecer =)
O Claude eu já conheci um tempinho atrás, via meu maridusco... mas nunca tive o prazer de cozinhar com ele, né?

Beijos

Anônimo disse...

Oi,
Mas você está sempre predicando que não quer envolvimento comercial, quer manter a "pureza" do seu blog e na primeira oportunidade se vende??? Acho até que tem talento, mas o que estraga é que uma pessoa muito intolerante e muitas vezes insulta os leitores e inclusive os despreza. Não há nenhum problema em ser autêntica, se o que quer é ficar famosa adiante! Mas não pose de generosa, porque tem um grande afã de protagonismo e uma falta de humildade impressionantes. E digo tudo isso não para criticar, mas para que reflita, não vá ter um chilique como é habitual. Desejo-lhe boa sorte porque tem talento e capacidade, só precisa melhorar o outro lado.

Rubens

Katia Bonfadini disse...

Ana, não comento muito, mas sou sua admiradora e fã!!!!!! Sou super desastrada na cozinha e só sei fazer canapés, belisquetes e entradinhas!!!! Comida de verdade? Nem pensar! Nunca me arrisco! Eu adoraria participar do programa, acho que seria divertido, mas minha nota final não seria grandes coisas... com certeza!!!!! Grande beijo e parabéns pela iniciativa! Adoro o programa e seu blog!

Valentina disse...

Ana querida, adoro a tua sinceridade. E high standards. É refreshing. Boa sorte para ti e tuas leitoras.Morando aonde moro este tipo de evento nao da pois caso ganhasse não poderia ir pro Brasil sem muito notice no trabalho. e todos os meu holidays deste ano já se foram.

Elyana disse...

Tou aqui matutando se me inscrevo pra fazer alguma coisa. Talvez pão, que minha única experiência me deixou traumatizada. O duro ia ser fazer a equipe de gravação caber no meu micro apartamento e ainda mais micro cozinha.

Afe, mas sério que tem gente que deixa comentário só pra falar que vc é arrogante, chata e cara de mamão?
deusolivre!

Inês Fontes disse...

Ana,

Q marravilha!!!rsrs.
Tô torcendo por vc. Eu tb acho muito divertido o programa do Claude.

Bjs.

Ricardo Somera disse...

Bom dia!
Qual seu e-mail para contato?
Aguardo!

Anônimo disse...

Oi Ana !

Convenci a minha aluna (zero a esquerda na cozinha !!!) a fazer o videozinho e mandar. Agora a gente só está pensando o que falar no tal vídeo.

Bom, vamos torcer !! hehe

Bjs

Lú K. B.

Anônimo disse...

putz Ana, acompanho teu blog sempre, desde aqui do interior do Rio Grande do Sul. E apesar de ter várias coisas a saber, me encantam as carnes frias para servir em festas, e pensei em fazer um vídeo sobre isso, mas claro que nada a ver contigo, será ??
obrigada Julia

Guilhermino disse...

Nossa, de onde essa Karen tirou essa impressão, adoro seu blog e vc sempre foi simpática... Se não fosse a timidez, adoro o programa do Claude..
Abração

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails