quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Quiabo para quem não gosta de quiabo

Este é o modo mais fácil e mais gostoso de se preparar quiabos. Quiabo, aliás, é a prova da evolução do paladar. Como algo que eu odiava tanto quando criança pode me parecer tão delicioso quando adulta?

Use quiabo bem jovem, destes do tamanho de um dedo indicador (pelo menos do tamanho dos meus, que são compriiiiidos). Cozinhe no vapor por cerca de 10 minutos, ou até que estejam macios. Enquanto isso, pique várias cebolinhas e refogue em um pouquinho de óleo vegetal com uma pitada generosa de sal, até que murchem. Tempere o quiabo cozido com esse óleo aromatizado, ainda quente, e misture com um pedacinho de gengibre descascado e cortado em tiras fininhas e uma espremidinha de limão.

Fica delicioso e muito leve! Talvez pelo quiabo ser tão jovem, talvez por ser feito no vapor, praticamente não se sente a baba. O resultado é bastante diferente, e por isso acredito que possa converter alguns indivíduos contra-quiabo.

Mais uma receita da falecida Gourmet. Cada vez que apanho uma das revistas de minha estante e preparo uma receita com sucesso, fico com mais raiva da editora por ter assassinado a Gourmet. :(

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails