

Para uma pessoa solitária, derreta 1 colh. (chá) de manteiga em uma frigideira pequena e refogue 1/2 cebola pequena cortada em meias-luas fininhas até que amacie e comece a dourar. Junte 1 batata média fatiada bem fino, com casca, sal, pimenta, e mexa um pouco para recobrir a batata de manteiga e cebola. Junte caldo de legumes suficiente para cobrir as batatas (cerca de 1/2 xícara), e deixe ferver. Cozinhe em fogo baixo até que as batatas estejam macias e o líquido tenha engrossado. Então cubra com umas quatro fatias de queijo prato ou outro de sua preferência e deixe o queijo derreter e dourar nas bordas. Sirva imediatamente.
16 comentários:
Oi Ana!
Adoro estas receitas simples e ainda MUITO gostosas!!
Prova de que a vida pode ser simplismente maravilhosa...
(hehehe que piegas)!
Tudo de BOM pra vc!
Beijos
Nani
Esta receita é bem simples, e deve ser deliciosa e prática. Adorei.
Edilia
hummmmmmmm... batatas, queijo, cebola e manteiga? não tem como não ficar bom!.. vou testar!!
oi Ana, minha avo italiana sempre fazia batatas quase assim, com a diferença que o queijo usado era o parmesao, bom demais!!!
bjs, bom fim de semana
rosangela
Humm! parece uma delícia, ana! e muito prático! vou tentar em um dia solitário =)
Incrível: estou aqui navegando à toa, enquanto preparo batatas para comer com queijo, e vejo o La Cucinetta no reader com o quê? Nada mais nada menos do que batatas com queijo :)
Gostei da receita, vou aplicar numa próxima (minha receita já está encaminhada o bastante para eu não querer mudar o rumo agora, mas fiquei com vontade).
Abraço!
Ana, amei de verdade o seu blog,ele é um blog de utilidade culinária! Ah,e como você é versátil!!!:D
Super fácil e com a aparência muito interesante. Gostei muito.
parece uma delícia!
e nem é porque sou alucinada com queijo! =)
Olá, tudo bem!!!
Boa idéia. A algumas semanas eu vi uma reportagem não sei aonde sobre o fricco (grafia errada mas famosa). È bem legal pois trata-se de uma das interpretações regionais da fritada de ovos com aquilo que vc tem na frente. Por ex. a Omelete (Fr) e da tortilla de patata (ESP) adicionando características reginais ao prato. Acho que o frico tupiniquim devia ser feito com queijo prato e vou tentar fazer com mandioquinha e salsimha. Parabéns pela receita (senti até cheiro da panceta)e se der certo eu te conto!!
Fiz o cream cheese, deu certo! XD
Mas deixei um 6h a mais do que o recomendado para ficar mais durinho e coloquei um tiquinho de sal.
Ana, dia desses visitei o seu blog e fiz um comentário, como gostei muito, tô ti convidando a pegar um selinho lá no comidinhas (caso goste de selinhos).Beijos :P
Ana,
Tudo muito bom.
Beijos,
Rê Grimone
www.menucaseiro.blogspot.com
hum adorei a receita vou testar ela hj!
VOCE SALVOU O MEU ALMOÇO!!!
Amo receitas com batatas, principalmente as simples e rápidas de fazer. bjs
Postar um comentário