
É isso o que acontece quando você está excessivamente confiante na cozinha e começa a parar de prestar atenção no que faz. Um inocente almoço virou uma corrida para o pronto-socorro. Tudo bem, no entanto. Foi mais uma lasca ampla e superficial que fez muita sujeira do que algo profundo e grave. [Tiro o curativo em dois dias, e vai ficar só uma cicatrizinha e um dedo sem unha por alguns meses.]
Quando movi a faca, tive certeza de que cortara algo que não era salsinha. Corri para lavar o dedo em água corrente [água e sabão, segundo o médico; nada de água oxigenada!] e envolver em gaze, mas não tive coragem de olhar para ver o estrago. Ao invés disso, fui fuçar no monte de salsinha para ver se encontrava algum toquinho. Pego uma lasquinha... não, isso é alho. Outra... não, isso também é alho. Ah! Olha aqui, na faca, um pedacinho na minha digital e uma unha! AAAAAAAAAARGH!!!
Minha mãe telefona. "Mãe, cortei o dedo picando salsinha e não pára de sangrar; acho melhor tomar ponto." Mãe vem correndo e, como mãe é tudo igual, resolve levar o teco de dedo num guardanapo, apesar de eu insistir que era minúsculo demais para costurar de volta. No pronto-socorro, o médico explica que não foi nada, mas a área da unha é muito irrigada, e por isso não pára de sangrar nunca. Então ele resolve dar uma injeção na ponta do meu dedo para anestesiar e outra com alguma meleca vaso-constritora, para que ele pudesse fazer o curativo. Na boa, a injeção doeu mais do que tirar o toco de dedo fora. "Corta tudo, logo de uma vez!"
Respira.
"Mãe, o que você ainda tá fazendo com esse teco de dedo??? Joga isso fora, que nojo!"
Corro de volta para casa para almoçar e voltar ao trabalho urgente que tinha de terminar. No primeiro intervalo que tenho, saio correndo para preparar um bolo de chocolate. Não qualquer um. Eu precisava, PRECISAVA, DE VERDADE, de algum bolo muito fácil e com aquele gostinho de bolo de mãe. Algo que não precisasse nem untar a forma. E encontrei. Maravilha das maravilhas. Minha manteiga acabou e o bolo ficou sem cobertura. E verdade seja dita: ficou ótimo sem ela. Não quis nem fotografar, pois o blog original (que é excelente) tem fotos passo-a-passo tão boas, que seria chover no molhado. O bolo ficou leve, macio, úmido e intenso de chocolate – use cacau de boa qualidade, que tenha cor e aroma fortes. É o tipo de bolo que você vai comendo aos bocadinhos, cada vez que passa pela cozinha.
Bom... ninguém vai me culpar se eu abrir um vinhozinho agora... né?
30 comentários:
Como sempre seu humor inteligente torna qualquer "causo" interessante, ate o corte de um dedo que tenho certeza todas as cozinheiras de plantao ja vivenciaram.
Mas e eu, que fui cortar a unha da minha filha recem nascida e acabei cortando o dedinho dela? Desespero total de mae de primeira viagem, mas ja se vao 20 anos e ela esta com todos os dedos inteiros e uma unha enorme pintada de vermelho,rs. Bjs
Infelizmente esses acidentes acontecem né?! Tava lendo e imaginando o sufoco (desculpe mas eu tenho muuuito medo de injeção!) Mas q bom q tudo acabou bem, só posso desejar melhoras nessa cicatrização.
Fui ver o bolo, tentador!
Bjs
olha, fiquei arrepiada imaginando a cena.
já aconteceu comigo fazendo trabalho de faculdade com uma faca olfa. e na hora de lavar? de tomar banho? lavar a louça....ui!
Cara, te entendo... ontem (ontem mesmo'!), cortei o dedo indicador, mas foi assim, na parte do lado da unha (a parte gordinha da cutícula - foi um cortezinho pequeno): realmnte, não parava de sangrar!!!
E o que é pior. Antes de me cortar, eu tava toda feliz que tinha conseguido abrir uma lata de alumínio (tomate pelado, daqueles que você encaixa o dedo e puxa a tampinha) sem me cortar, ou estragar a lata - sou MEGA sem jeito.
sSério, essas latas são assassinas. Eu feliz, fui lavar a mão e "esbarrei" com o dedo de leve, muito leve, na tampa que tinha ficado aberta e eu ainda não tinha jogado fora... sangue pra tudo quanto foi lado, eca! E nada que eu passasse adiantava, até sal eu taquei no dedo, hahahaha, muito idéia de jerico.
Eu consegui estancar o sangue jogando um remédio chamado "Sanativo", que ARDE muito e deixando o dedo apontado pro teto, muito trágico, hahahah!!!
Enfim, cortar o dedo sucks, melhoras pra você!!!
Beijossss
Meu Deus do ceu, Ana, q dor, q horror!!! Juro que fiquei com o coracao disparado so de ler sua historia. Espero q seu dedinho sare bem depressa!!!
Take good care.
Carol
Bom, depois dessa maratona, acho que um vinhozinho vai muito bem!
Nossa Ana, apesar de todo o sufoco na hora e na hora da injeção, acho que o pior é depois, sabe? Corte em qq parte da mão - incluindo dedos - é terrível, pois sempre batemos, molhamos, etc, etc, etc... e até cicatrizar... vixi! Mas desejo sinceras melhoras. E um vinhozinho com certeza vai ajudar na recuperação (rsrsrs). Beijos, bom final de semana.
Vinho, champanhe, chocolates, bombons deliciosos: pode tudo, para melhorar do susto.
Doi muito, corte, injecao, o susto, tudo doí.
Melhoras!
Ana Elisa...coincidências...na 5a feira estava eu ruizinha do fígado..sem conseguir nada para comer que não me desse enjôo e resolvi comer umas batatas cozidas e salada de cenoura fatiada... Aí é que mora o problema, fatiei um pedaço do dedão junto...Credo!!!! Também tive um negócio, não queria nem olhar...mas tive né...ficou tudo branco, e sangue, sangue...lembrei que açúcar estancava...
Coloquei muita pomada de Calêndula que é cicatrizante e antiséptica e esparadrapo microporo...e vamos lá...arde que é uma coisa!
Melhoras!
Isso é que dá, querer fazer mil coisas ao mesmo tempo! Garanto que estava picando salsinha e reparando o bolo no forno. Enfim, foi por bela causa, né?( O bolo tem uma cara óima!)
Bolo de chocolate é sempre bom!! Nem que seja pelo cheiro que deixa pela casa ;D
Abraço de melhoras rápidas! ;)
*
Cara Ana Elisa, sinto muito pelo acidente. Graças a Deus que nao foi mais grave - mas me deu uma sensaçao ruim so' em pensar! Espero ja' esteja bem melhor, espalhando teu bom humor e talento pelo mundo! Um abraço
Léia
Primeiramente,parabens pelo blog.Ele me ajuda muito.
Acidentes....acontecem,nao temos como evitar.
Espero q melhore rapido para postar fotos e comidinhas deliciosa.
Bj
Eu sou muuuito perigosa de faca na mão!
Senti dor só de olhar a tua ilustração... :)
Beijinhos.
Nossa, faz tempo que eu não venho aqui, mas quando eu venho, vejo logo essa história. Vou admitir que eu ri, mas é porque eu também já cortei meu dedo com a lata de sardinha. Tá, não cortei, a tampa da lata ficou fincada no meio do dedo indicador. Sorte que eu não precisei levar ponto =P
Vou já já atrás dessa receita de bolo. Estou precisando fazer um que não seja verdequemudapramarromedepoispreto (aka bolo de chá verde).
Abraços.
Junji
Vc realmente sabe como contar uma história. Devia escrever um livro e incrementá-lo com seus desenhos porque são muitos criativos. Você consegue unir a arte da culinária com obras de arte mesmo perdendo uma lasquinha do dedo! Melhoras.
Bjs,
Oi, Ana! Me desculpe, mas me diverti com seu post. Não tenho se você escreve de maneira tão leve. Uma vez minha irmã foi cortar pão com faca de açougueiro e acabou cortando o dedo. Corre ir ao hospital. Esses pequenos acidentes acontecem e sempre são muito desagradáveis.
Eu já tinha feito aquele bolo, inclusive postei no blog. Vi em outro blog, mas acredito que o resultado final ficou igualmente delicioso!
Meninaaaaaaaaaa!!!!
Só voce mesmo!
Adoro a forma como voce escreve.Que humor!
Voce consegue ser minuciosa sem ser maçante,sempre muito engraçada,e tem a forma de leve de nos entreter.Sempre me divirto muito com voce( tadinha...eu imagino que deve ter doído muito).Mas eu não tenho culpa de sorrir quando leio a sua saga para cortar salsinhas...
A culpada é voce, que me faz sorrir ate nas suas tragedias...( eu disse sorrir???...errei...eu ri muito com a sua narrativa, me perdoe!!!)
Um beijo enorme pra voce e cuide direitinho desse dedinho
Denise Cardoso
...nem me fala...um dia estava destrinchando um frango e foram três dedos de uma vez só...se um dedo já é complicado imagine três...o pior é que não tinha ninguém para me acudir e o marido já estava quase chegando para o almoço...a minha vontade era de jogar o frango pela janela com faca e tudo...
Frango mal...muito mal!!!!
Ana...melhoras pro seu dedo! espero que o susto já tenha passado... e vc mais que merece o vinho!
Beijo
Mirela
Ana,
de maneira divertida, ler as "desgraças" alheias nos faz lembrar dos cuidados que temos que ter na cozinha. Encolher as pontas dos dedos ao fatiar, etc e tal. E olha que pelo que parece a sua habilidade com facas e bem grande, né?
Melhoras.
Rodrigo Jardim
Ana, que dor! Já cortei a ponta do dedo com cortador olfa tb (como alguém em cima já disse) e dó muuuito! sem contar a sanguinolencia (até lembra filme sexta-feira 13).
Boa sorte e melhoras...
Fernanda
Tadinha,até me arrepiei toda pois tenho experiência desses cortes malucos!
Lâminas de faca e cortes com copos estalados já me fizeram correr para as urgências também, para ser cozida. A chatisse maior ainda é não poder andar na água á vontade por causa do penso e dos pontos! As melhoras. :)
As melhoras! Espero que o bolo de chocolate tenha ajudado se não o dedo pelo menos a alma :)
Beijinhos,
Carlota
Tadinha de você, Ana! Eu vivo me cortando e me queimando, mas por sorte não foi nada tão grave assim - preciso ficar mais atenta.
Melhoras, querida!
O dedo vai bem? Dá muita aflição quando o sangue não para, sei. Mas... e a tampinha do dedo? colou?
Melhoras
Nossa, guria...te cuida, hein!!!!
Fico feliz q só tenha sido uma unha...e q teu "apetite" pelo desenho e teu trabalho tenham voltado...
Suerte!
ai..ai... eu estou sentindo sua dor! E que nervoso que me dá!!!!
mas....passou ;)
Que bom!
Bjks
Lá foi um erro no "cosido", ando cada vez acarregar mais nas teclas erradas! Sorry. :)
ESTAVA ASSEANDO NA NET E CLIQUEI EM SEU BLOGGER. TU SEI BRAVA!!!!
MUITO BEM HUMORADA. VI TB Q VC ESTA EM VENEZA?
E VC É BRASILEIRA?
TB SOU BRASILEIRA COM CIDADANIA ITALIA. ESTE ANO NÃO FOMOS A ITALIA IREMOS EM 2010.
SOU ARTESÃ E TENHO EXPORTADO MEUS PRODUTOS PARA ITALIA. MINHA IRMÃ MORA A TORINO 20 ANOS E TEM UM RESTAURANTE NO CENTRO E NO VERÃO TEM UM NA MONTANHA. AMEI SUA PAGINA. PARABENS. ESTAVA PROCURANDO NA NET RECEITA DE QUICHE. E ENCONTREI VC. BEIJÃO
Postar um comentário