quinta-feira, 2 de julho de 2009

La Cucinetta em férias... do La Cucinetta.

Acho que todo mundo que tem blog um dia cansa do bendito. Eu olho para meu prato, olho para a tela do computador, e não consigo pensar em nada mais criativo para escrever do que "isso ficou gostoso". E me sinto uma fraude.

A verdade é que há já algum tempo me sinto confortável com meu "nível técnico" na cozinha. Está ok, e por enquanto não me vejo me aventurando em técnicas mais complicadas e ingredientes inusitados. Encontrei meu jeito de cozinhar e de comer, e para mim está ótimo assim. Talvez por isso eu sinta que, por mais que haja novas receitas, não existam verdadeiras novidades a serem contadas. Serão sempre as "saladas refrescantes", os "bolos macios", os "pães quentinhos". And that's it.

Cheguei a um ponto em que sinto que não tenho muito mais o que dividir com vocês. Tudo o que sei sobre pães, bolos e legumes está aqui, timtim por timtim, desde o primeiro post, mostrando a evolução de quem gostava do que cozinhava mas não sabia muito bem o que estava fazendo, até hoje, essa cozinheira sossegada sem um teco do dedo indicador. Entendendo isso, entendo minha preguiça de escrever. Pois estava começando a escrever os mesmos posts um após o outro. Troca-se o almeirão pelo espinafre, mas a técnica é a mesma. E me sinto tentada a transcrever receitas de bolo como faço em meu caderno, listando os ingredientes e apenas anotando: "método génnoise, forma 20cm, 180ºC-45min.", o que já me diz exatamente a ordem dos procedimentos. Mas isso não é justo com vocês, ainda que minha avó tenha feito o mesmo em seus cadernos, e agora sei por quê.

Antes que me dê um siricutico e eu resolva apagar o blog definitivamente, da mesma forma como num dia de fúria mandei embora minha camiseta de rock favorita, é melhor dar uma férias para o La Cucinetta. Assim, um mês. Para ver se dá saudades. Vou continuar publicando os comentários, mas vou ficar longe do email também durante esse tempo. Espero a compreensão de vocês todos. Muito obrigada por todo o carinho, atenção e preocupação por meu dedo, que já está beeeeem melhor! ;)

Vejo vocês em 30 dias.

46 comentários:

Lala disse...

Ana,

bom descanso pra vc - é mais do que merecido! Mas bem lá no fundinho to torcendo pra vc ter saudades do blog e voltar a todo vapor!

Ótimas férias p/ vc!!

:-))

Aninha Padredi disse...

Anaaaa!
Boas férias!
Espero MUITOOOOO que você volte! De verdade, suas receitas, comentários e dicas são essenciais!
Beijocas!

Anônimo disse...

Volta mesmo! E bom descanso! Eu e minha mulher sempre acomanhamos seu blog.

[]s Guilherme

Rachel disse...

Aproveite bastante suas férias, mas que eu estou com pena do blog parar, isso, estou.

mariacarambola disse...

Vou sentir falta!!! Se é que isso possa servir de consolo. Bom descanso. Bjos

Maria disse...

boas férias, você merece =)

Priscilla disse...

Moça, justo agora que eu comecei a cozinhar e descobri seu blog??? Não faça isso comigo!!! =)
Espero que você tenha ótimas férias e, se resolver que cansou mesmo, ao menos não apague esses preciosos arquivos!

Abraços!!

Izabela disse...

Há 7 meses acompanhando seu blog venho protelando meu comentário, mas hoje fui pega de surpresa! E de tristeza de certa forma. Mas concordo com você e espero de coração que o la cucinetta não deixe de existir! Até hoje não me aventurei em nenhuma receita, mas tenho uma paixão enorme pela boa cozinha e muita vontade de aprender. E com certeza Ana, você, sem saber, incentivou mais ainda isso. Aposto que não só em mim! Bom descanso, férias... nada mais propício como julho para você fazer isso =)

Carol disse...

bu,bu,buáááá

tá, a gente entende e tal, espera que voce volte com tudo (o seu blog de desenhos nao vai ser abandonado, nao né? adoro ele tb), mas...

ai, voce vai fazer falta.

enquanto isso, vou reler as suas receitas e testar umas coisas novas (nao apaga, nao apaga).

beijo

Anônimo disse...

Por favor não apague o blog!
Ele tem esse cheiro de comida fresca, além de crônicas deliciosas do dia a dia. E é um incentivo àqueles que estão começando uma vida nova. Teu blog traz essa sensação de que é possível plantar nossas pimentas dentro de um apartamento minúsculo, de que é possível ter uma alimentação saudável vivendo num ritmo de vida acelerado e dispensar uma parte importante dele para o que vamos por no prato, para correr, para ligar para a mãe e para passear com nosso cachorro.
E você é uma das únicas pessoas que usa o mais-que-perfeito de um jeito lindo!
De qualquer forma, sigo sua fã no Desenhoquê. :)

Janaina.

Flávia J. F. Solís disse...

Eu te entendo perfeitamente!
Mas tomara que sinta saudades. :)
Boas "férias"!

Noêmia disse...

Que este mês de descanso seja revigorante!
Boas férias!
Um beijo!

Cucchiaio pieno disse...

Cara Anna Elisa, espero que estas férias te faça muito bem e fico muito feliz por estar melhor! Um grande abraço.
Léia

Denise Cardoso disse...

Ana,

Acho que vou te rogar uma praga:tomara que vc morra de saudade do blog!!!!!!
Tire férias sim querida.Acho que todos nós merecemos um pouco de descanso de algo que fazemos com tanto afinco,e este blog mostra isso.
Descanse muito,divirta-se. Tenha certeza que estaremos torcendo pela sua volta!!!!
Um beijo
Denise Cardoso

Marcos disse...

Ah... se bater saudade antes do fim das férias, faz como alguns blogs, posta alguas curiosidades, matérias, "links da semana", tipo, redirecionando pra outros sites mesmo. Porque se tem uma, das muitas coisas, que aprendi aqui neste blog, é confiar na tua opinião.

Kelps Leite de Sousa disse...

Bom descanso. Até mês que vem.

:D

rosangela disse...

oi Ana,
bom descanso, boas ferias, mas como viciada em la cuccineta devo dizer que vai ser muito dificil essa abstinencia. todos os dias a primeira coisa que faço é olhar se tem post novo e não por falta do que fazer, é que me viciei mesmo. aproveite suas férias mas, se decidir sumir em definitivo por favor deixe a receita de um antídoto para todo essa saudade que ja estou sentindo...
boas férias!!!

Nanita disse...

eu também...

Dani - Paladar disse...

Ana, acho que tudo na vida nos leva a alguns questionamentos e o melhor é dar um tempo quando isso acontece.

Aproveite essa parada, mas eu digo que suas receitas eu adoro.

Inté mais.

Bjs

Andreia disse...

Oi Ana, poxa, boas férias, espero que volte com uma super vontade de escrever de novo no blog. Esse é o meu blog preferido, sabia? Você foi uma das pessoas que me ajudaram na minha reeducação, e mudei minha forma de pensar sobre os alimentos. Mas não apague o blog, por favor, ele nos serve como um livro de receitas também. E as vezes não são só as receitas que queremos, porque você escreve muito bem, até mesmo sem receitas e técnicas, gostamos de ler o que escreve. Mais uma vez, bom descanso e merecidas férias. Bjos.

Ana disse...

Ana,
Boas Férias, mas VOLTA, pq o básico tb é ÓTEMO. Seus comentários são imperdíveis.bjas mil.

Anônimo disse...

Ana,

Desde que comecei a ler os seus posts tenho aprimorado minhas técnicas, e posso dizer q vc me inspirou muito, no geral. Embora tenha ficado triste com a notícia entendo a vontade de suas férias.

Então boas férias!!!!

Miti

Silvia Fochesato disse...

Ana

Bom descanso e aproveite bem este tempo ! Espero mesmo que vc volte com seus textos e receitas deliciosas , pois vc sempre me inspira na cozinha .
Agora por favor não apague o Blog , porque tem receitas otimas e sempre que preciso passo por aqui !
Grande beijo e bom descanso !

raquel disse...

Você é uma graça e grande inspiração. Descanse. Espero que sinta falta e volte com idéias ou lembranças do que é gostoso e faz bem.

Anônimo disse...

Ana Elisa,
Justo o meu blog predileto?!?!?!?
Vou sentir muita falta!
Beth

Andréia disse...

NÃÃÃooooooo ... ahhhh seu blog é um dos melhores que sigo !!!! Curta as férias mas vou ficar por aqui rezando muito pra vc ficar c saudades!!!!!

Mirella disse...

Ana,

Entendo o seu sentimento, mas te faço um pedido: Não apaga o blog não...
Ele é uma fonte de informação muito preciosa, está no topo dos meus preferidos...
Tudo no seu blog me encanta...seu jeito de escrever, seu amor pela Italia e pela gastronomia deles, sua reeducação alimentar que foi invejável...(ainda não me imagino comendo um bulbo de funcho)!!
Enfim, tire férias mesmo, desenhe bastante, continue correndo, passeando o cachorro, mas espero do fundo do coração que suas memórias gastronomicas possam continuar sendo compartilhadas por muito tempo.

Me deu até lágrima nos olhos, de verdade.
As vezes não nos damos conta que essas pequenas rotinas de ler o que outras pessoas escrevem viram uma coisa na nossa vida, que parece que estou tendo que me despedir de uma amiga muito especial, mesmo sabendo que vc nem faça ideia de quem eu sou...

Beijos.

Jennyfer disse...

realmente, às vezes o blog cansa, normaal! haha

bom, descanse bastante e tals! espero que você volte com o blog! sério, é muito bom, mesmo!
ajudou bastante pelas receitas, técnicas e tudo! fora que é muito mais divertido ler suas histórias e a razão pelo qual você fez tal prato e etc. se fosse só pela receita, há muuuitos sites de receita por aí. mas um blog que eu diria que realmente vale à pena acompanhar é o seu :D

entãoo, boa sorte com tudo ai!
ps. que bom que o seu dedo tá ok! (:

nara disse...

aaaah, não apaga!

às vezes, me dá vontade de fazer alguma coisa diferente, e eu venho para cá procurar inspiração!

e, claro, também estou na torcida para que você volte com as baterias recarregadas (e que essa história de apagar seja definitivamente abandonada).

Luana disse...

Oi Ana,
seu blog foi o primeiro blog que eu comecei a acompanhar.. deixei salvo nos favoritos e nem preciso digitar o endereço, rsrsrsrs
Mais do que das boas receitas, gostava muito de ler as suas histórias... gosto muito da sua redação!
Às vezes, é normal perder o tesão por aquilo que a gente gosta... e normalmente a saudade é um bom remédio!
Bom descanso!

Anônimo disse...

Nããão!

Ass: fã do blog

Camburizinho disse...

Boas férias!! (mas mesmo se não voltar, não apague o blog não :D )

Carolina disse...

Ana,
Pela quantidade de comentarios fica evidente o quanto vc e seu blog sao queridos e o quanto todo mundo quer q vc volte (eu inclusive).
Mas ferias sao essensiais, e tomara q vc aproveite bastante o seu descanso.
Beijao, Carol

Licsk disse...

...30 dias de férias tudo bem, mas desistir nunca..., suas receitas são d++++, mas as histórias por trás de cada uma é o Chic do blog...fico ansiosa para passear por aqui e me deliciar em todos os sentidos!!!!!!!!!!
Te espero em 30 dias!!!!!!!
bjuuuuuuuuuu

Lílian disse...

Ana, admiro a sua coerência! Faz todo sentido o que escreveu, porém o seu jeito, sua curiosidade e tua vida nunca permitirão que este blog fique insosso ou se torne uma pasmaceira (haha)

Ainda prevejo muitas aventuras na sua relação com a comida.

Se decidir parar, por favor, não delete... ou então o transforme em livro. Tem talento para isto. Abs

o que vejo pelo mundo disse...

Olá. como escreveu a Izabela, estou pescrever há tempos mas n sabia como... escrevo mto, acredite!! E n queria ficar te perturbando com longos textos. Mas o susto de seu último post me colocou em movimento, n pude evitar, sorry. Minha vida deu uma guinada estranha e motivadora no último ano. Novos hábitos foram criados, assim como novas formas de ver e sentir o mundo. E seu blog, a qualidade de suas receitas, seus textos inteligentes e bem humorados fizeram parte dessas mudanças. Parece estranho, mas alguns novos amigos são importantes nesses momentos (tqanto qto os antigos) e seu blog se tornou meu gde amigo (poderia dizer "vc se tornou minha amiga", mas pareceria íntimo demais rsrs). Assim, te desejo boas e frutíferas férias. N sei se voltará a escrever o blog, espero profundamente que sim,mas por favor, deixe-o no ar. um forte abraço cheio de agradecimento,
felicidades!!!!

Ana disse...

Ana

Este foi o único blog que comecei realmente a seguir...fiquei triste com a notícia.
Espero que fique com saudades e que volte!
Por favor não apague estes arquivos.. estão aqui tantas coisas maravilhosas!

Bom descanso, as melhoras do seu dedo e regresse, tenho a certeza que estaremos aqui deste lado ansiosos pelo regresso.

Ana, Lisboa

Karla Sylvana G. Serra disse...

Ah não!! Fico triste em saber que vc esta saido de férias por estar sem inspirações... pois você foi minha inspiração para criar meu blog... Mas fico aqui torcendo para que vc volte logo pra compartilhar conosco suas receitas, fotografias e conteúdos maravilhosos...

Boa Sorte e boas Férias!!!

Anônimo disse...

Anna, fiquei triste com sua falta de inspiração.
Raramente eu cozinho pois trabalho o dia todo fora, chego em casa super tarde, e com 2 crianças me esperando não tenho muito tempo.
O tempinho q me sobra é pra ler seu blog e me deliciar com seus pratos, só de olhar me satisfaço.
Já testei várias receitas também, e com sucesso o q nem sempre ocorria.
Espero q vc volte bem inspirada, vai fazer muita falta.
Beijos Dedé

Erik disse...

Putz, será que descobri teu blog tarde demais?! "Pelamordedeus", não exclui ele não!!! Seus textos são ótimos e as receitas, maravilhosas! Parabéns!!!
Abraços e boas férias.

Cristiane disse...

Ci mancherai tantìssimo!!!!!
Entendo benìssimo a sua decisao, Ana. Descanse e volte renovada... Podemos dar novas idéias para o grande retorno?
Um abraço da sua Itàlia, estamos nos preparando para o verao, que està fervendo por aqui... Em Novembro estarei indo a Sampa, gostaria muito de encontrar vc!
Cristiane Sales.

Ana Paula disse...

Vou sentir falta, pois além das receitas, os teus textos são ótimos, acabamos compartilhando um pouquinho das nossas vidas no blog e assim nos sentimos mais próximos, quase que intimos. Bom descanso. Bjs

Jun.~ disse...

Boas férias \o/

E se quiser alguma receita diferente (aka japonesas, ahushua) pode falar que eu passo =D

Até o retorno \o_

alisson capistrano disse...

Boas ferias, a tempos venho buscando receita e novas formas de cozinhar.
Posso dizer que apredi muito aqui.

Elena sem H disse...

Oi Ana

Entendo perfeitamente bem o que você diz, tem que ter vontade para escrever, senão sai sem tempero mesmo. Eu mesma fico tempos sem postar nada, logo me empolgo e publico um caminhão de uma vez em todos os blogs... Não saio do computador... Acho que acontece com todos. Ter a 'obrigação de' nao tem graça, vira rotina.
Bom descanso e volte quando tiver vontade. Um mês passa voando.
E bom proveito com as receitas, método X, tempo Y, forma W ;-)

Beijos,

Elena sem H

gelatino disse...

Querida …. Eu acredito que voce esta um poco enganada, cansada.
Como voce pode dizer, ter contado tudo da cozinha , monstrado tudo , eu fico maravilhado, voce deve ser muito boa co as panelas , mas para me que sou Italiano e trabalho no ramo da alimentaçao, fica muito dificil imaginar isso .
Eu por esempio faço pizza a 5 anos e cada dia que misturo farina agua e fermento, aprendo uma cosa , eu estou falando de una receita simples, no sorvete por esempio que e’ uma mais complicado, acontesse a mesma coisa, tenho o meu computador embutido de receita da base de sorvete , voce por esmpio poderia cantar a cosinha escrever poema o aprender mais na tecnica, eu por esempio poderia dizer a voce como cortar salsinha sem dedo, e’ so usar uma faca comprida com uma lama alta e dobrar o dedo indice encostando lo na lama, assim voce nunca mai vai se cortar .
Mas na realidade eu acredito que voce esta cansada porque nao tem um bom interlocutor
Boa leitura a todos
Giampiero

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails