quinta-feira, 4 de junho de 2009

O resultado da massa congelada: croissants

Se, como eu, você fez o dobro de massa para essa receita, e, como eu, embrulhou a metade excedente em filme plástico e deixou no freezer por, não sei, uma semana ou mais, pode fazer como eu novamente e tirar a massa do freezer, deixá-la durante algumas horas na geladeira apenas pelo tempo suficiente para que fique maleável, abri-la e transformá-la em mais cinnamon rolls ou em croissants. Para os croissants, basta abrir um retângulo comprido, cortar triângulos e enrolá-los, levando-os ao forno em uma assadeira sem untar, pelo mesmo tempo e temperatura que os cinnamon rolls. Meus croissants ficaram feinhos, coitados, porque ainda não sou mestre em moldá-los... No entanto, ficaram muito, muito gostosos, e a massa em nada perdeu com o congelamento. Os restinhos dela que sobraram do corte dos croissants e que guardei de volta na geladeira, no entanto, estragaram em poucos dias. :P

9 comentários:

A DONA DO MUNDO disse...

CURIOSO
NÃO ENTENDO MUITO SOBRE CONGELAMENTO E VIVO ME PERGUNTANDO SOBRE COMO CONGELAR? POR QUANTO TEMPO?
BOA DICA
BEIJO PROCÊ

Cristiane disse...

Ana, falando de croissants, nao posso deixar de comentar sobre a minha viagem à Paris neste ùltimo fim de semana. Primeira coisa que quis visitar: uma boulangerie parisiense. Es-pe-tà-cu-lo!!!! Paes e doces maravilhosos, entre eles, L'ORANAIS, vc jà ouviu falar? Um desaforo de bom!!!!!

Lila disse...

Oi, sou uma cozinheira vegetariana de meia-tigela que adora cozinhar sem compromissos, e vive procurando blogs afins. Amei o seu blog, principalmente porque ontem fiz a primeira receita que deu supercerto, principalmente a massa porque o recheio fiz a gosto. Conquistou uma seguidora.

Ana Elisa disse...

"Dona do Mundo",
foi uma mera experiência. A massa desses croissants ficou congelada por uma semana. Acho que um mês é um bom prazo de validade. Só não pode congelar de novo a massa que já descongelou uma vez. :)

Cristiane,
a grande frustração da minha vida é não conhecer a França ainda... Um dia, ah, um dia... ;)

Lila,
que bom! Continue aparecendo sempre por aqui!

Bjos

Talita disse...

Oi, Ana! Quando vi o título da postagem no meu blog, vim correndo pra cá pra ver seus croissants! Ficaram lindos, contrariando sua idéia de que não sabe fazer. A massa parece folhada, mas para os cinnamons rolls não parece folhada! Vou tentar fazer!

Edilia disse...

Gostei das dicas. Sempre é bom lembrar.Edilia

gasparzinha disse...

A minha receita é diferente, mas tb congela muito bem.
E croissants caseiros são um luxo, certo? E uma pessoa merece! :) :) :)

Beijinhos.

Nato disse...

Tu disseste que ficaram feinhos. Mas se são os da foto... eu gostei, ao menos em plano fechado eles estão de dar água na boca.

Ana disse...

Ana,

Eu gosto muito de croissants, e a mim parecem-me com muito bom aspecto :P
Mais uma vez parabéns pelo seu bolg

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails