
É como conter em uma tacinha de vidro um pedaço palpável de um pôr-do-sol de verão. Pêssegos maduros, grelhados na frigideira, quentes, sua pele felpuda incólume e sua carne amarelo-forte caramelizada em seu próprio açúcar, derretendo rapidamente essa mistura gelada, refrescante, azedinha-doce de leite, açúcar e framboesas, que ativa numa mordida algo elétrico que vai da ponta da língua até a nuca, fazendo-o fechar os olhos e sentir o cheiro do fim da tarde e o toque morno da luz dourada em seu rosto.
SORVETE DE FRAMBOESA
(do livro The Perfect Scoop)
Rendimento: 1 litro
Bata num liqüidificador 4 xíc.de framboesas congeladas (direto do freezer), 2 xíc. de leite integral gelado, 1 xíc. de açúcar e suco de meio limão, até que fique homogêneo. Passe numa peneira se quiser retirar as sementes (eu não fiz isso, e não me importo com as sementinhas). Como a mistura estará já muito gelada e com consistência de smoothie, pode ir direto à sorveteira, seguindo as instruções do fabricante.
13 comentários:
Poesia pura. Eu senti o gostinho!
Quase lambi a tela do computador agora .... mais um pouco e vc está que nem a Nigella com as descrições dos pratos dela ;^D
Adoro framboesas, adoro pêssegos,
realmente um combo perfeito para esses dias escaldantes de verão.
Viva o (único) lado bom do verão.
Poesia Visual Aromática
Adorei o Blog
Parabéns !!!
Pêssego assim só vou poder comer em agosto. E céu desse jeito – ai, que inveja – só vai pintar por aqui também lá pelos meados do ano. Vou me satisfazendo no momento com essa imagem linda... a do sorvete! Mas a vida é injusta mesmo. Que você seja sorveteira de mão cheia, que tenha inspiração de sobra para poetizar sobre uma fruta e que tire fotos lindas, dá até para aceitar. Mas que ainda por cima ganhe de presente um cenário iluminado assim... Ai, ai. Que delícia.
não sei do que gostei mais: se do texto ou das fotos!
bj
Ficaram muito bonitos estes geladinhos! E é engraçado como são tal e qual da mesma tonalidade do céu que está na foto :)
Que Maravilha...!!
Mesmo com a chuva que cai lá fora fiquei com vontade desse sorvete lindo... ah se eu encontrasse pêssegos agora...
Beijinhos
"O que estás a ver?"
"La cucinetta."
"O que é isso?"
"Sorvete."
(pausa)
"É uma receita para quem tem sorveteira...e eu não tenho..."
(pausa)
"Hum?...o que queres dizer com isso? Queres uma sorveteira?...
(pausa)
"Hum?..."
:)
Gostei muito do seu blog. Adoraria receber uma visita sua no meu, o Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça por lá e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira
Ana, tem uma receita de Peach Melba cake no Sky High que venho namorando há um tempão. O seu sorvete me inspirou ainda mais a fazê-lo. Lindo!
Depois de ler aqui, comprei a Sorveteira da Hamilton Beach e estou feliz da vida(Um absurodo o preços desses importados. Lá é 1/3 do preço.Pelo menos funciona muito bem). Até agora o melhor resultado foi com um sorvete de iogurte e banana com granola que ficou com textura e sabor ótimos. To com vontade de fazer sorvete toda hora.
Muito boonitos seus sorvetes. Parabéns
quero tb compreu uma máquina, qual vc tem? Andei pesquisando as da cuisinart e achei satisfatórias.
obrigado
R. Marino
Postar um comentário