terça-feira, 3 de março de 2009

"Peach Melba" versão verão esturricante?

É como conter em uma tacinha de vidro um pedaço palpável de um pôr-do-sol de verão. Pêssegos maduros, grelhados na frigideira, quentes, sua pele felpuda incólume e sua carne amarelo-forte caramelizada em seu próprio açúcar, derretendo rapidamente essa mistura gelada, refrescante, azedinha-doce de leite, açúcar e framboesas, que ativa numa mordida algo elétrico que vai da ponta da língua até a nuca, fazendo-o fechar os olhos e sentir o cheiro do fim da tarde e o toque morno da luz dourada em seu rosto.

SORVETE DE FRAMBOESA
(do livro The Perfect Scoop)
Rendimento: 1 litro


Bata num liqüidificador 4 xíc.de framboesas congeladas (direto do freezer), 2 xíc. de leite integral gelado, 1 xíc. de açúcar e suco de meio limão, até que fique homogêneo. Passe numa peneira se quiser retirar as sementes (eu não fiz isso, e não me importo com as sementinhas). Como a mistura estará já muito gelada e com consistência de smoothie, pode ir direto à sorveteira, seguindo as instruções do fabricante.

13 comentários:

taisando disse...

Poesia pura. Eu senti o gostinho!

Luciana K.B. disse...

Quase lambi a tela do computador agora .... mais um pouco e vc está que nem a Nigella com as descrições dos pratos dela ;^D

Marcelo disse...

Adoro framboesas, adoro pêssegos,
realmente um combo perfeito para esses dias escaldantes de verão.
Viva o (único) lado bom do verão.

cortinove disse...

Poesia Visual Aromática
Adorei o Blog

Parabéns !!!

Bigode de chocolade disse...

Pêssego assim só vou poder comer em agosto. E céu desse jeito – ai, que inveja – só vai pintar por aqui também lá pelos meados do ano. Vou me satisfazendo no momento com essa imagem linda... a do sorvete! Mas a vida é injusta mesmo. Que você seja sorveteira de mão cheia, que tenha inspiração de sobra para poetizar sobre uma fruta e que tire fotos lindas, dá até para aceitar. Mas que ainda por cima ganhe de presente um cenário iluminado assim... Ai, ai. Que delícia.

fátima disse...

não sei do que gostei mais: se do texto ou das fotos!

bj

Rivera disse...

Ficaram muito bonitos estes geladinhos! E é engraçado como são tal e qual da mesma tonalidade do céu que está na foto :)

Carlota disse...

Que Maravilha...!!
Mesmo com a chuva que cai lá fora fiquei com vontade desse sorvete lindo... ah se eu encontrasse pêssegos agora...

Beijinhos

miosotiis disse...

"O que estás a ver?"
"La cucinetta."
"O que é isso?"
"Sorvete."

(pausa)

"É uma receita para quem tem sorveteira...e eu não tenho..."

(pausa)

"Hum?...o que queres dizer com isso? Queres uma sorveteira?...


(pausa)


"Hum?..."


:)

Cal Moreira disse...

Gostei muito do seu blog. Adoraria receber uma visita sua no meu, o Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça por lá e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira

Patricia Scarpin disse...

Ana, tem uma receita de Peach Melba cake no Sky High que venho namorando há um tempão. O seu sorvete me inspirou ainda mais a fazê-lo. Lindo!

lukas disse...

Depois de ler aqui, comprei a Sorveteira da Hamilton Beach e estou feliz da vida(Um absurodo o preços desses importados. Lá é 1/3 do preço.Pelo menos funciona muito bem). Até agora o melhor resultado foi com um sorvete de iogurte e banana com granola que ficou com textura e sabor ótimos. To com vontade de fazer sorvete toda hora.

ROBERTO MARINO disse...

Muito boonitos seus sorvetes. Parabéns

quero tb compreu uma máquina, qual vc tem? Andei pesquisando as da cuisinart e achei satisfatórias.

obrigado

R. Marino

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails