
É difícil compreender a simplicidade de uma salada
caprese, a não ser que você já tenha tido em mãos tomates muito vermelhos e suculentos de verão, manjericão muito perfumado, um bom azeite extra-virgem e uma
mozzarella de búfala delicada, saborosa e que derreta como manteiga em sua boca. De outra forma, tudo o que você tem é uma salada com gosto de água. Mas quando os planetas se alinham, tudo de que precisa é uma pitada de sal e um pouco de pimenta-do-reino. Qualquer alface, salsinha ou azeitona é uma mácula nessa combinação tão simplesmente perfeita. Uma fatia de um bom pão e uma taça de vinho, e você pode fechar seus olhos e fingir que nada mais existe.
21 comentários:
Também adoro uma sladinha caprese, nada mais pode ter um sabor tão fresco. Tem um selinho lá no meu blog pra vc.
Ola Ana,
ppuxa que legal que vc gostou de positano pois tenho um amigo chef (antonio villani) que trabalha no il san pietro hotel e que por sinal fez a melhor salada caprese que já comi na minha vida, simples, fácil e especial e olha que a gente tava no horário do rush, mas com muita fome...
Ana Elisa, adoro seu jeito de escrever, vc não imagina como me sinto bem apos ler seus pensamentos e dicas, ver suas fotos, enfim, me sinto privilegiada por poder partilhar tudo isso.
muito obrigada pra mim vc é um anjo!
Rosangela
Salada perfeita. Adoro queijo (a grande maioria) e adoro tomate. Os dois juntos são um delírio gastronômico que tornam qualquer comidinha, qualquer coisinha uma completa delícia sem fim.
Quando era criança, comia de sobremesa tomate com açucar, é bão, viu! rs
Beijos e boa tarde!
Que post inspirador, Ana. Já decidi o cardápio de hoje.
:)
Mmmmm salada tentadora, descrição saborosíssima!
Sou sua fã. Seu estilo literário/culinário/engraçado
faz meu dia melhor. Beijão.
Ana , agora você falou tudo !
Viva a simplicidade associada a bons ingredientes .
Adoro salada caprese desse jeitinho ..... simples e deliciosa .
beijo
Silvia
Oi Ana!
Tudo bem?
Essa é minha salada preferida!
Na minha opinião a versão com tomates "perinha" ficou ainda melhor, experimente!
Bjs,
Flávia Uchôa.
Oii Anaaa
Nossa sua salada parece super gostosa!Aliás como tudo que vc posta no seu blog...=P
beijoss da sua fã
Concordo completamente!!!
Adoro preparar uma saladinha com ingredientes fresquissimos e de boa qualidade e proclamar orgulhosa: "essa eh a minha refeicao". Meu marido, com cara de contrariado, rebate: "mas so isso?"
E precisa de mais alguma coisa???
Essa salada é de fato perfeita. E esta da sua foto é de salivar! Parabéns!!!
E agora, eu sou mais um que vou ficar com água na boca o dia todo e vou jantar uma salada caprese! 8)
Essa saladinha é muito deliciosa. Mozzarella de Bufála tem um sabor único e é tão delicada, combina mesmo com uma refeição fresquinha de verão.
Bjs
Concordo com voce.
:-)
Ai Ana!Me fez suspirar também!!Rsrsrs!
Aliás, parabéns pelo blog!
Tati
Ana, sei que é deve ser uma ultra heresia, mas também gosto muito desta danada com feta no lugar da mozarela. A sua está com uma cara tão fresquinha, perfeita para estes dias de calor!
..…você pode fechar os olhos e imaginar–se na bella Italia, talvez na praia com os pés enfiados na areia. Rapazzo, mi dà un espresso, per favore.
Ainda este fim-de-semana comi num restaurante que apesar de ser português, tem muita comida de inspiração italiana e comi esta saladinha a acompanhar um Gnocchi à Bolonhesa... huuummmm uma delicia!!
Ana, adorei seu blog, mas sinto falta das receitas. Certo, não naveguei tanto quanto gostaria e talvez tenha perdido algumas, mas me interessei pela sua salada caprese e gostaria das medidas para uma pessoa humana. Meu marido ama salada caprese, mas até hoje não fiz por não saber qual é a búfala mais gostosa, por exemplo (a maioria que conheço não tem gosto). Sei que parece prosaico, mas as coisas simples em geral têm seus segredos. Falando nisso, aproveito para deixar a dica de um excelente azeite de oliva que descobri em porto alegre (RS, brasil): Andorinha. é português e deixa qualquer coisa divina. Parabéns pelo blog e sua simpática forma de escrever!
Ariela,
é justamente esse o ponto: não tem "medida". A receita e o truque ESTÃO no post:
-tomates maduros fatiados (quantos você quiser)
- mozzarella de búfala (quanto você quiser)
- manjericão fresco (quanto você quiser)
- temperar com sal, pimenta-do-reino e azeite a gosto. Só.
Para descobrir a melhor mozzarella, faça como eu: vá ao seu mercado de confiança, pergunte e experimente.
Bjos
Postar um comentário