quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Mais uma de espinafre, porque é o que tem na geladeira...

Hoje posso dizer que terminei de fato minhas tarefas. Um por um, os post-its coloridos foram arrancados da parede atrás de meu computador, e consegui enfim respirar fundo e... morrer de sono. Sim, são oito horas da noite, eu já jantei e estou me segurando firme para não deitar e dormir. Fico contente de pensar, pelo menos, que os maiores pepinos que eu tinha já foram resolvidos (enfim!), e que semana que vem será uma semana mais normal, só corrida, trabalho e cachorro, sem nenhum compromisso ou pepino pessoal inesperado.

Por estar cansada e com fome, não quis inventar tanta moda quanto ontem à noite, quando resolvi usar da matemática culinária em cima das regras coladas à geladeira e preparei beringelas ao forno com muita (e permitida) mozzarella de búfala e um nadinha de molho de tomate.


Decidi, portanto, que o jantar seria uma salada e pronto. Muito, muito espinafre cru, coberto de 3 cogumelos portobello fatiados fino e ligeiramente refogados em 1/2 colh. (chá) de azeite (olha que menina comportada!), 1 ovo cozido fatiado, 2 colh. (sopa) de grão-de-bico cozido e 1 fatia fininha de queijo feta esmigalhado. Para temperar, 1 colh. (sopa) de azeite, 1 colh. (chá) de vinagre de vinho branco, 1 dente de alho pequenininho cru picado muito, muito fininho, e sal e pimenta-do-reino moída na hora. Muito gostoso, e vale vários repetecos ao longo das próximas semanas...

6 comentários:

Michel disse...

Sua nutricionista deve estar adorando.

abs.

Ana Elisa disse...

Michel, espero que sim, porque estou me esforçando! Preciava ver a beringela à parmigiana: quase nada de beringela (1 xícarazinha por pessoa) e uma quantidade imensa de queijo (1,5 bola grande, um monte de proteína). E um molheco de tomate feito de 1/4 de cebola, 1 mísero tomate sem pele e 1/4 de colh. (chá) de azeite. Tava uma delícia, nem parecia dieta, tudo dentro dos guidelines... Nunca fui tão comedida! hehehe... Mas é muito estranho cozinhar assim tão milimetricamente (quando não estamos tratando de panificação e confeitaria...)

Beijos.

Mirella - Santos/SP disse...

Ana,

Adoro espinafre, mas acredita que nunca comi crú ??
Fiquei com vontade de provar...rss

Bjos Bom Fds

Julia Bastos disse...

Ana,
Sou frequentadora assídua do blog e hoje vi um livro hoje que achei a sua cara, quando tiver filhos e crianças convidadas, chama "Deliciosos e Disfarçados", como transformar legumes em alimentos atrativos para crianças. Entre as muitas receitas tem um brownie de beterraba! rs
bjs

Ana Elisa disse...

Mirella,
eu adoro espinafre de todo jeito, mas acabo comendo cru mais do que refogado... nem sei por quê.

Julia,
já vi esse livro para vender e fiquei bem curiosa. Acho que ele é muito útil para quem tem filhos que se acostumaram com junk food e que agora têm que começar a comer de forma mais saudável. Acho legal fazer as crianças comerem de tudo. Só não sei bem quanto a parte de enganá-las. Pode-se conseguir o efeito inverso, e elas pegarem ainda mais birra de beterrabas... Será?

Beijos!

Deni Meyer disse...

Elisa, sou fã do seu blog!
Por favor, onde vc compra queijo feta?? Eu moro no RS e aqui simplesmente não existe um feta de verdade que possa ser esmigalhado, só uns queijos sem gosto e duros 'tipo feta'(?!)...De repente numa ida à SP eu me abasteço...obrigada!

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails