terça-feira, 22 de julho de 2008

Perigosamente fáceis barrinhas de chocolate e manteiga de amendoim

Se você não possui nenhum auto-controle, afaste-se do computador agora. Feche a janela do seu navegador e espere uns dias para voltar. Nada tão fácil pode cair nas mãos de qualquer pessoa amante de manteiga de amendoim e chocolate que não seja capaz de se impor limites. Essas barrinhas são como paçoquinhas cremosas cobertas de chocolate. Incrivelmente doces, elas vão olhar para você da geladeira e hipnotizá-lo, e você as observará assim, de soslaio, como quem não quer nada, e sentirá um comichão nas pontas dos dedos. "Elas são tão pequenas", dirá seu estômago, "apenas uma não há de fazer mal..." E, de barrinha em barrinha, saboreada devagar, em dois, três bocados, uma semana depois você se deparará com um prato vazio e uma conclusão terrível: você comeu tudo sozinho.

O horror! Ah! O horror!

Resta apenas a decisão de nunca, nunca mais, preparar as barrinhas sem ter visitas em casa para comê-las em seu lugar.


BARRINHAS DE MANTEIGA DE AMENDOIM E CHOCOLATE (Ligeiramente adaptado do livro The Ghirardelli Chocolate Book)
Tempo de preparo: 10 minutos + 4 horas de geladeira

Rendimento: cerca de 20 barrinhas


Ingredientes:
  • 220g de chocolate branco para cobertura
  • 3/4 xíc. de manteiga de amendoim sem sal (tipo "smooth")
  • 80g de chocolate amargo com mínimo de 50% de cacau
Preparo:
  1. Em uma tigela em banho-maria, derreta o chocolate branco e a manteiga de amendoim, mexendo de vez em quando até que fique homogêneo. Em outra tigela também em banho-maria, derreta o chocolate amargo.
  2. Unte com manteiga uma travessa, forma ou assadeira de 20x10cm ou 15x15cm. Forre com papel vegetal ou filme plástico.
  3. Despeje na forma o chocolate branco derretido com a manteiga de amendoim, alisando com uma espátula para deixar a superfície uniforme. Com uma colher, despeje porções de chocolate amargo derretido por cima. Com a ponta de uma faca, arraste o chocolate amargo, criando desenhos sobre o chocolate branco, mas sem misturar.
  4. Leve à geladeira por cerca de 4 horas, até que esteja bastante firme. Desenforme com cuidado e corte em pedaços pequenos (os da foto têm cerca de 5x2cm). Mantenha na geladeira por até 2 semanas. Bom para servir com o cafézinho...

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails