segunda-feira, 24 de março de 2008

Achou o ovo!

Precisava fotografar o que restou da torta de Páscoa, simplesmente pela diversão que é ver esse ovo assim no meio dela. A receita foi uma das poucas que segui sem nenhuma adaptação nos últimos tempos, e por isso, infelizmente, não a colocarei aqui. Por isso, na verdade, e pela chatice que foi abrir a massa. Quatro vezes. Afe!

Se quiser fazer algo parecido, é mais fácil usar sua massa de torta favorita (ou massa folhada comprada pronta), e rechear com um maço inteiro de espinafre aferventado, escorrido e refogado com alho, misturado a ricotta fresca, um punhado de queijo pecorino ralado e um tantinho de creme de leite, só para dar cremosidade. Faça quatro buracos redondinhos no recheio e quebre os ovos lá dentro, polvilhando com queijo por cima. E cubra com a massa com muuuuuuuuito cuidado para não estourar as gemas! hehehe...

8 comentários:

laila disse...

imagine com ovinhos de codorna q delicadeza...adorei! bjs

Camila Lorenzetti disse...

Oi
Adorei seu Blog e já acrescentei no meu favoritos pois toda semana fico ansiosa para saber o que vc preparou no fim de semana, pois tb sou assim com minha família elas são cobaias de minhas peripécias.
Nessa Páscoa fiz vários doces que ainda não tinha feito (camafeu,cheese cake, brigadeiro de laranja) todos adoraram pois estou em uma fase finger food, tudo em porções pequenas.
Adorei sua sugestão de antepastos.
Beijos
Camila

Cris disse...

Estou aqui lendo todos os seus posts e me atualizando, você é falante hein, heheh, queria ser mais solta assim! Adorei tudo. Este bolo de chocolate está demais!!!! Muito lindo e seu apto. uma delícia de aconchego. Bjs!

::Talula:: disse...

Adoro tuas receitas...

Ana Elisa disse...

Laila,
que boa idéeeia!!

Camila,
Que bom que você tem gostado! Apareça sempre por aqui! Brigadeiro de laranja?? Isso deve ser bom! Sempre faço o meu clássico. E de colher. Adoraria ter mais oportunidades para fazer porções individuais das coisas, mas por força da ocasião, acabo sempre recorrendo ao esquema panelão.

Cris,
É, sou tagarela desde a infância. Nada me segura. Eu adoro como as fotos sempre fazem meu "compartimento" parecer mais legal do que ele de fato é! Hehehe... ;)

Talula,
Thanks!

Bjos!

Camila Lorenzetti disse...

Aí vai a receita, pois acho que pode fazer de limão tb.
1 lata de leite condensado
1/2 xícara de suco de laranja
1 lata de creme de leite sem soro
1 colher (rasa de sobremesa) de farinha de trigo
1 colher de essencia de laranja
raspas da laranja
misture tudo na panela e leve ao fogo até desprender do fundo
Sirva enrolado passando no chocolate bco granulado ou na colher como finger food
beijos

Ana Elisa disse...

Iêeeeeei!! Docinhos!!!
Obrigada!!!

Beijos!

Michel disse...

Se eu levasse a sério o fato de poder comer somente 2 ovos por semana, nesta já estaria ferrado.
Deu água na boca.

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails