sábado, 2 de fevereiro de 2008

Gostosuras da Itália

Minha cunhada chegou hoje da Itália para visitar a família e nos trouxe essas gostosuras que fazem parte de seu dia-a-dia. Metade da mala era de suas roupas, a outra metade, de comida para todo mundo, incluindo um enorme speck para seus pais. Afinal, o que há de melhor para se trazer da Itália que comida??

A lista inclui um pacote de polenta, um vidro de pesto alla genovese (o mesmo que ela nos enviara uma vez, muito gostoso), um de pesto alla siciliana (feito de ricotta e nozes), um pote de queijo mascarpone, um pacote de sopa de cogumelos porcini, piadelle da Barilla (a mesma também da outra vez), um pacote de tortellini de radicchio di Verona, e meu favorito e que estou louca para experimentar: um panettone de limoncello!

Grazie mille, Wenddi! Nossas barrigas agradecem!

4 comentários:

Andreia T. Farias Britez disse...

Ai ai... Que inveja!!! Coma esse panetone e depois tente recriar a receita e passe aqui pra nós!! Aliás, vc já tentou fazer limoncello alguma vez? Tenho uma receita e sou louca pra tentar fazer mas sempre fico pensando e não faço!! Aí em SP tem algum lugar que venda isso? Beijão!!

Ana Elisa disse...

Oi, Andreia, tem sim. O Santa Luzia vende Limoncello, mas nunca vi da marca que tinham me recomendado. Um napolitano que conheci recomendou um Limoncello chamado Sapore della Costa, que é feito da casca do limão mesmo, sem essências artificiais. Mas nunca vi. Tenho também várias receitas mas confesso ter um pouco de medo de fazer em casa. Fora que não faço idéia de onde comprar álcool de cereais confiável...
Beijos!

loris disse...

Meu Deus que inveja, boa né, como ela conseguiu passar pela fiscalização. eu já fui pega várias vezes e morro de medo . olha o trauma. aproveite bastante. loris

Ana Elisa disse...

Loris,
jura que te pegaram?? Quando voltei da Itália trouxe 2kg de queijo comigo e passou facinho, facinho...
Que estranho...

Beijos!

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails