
Eu tinha uns morangos mais prá lá do que prá cá, e fazia tempo que queria fazer de novo aquele sorvete de morango da Nigella, que ficara sensacional. Estava tão confiante, que até usei uma fava inteira de baunilha ao invés de essência. Ao acrescentar os morangos, vi de cara que não era o suficiente, pois o sorvete ficara meio cor-de-pele, ao invés de cor-de-rosa. Ainda assim, o gosto estava excelente, principalmente por causa da perfumadíssima baunilha. (Aliás, a casa inteira ficou com o cheiro dela! Boooom...) Coloquei no freezer e começa a maratona: de uma em uma hora, tira do freezer e bate bem na batedeira para quebrar os cristais de gelo, umas 3 ou 4 vezes. Ai, como eu queria uma sorveteira!
Fiz tudo igualzinho ao que fizera da outra vez. Mas não teve jeito: o sorvete ficou com uma textura péssima, todo granulado de gelo, e com pouco gosto das frutas. Se deixá-lo derreter um pouquinho, fica comível. O que fazer, agora, com um pote inteiro de um sorvete meleta do qual EU SEI que o Allex e seu paladar exigente para sorvetes não vai nem chegar perto? Não quero jogar fora, então o jeito vai ser comer... hunf... A foto até que engana bem, não? Será que se eu chamar de "granita" ele come??
2 comentários:
Ana querida, não sei quanto ao sabor, mais a aparência está maravilhosa. O que você pode fazer? quem sabe um "Bolo de sorvete? Ví várias receitas vasculhando lá no google, voc~e pode tentar dar mis sabor não é?! Abraços.
É, no fim é aquilo mesmo... deixando derreter um pouco, o gosto da baunilha e do morango bastam para mim. Mas como eu vou, sozinha, comer um pote de 2 litros de sorvete é o que eu quero ver... hehehe...
Postar um comentário