quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Obá!

Ontem saí para jantar com o Gui, e voltamos a um restaurante nas proximidades ao qual já havíamos ido uma vez: o Obá. O lugar é lindo, a decoração é bonita, rica em detalhes cheios de personalidade e bastante colorido. Eu poderia livrar-me das mesas e morar lá. O cardápio é uma estranha mas bem sucedida mistura de cozinha mexicana, brasileira e tailandesa, com opções para todos os gostos e uma variedade interessante de petiscos (poucos veggies) para quem quiser só bater papo e beber alguma coisa.

Na primeira vez, pedi o robalo ao curry em folha de bananeira, apimentadíssimo e delicioso, com arroz jasmim, que eu adoro. A porção era bastante para mim e fiquei com dó de deixar alguma coisa no prato, pois havíamos pedido petiscos antes, e quando o peixe chegou, eu estava quase satisfeita. Desta vez não cometi o mesmo engano e fui direto para o principal: pedi um pad thai de camarão, um macarrãozinho frito com camarões e tofu. Estava muito bom, e apesar da tigela de massa ser bastante grande, comi tudo e lambi os dedos. De sobremesa, algo que eu adoro desde criança: arroz doce. Mas a versão tailandesa, com arroz preto, leite de coco e manga fatiada. Quando chegou, achei a porção pequena, principalmente em relação ao pastel de trés leches (bolo mexicano de leite) que o Gui pediu. Mas estava tão gostoso, docinho, al dente, perfumado, que eu comi às colheradinhas e nem pareceu tão pequeno.

Continuarei voltando ao Obá, e recomendo a quem quiser conhecer. Só as tortillas deles é que são engraçadas, e lembram um pouco fritopan...

Obá: Rua Melo Alves, 205, Jardins.

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails