segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Diversão para uma tarde de chuva

Às vezes vida de freelancer é um tédio. Agosto foi um mês cheio de novas propostas de trabalho e boas perspectivas, mas nada foi finalizado, nada foi aprovado, e pareço ter trazido para setembro esse mesmo marasmo profissional. Tudo está parado, orçamentos e trabalhos em andamento estão congelados nos clientes, e enquanto isso eu fico olhando para frente, sem poder fazer nada a respeito, só esperando os trabalhos recomeçarem com os famosos prazos "prá ontem".

Mas isso é normal. Já me acostumei a esses períodos em que o trabalho pára, o dinheiro não entra e você reza todas as noites para que a conta do cartão de crédito seja menor que seu saldo bancário. O importante é não entrar em pânico. Essa fase passa.

Enquanto isso, tudo que preciso são distrações. E hoje (enfim) chegaram duas pelas quais esperava ansiosamente. Os dois livros, na verdade, foram frutos de minhas leituras do Chucrute, que me deixaram salivando pelas receitas. Tive de buscar minha encomenda no correio — sempre compro livros pela Amazon, pois custam metade do preço das livrarias, mesmo com taxas de envio internacionais; não sei por quê, mas ultimamente eles não têm sido entregues diretamente em casa. Tomei um pouco de chuva na volta, o que foi refrescante e me estimulou a chegar em casa (fazer um cafuné no Gnocchi), tomar um banho, fazer um chá de limão com gengibre e me refestelar no sofá para ler meus bichinhos. Aliás, é o que eu vou fazer agora mesmo.

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails