domingo, 26 de agosto de 2007

Quitutes de viagem - delícias gordurosas!

Essa semana, minha tia residente em Los Angeles, California, veio nos visitar. E há já algum tempo que, sempre que ela avisa que está a caminho, peço para que traga um quitute que adoro: manteiga de amendoim.

Quem vê muito filme e seriado americano conhece muito bem as aplicações gorduchas do quitute: sanduíche de manteiga de amendoim e geléia. Ao contrário do nosso finado Amendocrem, o Peanut Butter americano é de fato salgado, não doce como muita gente imagina, e por isso mesmo fica uma delícia com uma geléia de amoras, bem docinha. Sempre peço a Smooth, porque era a única coisa que conhecia. Quis desta vez, porém, a Crunchy ou Nutty, com pedaços de amendoim, pois todas as receitas que conheço (há um Peanut Butter Muffin da Nigella olhando para mim faz tempo) pedem a manteiga bem pedaçuda. Bom, titia trouxe as duas!

O charme do presente da tia está no fato de ela ter trazido dois potes de manteiga de amendoim orgânica! E olha que eu nem havia especificado o detalhe. Lógico que, levando as minhas delícias para casa, tive de aturar vários olhares de desaprovação maternos e paternos, que só vêem calorias e ataques cardíacos nos meus quitutes. Eles sempre me repreendem por meu ligeiro abuso de manteiga, ovos e laticínios em geral, então pedir esses potinhos de gordura é praticamente um crime para eles. Não adianta falar que meu médico disse que pode. O pior é que, só pela nóia da coisa, fui fuçar na tabela nutricional. E pasme: apesar de ser ultragodurosa, a manteiga de amendoim não tem nem gordura trans nem colesterol! Zerinho!

Aaaah... quem me segura, agora?

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails