quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Com cara de trattoria


Tá, o Allex quis morrer quando lhe mostrei a toalha xadrez. Mas não posso evitar, sempre quis ter uma para quando desse vontade de servir aquele jantar italiano ou um almocinho de bistrot. Em minha defesa, até então usáramos as toalhas presenteadas (e bordadas) por sua avó, que eram quadradas e pequenas demais. Queria algo que cobrisse a mesa inteira!

Aliás, que trabalhão conseguir uma toalha para nossa mesinha minúscula! Como ela tem só 70x110cm, não encontrei toalhas que servissem nem em Casas Almeidas da vida, nem em Lojas Pernambucanas por aí. Resolvi então entrar em uma lojinha de tecidos muito antiga e capenguinha da Rua Augusta e dar uma olhada nos tecidos para toalhas. Tudo bem: tinha branca, tinha florida, tinha o que você quisesse. Mas quando vi esse xadrezinho não aguentei. Ainda mais porque um amigo nosso vem jantar conosco na sexta-feira e pretendo preparar um cardápio bem ítalo-francês; achei que a toalha ficaria perfeita!

Comprei o tecido com uma bela sobra, e levei na uma costureira para cortar e fazer a barra (a menina prendada aqui não sabe costurar para salvar a própria vida). Tudo junto saiu o preço de uma toalha fuleira numa loja popular. Pedi para que ela deixasse uma sobra de 25cm de cada lado, para que tivesse um caimento bem bonito, mas ainda restou um retalho grande de cerca de 20x170cm. Muito estreito para fazer guardanapos (que costumam ter 30x30cm), mas minha mãe deu uma boa idéia de pedir a uma amiga sua (muito criativa) que acrescentasse algum outro retalho bonito e fizesse jogos americanos. Vamos ver se dá certo, então...

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails