segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Salvar o mundo com biscoitos

Neste fim de semana, acompanhada de minha irmã e meu namorado, fui assistir a "Mais estranho que a ficção". Excelente filme, sem sombra de dúvida. Mas o que isso está fazendo em um blog sobre culinária?, você me pergunta. Acontece que uma das personagens é uma padeira e confeiteira, dessas de mão cheia, com uma invejável paixão por comida, e que, obviamente, ainda faz seus pães e doces artesanalmente, e não com "misturas prontas para pão francês", como quase todas as padarias fuleiras de São Paulo.

Não vou contar detalhes, pois acredito que faça parte da experiência do filme, mas foi engraçado ouvi-la contar como tornou-se padeira e como pretendia salvar o mundo com biscoitos. Imediatamente meu namorado olhou para minha cara e riu. Talvez naquele instante ele tivesse enfim compreendido minha relação com comida. Tanto, que chegou a sugerir que eu abrisse uma padaria. Não vou dizer que a possibilidade já não cruzou minha mente irrequieta. Só não consigo imaginar os preços que teriam meus pães e doces, pois eu jamais me conformaria em comprar ingredientes que não tivessem a melhor qualidade possível.

Mas uma coisa me parece mais possível do que pagar impostos por um ponto comercial... Estou cogitando seriamente a idéia de começar a aceitar encomendas de quitutes como muffins, pães, cookies, bombas... Hum... veremos se eu também consigo salvar o mundo com biscoitos...

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails