terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Mas será uma dieta?

Em primeiro lugar peço desculpas àqueles que lêem meu blog pela ausência prolongada... Excesso de trabalho (graças aos deuses) e problemas em meu teclado me afastaram de minhas "escrevinhações". Mas cá estou de volta, depois de 1 mês e meio praticamente enfiada no computador, sem fazer exercícios e caindo diariamente na tentação das porcarias que meu namorado tanto adora... O resultado disso foram ter de volta alguns quilos que eu já conseguira eliminar...

Cansada de olhar triste para algumas de minhas roupas favoritas, resolvi dar o braço a torcer e maneirar um pouco na alimentação, agora que pretendo voltar com força total à ginástica. Já que vou fazê-lo, então, decidi postar aqui todas as minhas saladinhas, sopas "leves" e outras refeições "light" (dentro do MEU conceito de light) para que meus amigos ligeiramente arredondados possam se inspirar um pouco. Tentarei escrever todos os dias, enquanto a "dieta" durar, com as receitas do meu cardápio cotidiano. Espero que vocês gostem, mas que também ninguém fique ofendido pela presença de queijos, pães, massas, óleos e uma ocasional maionese feita em casa.

Aliás, falando em maionese, esta foi minha mais recente maravilhosa descoberta. Confesso que eu mesma morria de pavor ao ouvir falar em maionese, apesar de lembrar-me vividamente do gosto da deliciosa maionese caseira de minha avó. Pensava na quantidade de ovos e óleo e quase podia sentir minhas veias se entupindo. Até o dia em que resolvi preparar uma salada de batatas com a danada. Qual não foi minha surpresa ao perceber que você produz 350ml de maionese caseira (ou seja, um pote pequeno da industrial) com somente 1 gema de ovo e 250ml de óleo de canola, que não tem colesterol!! Tempera-se com um pouco de limão, mostarda de dijon, sal e pimenta-do-reino e voilà: a melhor maionese que você já provou em sua vida, sem conservantes, sem química, sem aditivos suspeitos. Ainda por cima, você não vai comer os 350ml de maionese: como ela deteriora de um dia para o outro (na verdade, a maionese dura 2 semanas na geladeira), você a preparará para servir a outras pessoas, e provavelmente não consumirá mais do que uma ou duas colheres de sopa. Ou seja, poucas calorias e muito, muito sabor. Pense a respeito.

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails