sexta-feira, 15 de setembro de 2006

"Espetinho" (Updated)

Não se trata de um restaurante. Aliás, não é sequer um bar. Em uma esquina tranqüila de Perdizes, alguém resolveu construir uma grande churrasqueira dentro de uma casa antiga, espalhar mesas e cadeiras de plástico na calçada sob um toldo vermelho esmaecido e colocar a família para trabalhar. Não tinha fé de que fosse um bom lugar para ir àquela noite, pois estava com muita fome, e meu amigo me dissera que o lugar servia apenas espetinhos. "Se tiver espetinho de abobrinha, não tem problema", brinquei, apreensiva. E não é que, para minha total surpresa, não só serviam espetinho de abobrinha mas também de berinjela temperada?

O "Espetinho", como todos chamam o lugar, foi uma experiência muito mais agradável do que eu esperava. Todos os espetos (não importando se são de carne, salmão ou simplesmente pão com alho) custam o mesmo preço: menos de 2 reais. Muito baratos em relação a sua qualidade. A bebida também é em conta, e você pode escolher entre chopp e cervejas em lata. Tanto os espetos quanto as bebidas são levadas em uma bandeja por entre as mesas, deixando que o freguês se sirva daquilo que ele quiser, a não ser pelos espetos de legumes e peixes, que devem ser pedidos à garçonete.

Se você quiser sair com seus amigos para comer uma comida bastante simples mas preparada corretamente, beber cerveja num preço justo e lembrar os tempos de faculdade, esta é uma excelente opção.

Endereço: esquina da rua Caraíbas com rua Wanderley (Cel. Melo de Oliveira), Perdizes. (Aceita-se VISA.)

[UPDATE: fui lá de novo, e o lugar mudou de endereço, umas esquinas para o lado. Estava gostoso, mas o "serviço" deu uma caidinha.]

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails