
E se a onda de calor tem algo de positivo é impossibilitar meu paladar de sequer cogitar um almoço quente. Meu corpo pede desesperadamente por saladas, frias, crocantes, refrescantes. Esta é do livro de Tessa Kiros, Falling Cloudberries e foi novidade para mim na adição de coentro fresco e alho à salada grega a qual já estava acostumada. Por que eu não pensei nisso antes?
A salada é uma mistura de alface romana, coração de salsão (aquela parte de folhas clarinhas e deliciosas), pepino cortado em meias luas finas, tomates bem maduros, cebola roxa em meias luas bem fininhas, um punhado de coentro fresco, azeitonas pretas e queijo feta esmigalhado. Para o molho, um pouquinho de alho bem picadinho ou espremido misturado a azeite e vinagre de vinho tinto na proporção de 3 para 1, uma pitada de sal, pimenta-do-reino e orégano.
Tãaaaao bom... :)
8 comentários:
Uma delícia esta salada. Com certeza verão pede pratos frios e refrescantes. Eu também só consigo pensar em saladas.
Isso, maltrata, pisa mesmo em quem te adora... ;)
Ana, morri de inveja aqui - os meus pés estão espremidos em sapato de salto as I type. O que me faz sobreviver é o ar condicionado, tanto no escritório quanto no carro - não faz bem à saúde, reconheço, mas sem ele seria impossível agüentar.
Linda a salada e de novo lá vou eu atrás desse livro...
Beijoca!
oi Ana, tudo bem? onde você encontra feta por aqui? sabe que eu nunca vi?
eu quase gosto muito de feta, quase. tenho problema com cabra, acho... mas tenho saudades às vezes. queria muito achar.
;)
Oi Ana!
Tenho acompanhado seu blog nos últimos meses, desde que o descobri sem querer... Só queria dizer que vc é uma gênia! Adoro as idéias para aproveitar tudo!
Ah, ganhei de Natal o livro Julie-Julia, e lia sempre lembrando do seu blog (apesar de não ter nada a ver...). Recomendo!
Te desejo muita inspiração neste ano pra continuar nos inspirando também!
Pois é.. Eu também tenho o privilégio de trabalhar de casa, de bermuda e camiseta...
Porém o difícil é vencer a preguiça e preparar algo no almoço...
Parabéns pelo blog! Está uma delícia!
Fabio
http://freetimecafe.wordpress.com/
Quéroul,
depende. Se você for de SP, em muitos supermercados, inclusive no mercado municipal.
bjs
Tirei esse livro essa semana na livraria para copiar algumas receitas(ele é lindooooo não?? Amanhã vou fazer as almôndegas finlandesas)!! Copiei essa no meu caderno de receitas, tô só esperando o calor dar as caras por aqui, porque esse frio mexe com a cabeça das pessoas, hoje tá -2ºC e eu tô achando que tá calor....
humq ue boa que ficou a susa saladinah e bem simples de preparar
beijinhos
Postar um comentário