quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Salada de abacate e tomate com queijo feta

Tão simples, tão bom.
Como uvas.
Como lavar o rosto com água fria depois de um dia sob o sol.
Ou tirar os sapatos em casa e esticar os dedos dos pés.
Ou uma soneca depois do almoço de domingo.

De Deborah Madison, do livro Vegetarian Cooking for Everyone (um dos meus favoritos): abacate cortado em pedaços carnudos, tomates, queijo feta em cubinhos, cebolinha, coentro fresco, uma espremidinha de limão, um fio de azeite, sal e pimenta-do-reino.

Simples e muuuuuito bom.

14 comentários:

Sandra Peres disse...

Ainda não experimentei o abacate salgado, mas fiquei com vontade vendo a foto da salada!!!

obrigada pela dica

Quéroul disse...

ó o feta aí de novo.

Glau disse...

virei fã de coentro!
linda sua salada

bjos, Glau

Dani disse...

Provei hoje no meu almoço uma salada de abacate com alface crespa e molho de iogurte com mostarda como entrada... Nunca imaginei comer abacate na salada heheh Peguei a idéia aqui no blog.. Ahh preciso agradecer tbm pq agora as minhas saladas estão muuuito mais convidativas e aos poucos estou mudando muito meus hábitos (principalmente o de comer salda por prazer e não por obrigação)

Quéroul disse...

Oi Ana, obrigada. eu vou olhar com mais afinco nos mercados que eu frequento.
e eu sempre esqueço do Municipal; a última vez que fui lá estava tão focada no gorgonzola que esqueci da existência do feta.

beijo.

Anônimo disse...

eu adoro o "Kurbiskernöl" óleo de semente de abóbora, que comi em muitas saladas durante minha estada na Áustria. Mas nunca ouvi vc comentar sobre ele. Se vc tiver a chance de experimentar acho q vai adorar!! O óleo é bem escuro, quase preto, mas o sabor... hum... delicioso!
Adoro suas saladas!!

Lala.

dodecaphonic disse...

Preparei a salada ontem mesmo, e gostaria de agradecer. Abacate pouco trafegou pelas mesas da minha infância, e fora as incursões por restaurantes mexicanos quase não o vejo. Comê-lo ontem em meio de maneira tão gostosa foi o fim perfeito para um dia escaldante no Rio de Janeiro.

Kamila disse...

Você já deve ter ouvido isso muitas vezes, mas eu AMEI SEU BLOG! Peguei o link pelo Technicolor (que eu amo tbm)... Não cozinho nada, porque não tenho tempo, trabalho e estudo Design Gráfico... Pois é... Nesse último ano de faculdade andei meio desiludida com o design, mas acho que encontrei uma luz no fim do túnel. Meu namorado também estuda design, e ele ilustra muuuito bem (muito bem mesmo, mesmo, mesmo) mas é mais desiludido do que eu, acho que ser ilustrador (sonho dele) é mais difícil do que ser designer... Bom, a intenção era vir aqui só pra dizer que amei seu blog e suas ilustrações... beeijos

Fada disse...

Ideia fantástica!!!

Pena já não serem horas de ir às compras, mas acho que vou fazer esta receita neste fds!

Beijitos

Karin Fromm disse...

Mmmmmmmmmmm, i-nham. Totalmente apetitosa!!

Patricia Scarpin disse...

Feta é bom demais, né, Ana? Na verdade, adoro queijo em salada, outros tipos também.

miosotiis disse...

Acreditas que nunca comi abacate?...

Quem sabe agora experimente ;)*

Roberta disse...

Visito sempre seu blog. Tem ótimas receitas. Resolvi arricar nessa salada-a foto está linda, muito convidativa- para fazer num encontro com as minhas amigas. Fizemos uma quiche de legumes que combinou perfeitamente com a salada. Muito a cara do verão. Foi só elogios...

Anna disse...

Onde você comprou o queijo feta? Eu provei fora do Brasil.
Adoro suas receitas

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails