quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O meu com gordura, por favor.

"Ô, você viu a loja de frozen que abriu?"
"Abriu? Opa, vamolá, então."
"Vamo."

(...)

"Você consegue ver o preço daqui?"
"Sete reais."
"Tudo isso???"
"E um e cinqüenta cada coberturinha."
[Pausa para o retomar o fôlego.]
"Queeeeê?"
"Pois é. Quer experimentar, pelo menos? Só para conhecer?"
"Mas será que é que nem o do América?"
"Acho que não, porque esse é meio light. Tá escrito que é sem gordura.
"Que saco isso de achar que para ser natureba tem que ser sem gordura. Deveria ser o contrário."
"Outra: se é sem gordura, por que diabos é caro? Não é a gordura a parte mais cara do leite??"
"É, pois é."
"Quer experimentar ou não? Última chance."
[Pensa, pensa, pensa.]
"Tem iogurte em casa?"
"Tem."
"Então deixa quieto que a gente faz frozen de graça e com gordura."

25 comentários:

Bella disse...

Isso me lembra o sorvete de canela com gengibre do mil frutas. Um delicia, mas é caro, muito caro!

Carolina disse...

Ahahahahahaha!!!
Impressinante como tem gente por ai tirando proveito dos termos "light", "organico", "biodinamico", etc, pra cobrar os olhos da cara por algo que nao vale tanto assim. Acredito que vale sim pagar + por produtos de qualidade, mas ha que se saber distinguir quando se trata de puro oportunismo. Afinal, nosso dim dim nao da em arvore, certo???
Beijao,
Carol

Renata disse...

Ah!Agora vai ter que postar a receita desse frozen!!

Bjs!

Nana disse...

A mesma história da pipoca do cinema, tudo bem que o sabor é diferente, mas não dá nem de comprar de tão caro que é!
Mas o que é cinema sem pipoca rs

Bjs

laila disse...

e com certeza serámais gostoso... frozen sem gordura a 7 reais...tá bom!?.... bjs

Alessandra disse...

HÁ! adorei! Como diz o Pernalonga: " O que é que há velhinho?"

Beijos e bom frozen.

Ana/SP disse...

Nossa, realmente está muito caro! Achei o preço abusivo, mas tô aqui imaginando (não tenho certeza de nada) que frozen é mais caro que sorvete por causa da durabilidade. O pai de uma amiga minha tem uma sorveteria e ela me falou que os sorvetes diet não são tão mais caros para fazer, nem tão difíceis, mas duram menos. Então eles acabam cobrando mais caro pelo sorvete. Um sorvete comum, de acordo com ela, dura vários meses! E fico aqui imaginando, até pelas minhas experiências de fazer sorvete e frozen, que o frozen realmente não deve durar um quinto do tempo do sorvete comum. E acho que as sorveterias sempre contam com um grau de desperdício, afinal elas tem que oferecer vários sabores, pode acontecer de eles serem todos consumidos ou não. Aí para não ter prejuízo.....

Andreia disse...

Outro dia no Shopping meu noivo e eu pedimos dois sabores de sorvete cada um,naquela sorveteria famosa com ares italianos, ok, estava gostoso sim, mas na hora de pagar, lá se foram R$ 18,00. Como pode? Só porque é famosa? Faço em casa, fica gostoso, é mais saudável e muito mais barato, fico com o meu.
Bjos.

Luciana disse...

Vou dizer que realmente as vezes a sensação que a gente tem essas horas é que alguém gentilmente vira para você e diz: Dê uma licencinha mas eu vou colocar a minha mão gentilmente na sua carteira e levar todo seu dinheiro com sua inteira colaboração e grato pela preferência... Mas mesmo assim eu não consigo viver sem o sorvete de baunilha com macadamia da haagen daz e nem cheguei perto do resultado... Damn it!

Ana Elisa disse...

Renata,
Dá uma procurada que eu já postei a receita.

Ana,
prá mim não tem desculpa. O preço tá lá em cima por causa da localização. O dono safadinho pensou "se a galera aqui paga 5 reais num cafezinho, por que não pagariam 7 num frozen yogurt?" Pura malandragem. Pô, pelo menos inclui a cobertura, né!

Luciana,
pelo menos Haagen-Dazs VALE o quanto pesa. Os ingredientes são de primeira, os sorvetes são feitos com leite integral e ovos, sem gordura hidrogenada e espessantes e afins. Se for para comprar sorvete, prefiro gastar 20 pilas em meio litro de Haagen-Dazs do que 15 em 2 litros de Nestlé. :)

Bjos

Mónica disse...

Ahahaha! O texto está demais, de repente achei que estava a ler "Os normais" (não me lembro do nome dos autores) ou o Veríssimo! Ana, já pensou em editar um livro?

P.S. E parabéns pelo blog! É a primeira vez que comento mas leio diariamente. Muito bom mesmo, tudo!

Anônimo disse...

Outro dia, estava eu derretendo, qdo passei em frente a dita cuja, achei uma boa idéia.. até ver o preço e o tamnanho do copinho. fui atrás de um bom picolé de frutas, que também são "light", refrescam e não custam tanto...
Acho que vai fechar logo, igual a outra loja que ocupava o mesmo espaço.
bjs
Gui

Leo disse...

Ah, sem gordura um frozen deve ficar muito ,mas muito sem graça. é melhor comer com moderação do que estragar uma comida em favor de ser light. tô fora. o meu com gordura também, por favor.

Patricia Scarpin disse...

"E depois posta a receita bem gostosa no blog, pra todo mundo aproveitar também".

:D

Alessandra disse...

Me diz uma coisa... quem não tem sorveteira, faz como? ( comprar, não vale)

Obgd. Beijos.

lindalacava disse...

Amei! Ando porrrrrrrr aqui com esse pessoal light, diet, vegetariano de carteirinha, eles me cansam! Ter essas certezas do que faz bem ou mal é tao chato! bjs

Loisiana disse...

Ana!

Por falar em gordura...
Fiz seu brownie de cacau!
Ficou incrível de bom!
Só tenho uma dúvida!
Quanto tempo demora para derreter o início...o meu não derreteu por completo...e começou a separar (calda de açúcar + cacau + granulos de açúcar aderidos a uma meleca) será q é pq meu açúcar orgânico é demerara?

Beijinhos!

Naninha disse...

Oi! Achei teu blog por acaso, o nome me atraiu, gosto de coisas italianas, uma vez que sou descendente de italianos.
Adorei seu blog e voltarei pois vou esperar a publicação de como se faz o frozen e com gordura, rs
Beijos

Ariel Pacífico disse...

Oi Ana.
Parabéns pela iniciativa em compartilhar teus conhecimentos.
Adoro cozinhar, mas tô me vendo doida em ter que criar diariamente alternativas mais saudáveis para meus pimpolhos...Difícil agradar a todos. Dá pra postar esta receita também? :)
Muita luz pra ti.
Ariel

Andreia T. Farias Britez disse...

Oi Ana,
Nada a ver com o tópico mas vi no Smitten Kitchen uma receita de pão integral na semana passada e é muito parecido com o Pão de batedeira (só que integral, claro). Fiz e ficou muito similar ao seu! A fonte é um livro chamado The Bread Baker’s Apprentice e já vi várias receitas citando esse livro como fonte. Vc conhece? Tô querendo um bom livro de pães e sei que o seu Professional Baking é bastante técnico, não sei se seria uma boa opção para mim! Se não, vc teria alguma outra dica de livro campeão para indicar? Beijão!

Arte&Reciclagem disse...

hahahahaha achei o máximo. Faço dessas de vez em qdo.

Noémia disse...

Tomei a liberdade de nomear-te para uns prémiozinhos uma vez que costumo visitar o teu blog e gosto bastante dele!
Abraços

Glau disse...

hoje por sorte ou azar do destino passei na frente da loja moderninha destes tais sorvetes..não tive como não me lembrar de vc! pergunta se tive coragem de comprar? manémorta! :)
bjo, glau

Espiões da Gula disse...

Ana, sabe que os Espiões têm que se controlar em alguns lugares que queremos ir ou que frequentamos, porque o bolso acaba não aguentando no final do mês hehehe... E eu tb me pergunto o porquê das coisas sem gordura, sem açúcar serem tão mais caras. E hoje o orgânico está, em muitas vezes, superando em termos de absurdo nos preços.
Beijos!

Jéssica - Espiã da Gula

Ana Elisa disse...

Monica,
obrigada! O legal dos Normais era bem isso mesmo, não? O fato de que pareciam as conversas absurdas que temos todos os dias... hehehe... Livro? Opa! Se alguma editora achar que eu valho a pena... ;)

Gui,
pois é... passo sempre na frente e tá sempre ou vazio ou com dois gato pingado. Custava ter incluído a cobertura no preço?

Leo,
pois é! Todo o sabor vem da gordura do leite! Esse povo é louco?

Patrícia,
hehe... receita já postei faz tempo, mas a verdade é que cada vez a gente faz de um jeito.

Alessandra,
Acho que quem não tem sorveteira tem duas opções: achar um lugar que venda frozen de qualidade (que não seja esse) ou economizar um pouquinho e comprar a sorveteira, que é o brinquedo mais legal do mundo! :D

Linda,
minha nóia é com esse pessoal que continua confundindo "saudável" com sem gordura. Com gordura natural do leite e sem espessantes e conservantes é que é saudável (na minha concepção, pelo menos).

Loisiana,
quando coloquei tudo em banho-maria, também tive a impressão de que ia talhar. Continuei mexendo vigorosamente com a colher de pau enquanto a tigela ficava em banho-maria em fogo baixo, até ficar homogêneo. O açúcar ser demerara não deve ser problema, porque eu uso o orgânico, que também é mais granuloso. Só que o demerara demora mais para dissolver. Cuidado só com as substituições de açúcares quando a medida é em volume, pois açúcares diferentes ocupam espaço de modo diferente, e você pode acabar usando mais ou menos do que a receita pede.

Naninha e Ariel,
obrigada! A receita já está no blog. Dá uma procurada.

Andreia,
Nunca folheei esse livro, mas ele parece legal. Eu gosto muito dos livros do Richard Bertinet, porque ele ensina como sovar massas mais molengas sem adicionar mais farinha, e porque vêm com DVD, o que é a melhor parte!

A&R,
pequenos momentos bizarros da vida... ;)

Noémia,
Muito obrigada! Fico lisonjeada!

Glau,
hehehe... o lugar vai fechar e a culpa será minha! Ó o karma... hehehe...

Jéssica,
as pessoas se aproveitam do fato de que os consumidores confundem conceitos e acham que determinados processos são mais caros (como leite desnatado, por exemplo, que, segundo o processo pelo qual o leite passa, na verdade deveria ser o mais barato de todos!). Tem também toda a coisa do público-alvo... Aaaah, marketing, um caso de amor e ódio...

Bjos

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails