quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Pimentão amarelo recheado assim, de supetão


O que fazer com aquele último pimentão amarelo que sobrou na geladeira...? Se você almoça sozinho como eu, você o corta ao meio, retira as sementes e pica o pedaço de cima. O pedaço de baixo é colocado em uma travessinha refratária untada de azeite. Cozinha suficiente cevadinha para preencher o pimentão solitário, e então mistura o cereal com o pimentão em pedacinhos, um bom punhado de manjericão, um dente de alho picado bem miudinho, um pouco de queijo parmesão ralado, sal e pimenta-do-reino. Preenche o pimentão abandonado com a mistura, rega com mais um pouco de azeite, polvilha com parmesão e leva ao forno médio até que o cheiro esteja bom demais para resistir.

6 comentários:

clau disse...

Ahm ham, muito interessantes estas suas dicas!
Pq eu sou meio obcecada por rechea-lo inteiro, e uso sò arroz com carne moida e parmigiano e, principalmente, pimentao sò do vermelho.
E preciso me liberar da birra que eu tenho por pimentao amarelo, que pimentao nao é goiaba, rss.
Por sua sugestao eu vou usar o meu pacotinho de orzo, da proxima vez: valeu!

Dani disse...

Boa dica, nunca provei cevadinha, deve ficar gostos misturado ao próprio pimentão do recheio. Em casa também sempre fizemos cheios, verdes e tampados com uma rodela de pão francês prendendo com o palito.

Gostei a ilustração nova do seu blog, aquele panetone sendo roubado ficou show!

Bjs

Valentina disse...

Oh, esta é das minhas refeições. E amo pimentão amarelo. Tenho que dizer também que a nova ilustração é linda. amo de paixao.

Cristiane disse...

Eu mereço!!!
Ando numa correria, mas arrumo sempre um tempinho para vir aqui ver o que vc fez hoje... Sao 17h26, estou no trabalho, roxa de fome, me controlando para nao ir na copa comer um biscoito amanteigado... Sou mazoquista mesmo, viu...
Em Milao, depois de 10 dias de chuva e frio sem trégua, o sol resolveu dar o ar da graça! Hoje ele apareceu amarelinho como o seu pimentao!! Aliàs, foto muito legal, deu àgua na boca!
Bom resto de semana!
Cristiane.

Cristiane disse...

Eu quis dizer masoquista... Ihhh, agora confundi tudo!

Renata disse...

Caramba, estou com umas fotos de meu último pimentão amarelo recheado esperando um texto para postar... Amo de paixão e, devido ao sucesso aqui em casa, faço ao menos 2 vezes ao mês!
Mas suas fotos são fabulosas, viu?
Meu pimentão fica até envergonhado...

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails