terça-feira, 13 de maio de 2008

Enfim... Férias!

Outubro de 2004 foi a última vez que tive sensação de férias de verdade. Ansiava por isso de novo enlouquecidamente. Não ter prazos, não ter tarefas, não ter preocupação maior que procurar por um restaurante onde almoçar. Lembro-me de ter imergido tão profundamente em minhas férias que tinha dificuldade em recordar se havia alguma pendência com um cliente. Demorei mesmo uma ou duas semanas para voltar ao ritmo normal de minha vida.

Agora, finalmente, terei essa sensação de volta.

Parece que o universo gosta de levar as pessoas ao limite antes de dar a elas o que elas querem. Depois de trabalhar um fim de semana inteiro, domingo até as quatro horas da manhã e segunda até as duas, ter um torcicolo, muitas dores de cabeça e só jantar porque o marido chegou em casa e chamou minha atenção por estar há mais de 12 horas sem sair da cadeira, entreguei o último trabalho pendente e estou oficialmente de férias!

Melhor ainda, daqui a uma semana estarei num avião a caminho da Califórnia, onde ficarei por duas semanas com minha tia, que mora lá. Sim, isso quer dizer duas semanas ausente por aqui. Mas com certeza não faltarão posts depois. Enquanto espero pelo dia da viagem, basta apenas sentar do lado do cachorro e não fazer coisíssima nenhuma... A não ser cozinhar e escrever, é claro.

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaah... alívio...

12 comentários:

Ana Luiza disse...

Olá, adoro seu Blog, leio todos os dias e sim, eu sei que você vai sair de férias agora... maaaaasssss antes eu gostaria de pedir um favorzinho: comprei uma sorveteira Hamilton Beach e meu primeiro sorvete parecia qualquer coisa menos isso... existe algum ingrediente indispensável? Existe algum truque que só irei descobrir daqui a umas 10 tentativas? Obrigada e boas férias !

Lílian disse...

Boas férias!

Laurinha disse...

Boa Viagem!
Aproveite, divirta-se!
Beijinhos,

Fer Ayer disse...

Que delícia...boas férias. Califórnia não conheço, mas pelas fotos da Fer do Chucrute deve ser legal...ela mora lá não mora?
Beijos

lindalacava disse...

Ana,curta mto suas ferias! OLha tentei mandar por email as receitas e nao consegui,se vc quiser me mande outro email seu que mandarei , mas depois das ferias ne!!!! bjs

michel disse...

Se for passar na região vinífera, procure por um vinho chamado Screaming Eagle. É m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o.

Giuliana disse...

É Ana...prepare-se para sorvetes Ben&Jerry's, muito maple syrup de manhã e muito, mas muito café aguado!!! Hahahaha...Bjs.

raquel disse...

Divirta-se!!!
Espero que volte cheia de estórias para nos contar!

dedé disse...

ana,descobri seu blog por acaso e adorei.boas féria tomara q vc vá para santa barbara que é uma cidade praiana , cheia de jovens e com um astral incrível.aproveite. dedé.

Ana K disse...

Oi Ana Elisa, Não me caso de ler seu BLOG! Agora que vc falou que vai para a Califórnia queria te dar uma indicação: não deixe de ir ao Farmmer's market en Los Angeles, se vc tiver chance. Não só pelo mercado, meio com jeitão de feira aqui do Brasil, mas tb pelo passeio ao redor, onde tem muitas lojas bacanas de xeretar e um praça deliciosa, com fonte de água e tudo mais!! Boas férias, a Califórnia é tudo de bom!!!

Cláudia disse...

Elisa, relaxe e aproveite bem suas férias... é tão bom e saudável quebrar o ritmo. Boa viagem!

Ana Elisa disse...

Ana Luiza,
Hmmmm... dificílimo dizer assim. Pois existem um zilhão de receitas diferentes de sorvete, com diferentes resultados e diferentes ingredientes-chave. Pessoalmente, não gosto de sorvetes feitos de clara de ovo, e prefiro os sorvetes com uma proporção maior de gemas em relação ao creme de leite, pois não me agrada o gosto dominante da gordura de leite. Uma coisa que a Hamilton não diz claramente no manual é que o sorvete fica bem mole saindo da sorveteira. Em condições normais de temperatura na cozinha, cerca de 20 minutos bastam para bater o sorvete. Então coloque num pote fechado rapidamente e leve ao freezer por pelo menos 4 horas, quando ele terminará de firmar e (se a proporção de gordura e açúcar da receita estiver certa) ficará com consistência de sorvete de verdade. Se o sorvete ficar tempo demais na sorveteira, ele começará a derreter e ficará empedrado e cheio de gelo depois de ir ao freezer. O creme, antes de ir à sorveteira, deve também estar bem frio (umas 2-3 horas na geladeira costumam dar jeito). Ok?
Veja se é apenas isso. E tente os livros The Perfect Scoop e The Ultimate Frozen Dessert Book.

Lílian, Laurinha, Raquel, Cláudia e Fer,
Obrigada! As férias trarão muuuuuuuuitas histórias e fotos interessantes!

Linda,
que estranho, tente nesses dois: lacucinetta@gmail.com ou contato@lacucinetta.com.br.
Fui ver se não tinha parado em filtro de Spam, mas não tinha nada... :(

Michel,
já está anotado! Obrigada pela dica!!

Giu,
tô quase levando um fogareiro e minha mini-bialetti! Hahah!

Dedé,
vou sim para Sta Barbara! Estou louca para conhecê-la!

Ana k,
Opa! Obrigada pela dica! Já estava planejando visitar o Farmer´s Market, mas agora vou com certeza!

Beijos a todos!

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails