quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Cenouras gratinadas para variar um pouco



Resolvi tentar algo diferente ontem, e substituí por cenouras as batatas do gratinado que costumo fazer. Fatiei fino as cenouras e um dente de alho e levei ao fogo baixo com leite suficiente para cobrir, temperado com sal, pimenta e um ramo de tomilho, até que as cenouras estivessem parcialmente cozidas. Despejei a mistura em camadas em uma travessa untada com manteiga, temperando bem cada camada. Polvilhei muito parmesão por cima, cobri com papel alumínio e levei ao forno médio por 1 hora, retirando o papel no final e deixando que o queijo dourasse. Ficou bastante interessante.

7 comentários:

Danielle disse...

parece que deu certo ne/ pelo menos ta com uma cara de delicioso!!! bjkas dani

Ana disse...

Mas ficou uma cara tão boooaaaa....
E certamente ficou delicioso.
As fotos estão lindíssimas.

Um abraço da Ana.
Apareça lá na casa do Vô Borão.
http://nacasadoborao.blogspot.com

Marizé disse...

Uau! Que fantástica criação!

Beijocas

Gabi disse...

Olá Ana,
Eu já visito (e adoro!) o seu blog há algum tempo e ele tem me inspirado a voltar a me aventurar pela cozinha, algo que praticamente abandonei desde que o meu filho nasceu. Porém estou com um problema crucial: eu preciso de um termômetro para o forno. Onde posso encontrar por aqui (São Paulo)?
Beijos,
Gabi

laila disse...

humm eu concordo!!! está com um aspecto bárbaro! quero provar!!!

bjs

Luciana Macêdo disse...

Parecem tão saborosas. A mesmice realmente cansa. É preciso inovar principalmente nos acompanhamentos. Gostei muito da sugestão.
Bjs!

Daniel Figueiredo disse...

Adoro gratinados, outro dia mesmo publiquei uma receita, mas era com batatas, nunca imaginei fazer com cenouras, testarei breve!

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails