terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Idéia burra...

Enquanto o Photoshop salva o painel de um metro e meio que estou produzindo, resolvi esticar as pernas, beber um copo d´água. Avistei a pimentinha amarela que deixara a secar na janela, para plantá-la. Quando meu pai morava em Manaus, a trabalho, trouxe-me uma dessas pimentas, cujo nome não me lembro, e sequei-a, plantando algumas sementes e dando uma mudinha para meus sogros. As minhas não vingaram. A dos sogros, no entanto, está linda, enorme, e produzindo que é uma beleza. Gentilmente, eles me deram uma pimentinha, para que eu tentasse plantá-la novamente. Quando a vi no aparador da janela, seca e esturricada, achei que já era hora de plantá-la e, por algum motivo esdrúxulo que não me vem à mente, resolvi tirar as sementes com os dedos nus, sem luvas. Em algum recôndito da minha mente, concluí que a pimenta seca não seria urticante como a fresca, e não lavei as mãos. (O que eu sou? Principiante??? Deus...) Espalhei as sementes na terra e voltei para o computador. De repente, olhos entram em chamas. Corro para o banheiro, mas como lavar os olhos com as mãos cheias de pimenta? Lavar as mãos nunca adianta; sempre sobra da substância urticante embaixo das unhas. Abro a torneira e enfio a cabeça embaixo dela, tentando fazer com que a água leve embora aquele ardor. Ufa.

Isso, Ana Elisa, estraga os olhos. Você nem precisa deles para finalizar esse trabalho, não... A gente apronta cada uma, às vezes...

6 comentários:

Laurinha disse...

.... algo me é familiar... :DDD

Beijinhos,

Márcia disse...

Ô, tadinha... mas prestenção, né?
Essas lezeiras acontecem sempre, não tem jeito. Lembrei de vc e suas mãos queimadas: fiz 2 queimaduras sábado, cozinhando. Believe?
Bjos!

Valentina disse...

Será que a pimenta é pimenta do cheiro? Já tive umas histórias tristees com pimenta.Ai que dó...

Cynthia disse...

all work and no fun... isso é conseqüência direta do excesso de trabalho, o bom senso sai do ar... espero que já tenha melhorado a ardência, isso deve ser horrível!

Patricia Scarpin disse...

Tadinha de você!
Também já apanhei de pimenta. Tomara que o seu vaso vingue desta vez!

Ana Elisa disse...

Podexá, gente, que eu vou prestar mais atenção da próxima vez. Os olhos estão bem, e eu nunca mais faço uma burrada dessas. Justo eu, que sempre mexo com pimenta fresca!

Bjos.

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails