quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Compulsão é eufemismo... (Updated)

Não importa o quanto eu tente espremer meus utensílios nas gavetas, quantas vezes eu arrume e desarrume o armário com um novo quebra-cabeças (perigoso, muito perigoso) de louças e copos, não importa que as prateleiras estejam cheias e que não haja um centímetro vazio sobre a minha bancada. EU QUERO TRANQUEIRAS DE COZINHA!

Toda vez que saio para passear com o Gnocchi é a mesma coisa: estaco em frente às vitrines, admirando ramequins alaranjados da Le Creuset, uma travessa de cerâmica francesa, pintada de bege e cor-de-rosa, um termômetro para a açúcar, formas de madeleines, cortadores de biscoito, tigelas de madeira certificada, pedras para pizza, pratos para bolos, espátulas, colheres, panelas, assadeiras, potinhos, cookie jars...

Preciso ficar milionária logo...

Ainda assim, há itens na minha lista de "EU QUERO" dos quais não abro mão, e que realmente me fazem falta:

  • maçarico
  • rack para biscoitos
  • ramequins de 90ml (os meus têm 150ml, o que é uma porção muito grande para alguns doces)
  • pedra de assar (minha irmã me prometeu um pedaço de granito que caiba no meu forno, da próxima vez que comprar granito para uma obra)
  • formas de madeleine (depois que vi a receita de madeleines com caqui no cook & eat, fiquei fissurada pela idéia de assá-las)
  • formas para bombons e ovos de chocolate
  • grelha antiaderente

Hum... ainda bem que o Natal está chegando!
;)

[UPDATE: minha irmã leu o post e no dia seguinte presenteou-me com os ramequins de 90ml!! Grazie mille!]

4 comentários:

Anônimo disse...

Para quem gosta de cozinhar é quase impossível não ser compulsiva com apetrechos de cozinha.....

Até

Henri

Aninha disse...

Descobri que...
EU SOU NORRRRRRMAL!!!!!rsrs
É Ana... não dá pra ficar indiferente diante dessas tentações...
Sou igualinha a ocê...
Bjocas.

Alê Campos disse...

A-D-O-R-E-I o seu blog! Quando era recém-casada e tinha um pouco mais de tempo livre, eu sempre cozinhava e vivia comprando livros e apetrechos de cozinha. Tenho alguns bem legais que comprei nos US. Eu totalmente entendo a sua fissura por mais e mais apetrechos...O meu sonho de consumo é uma batedeira kitchen Aid, mas agora parei de comprar pois a cozinha fica nas mãos da empregada e vai partir meu coração ver meus "equipamentos" usados sem o menor cirtério... Mas assim que a meninada crescer eu vou ter uma cozinha gourmet, ah mais vou mesmo.

um abraço saboroso

Alessandra

Serena disse...

Que bom ver que não sou a única. Eu adoooro comprar todo o tipo de tralha de cozinha, até mesmo aqueles utensílios, livros e apretechos que eu sei que só vou usar raramente. Eu olho para eles e de repente preciso tê-los de qualquer maneira. Não consigo me comportar diante desse tipo de produto, é clamoroso!

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails