sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Comendo correndo



Como eu disse, este fim de semana estarei fora, participando de uma corrida de revezamento. Há nove pessoas na equipe (e não se engane, estamos indo pela farra, sem chances de ganhar), e acabaram me encarregando dos comes e bebes. Acabamos conseguindo um patrocínio do clube e não precisamos comprar as bebidas (muita água e Gatorade). Mas a escolha do cardápio continuou por minha conta. Já logo imaginei uma infinidade de pratos de piquenique, legumes em espeto, sanduichinhos disso e daquilo, pastinhas, docinhos, coisa e tal. E é claro que levei um balde de água fria do treinador, que me proibiu de superalimentar a equipe, sob o risco de todo mundo rolar na praia ao invés de correr. Ok, ok, keep it simple.

Segundo requisitado pela própria equipe, preparei sanduíches de queijo e peito de peru e comprei maçãs da Mônica. Peraí: Ana Elisa simplificando??? Não... eu tenho que botar meu dedo no meio. Aaaaah! Botei meu dedo no sanduíche de todo mundo!!!! hehehe...

Calma, calma. Como a largada é amanhã às 7h e comeremos no carro, enquanto deixamos os membros da equipe em seus devidos pontos de saída, tive de preparar tudo hoje. Sempre que tenho de fazer sanduíches de véspera, uso pão ciabatta pequeno em lugar do pão de forma, pois ele suporta um recheio mais úmido sem desmontar. Mesmo quando comia peito de peru, sempre detestei sanduíches só queijo e proteína, pois ficam secos e sem graça. Apanhei vários tomates e tirei-lhes as sementes (cuja umidade encharcaria o pão), cortando-os em pedaços pequenos. Marinei-os em azeite, sal, pimenta-do-reino e manjericão colhido da minha janela. Enquanto isso, no melhor estilo linha-de-produção, alinhei os 20 pãezinhos já cortados e grelhei-os levemente, um a um, para que aquecessem. Esfreguei-lhes um dente de alho, para que o sabor e o aroma ficassem suaves, apenas aquele gostinho "o que é isso, que ficou tão gostoso?". Coloquei uma colher de tomates marinados em cada pão, e só então o queijo mussarela (desta vez escrevo "mussarela" e não "mozzarella" como sempre faço, pois trata-se da versão brasileira, amarela) e peito de peru. Reservei dois só de queijo para mim, que salpiquei de Tabasco defumado e espalhei algumas azeitonas Kalamata.

Além das maçãs, para os mais saudáveis, preparei aqueles famosos brownies que meus amigos tanto gostam. Apenas porque sempre fazem sucesso e porque parecem ficar mais gostosos de um dia para o outro. Mas estes, ah, só para quem já tiver corrido seu trecho! hehehe...

Levo tudo na esperança de que todos gostem. Sei que deveria ter passado pelo crivo de toda a equipe antes, pois sempre tem um chato que não gosta de manjericão. Mas minha experiência diz que quanto mais solícita você tenta ser nesses casos, mais problema acaba arranjando. Então, quem não gostar de manjericão, come maçã. Se não gostar de maçã, come brownie. Se não gostar de brownie, chupa o dedo e espera o churrasco no fim do dia.

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails