quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Almoço rapidíssimo

Quando não há "restô d´ontém", eu acabo caindo mesmo no macarrão para meus almoços solitários durante a semana. É sempre um ótimo momento para experiências e para se desafiar: que molho consigo fazer sem sujar panela nenhuma e com o que tem na geladeira enquanto a massa cozinha??

Enquanto meus 100g de fettuccine emaranhavam-se na água fervendo, junto com meia dúzia de tomates secos (que levam uns 7 minutos para cozinharem), apanhei minha cumbuquinha e depositei-lhe uma colher cheia de requeijão cremoso, muita pimenta-do-reino moída na hora, um naquinho de manteiga, um punhado de parmesão e folhinhas de manjericão recém-colhidas da janela. Escorri o macarrão e os tomates, despejando-os na cumbuca e misturando bem. Ficou uma delícia e só sujou a panelinha onde cozinhei o macarrão e a tigela onde comi. Dá vontade de estapear quem diz por aí que não cozinha por falta de tempo...

3 comentários:

Agdah disse...

Menina, o tomate seco que encontro aqui é terrível. nada agradável.

Tatoo disse...

Oi Ana,

fiquei encafifado aqui. Usei a ferramenta de busca e não achei a resposta. Que tomate seco é esse que vc usa que tem que cozinhar?
Aqui eu sempre acho aquele que vem em uma conserva com óleo.

bjos,

Ana Elisa disse...

Tatoo,
no meu supermercado eles vendem tomate seco seco mesmo, desidratado, que você cozinha por uns sete minutos em água fervendo. São mais baratos que os em conserva, só por isso compro.

bj

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails