quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Latas amarelas

Houve um Natal em que Allex me deu essa latinha de manteiga italiana. Ainda que muitos tenham tirado sarro do presentinho, eu DE FATO adorei, pois sempre falei da superioridade dos laticínios italianos em relação aos brasileiros. Ao contrário das nossas supostas melhores manteigas, amarelas, cheias de soro, a manteiga italiana é pura gordura, branquinha que nem leite, e de sabor muito mais delicado.

No dia 7 de julho, quando comemoramos 6 anos, comprei-lhe uma latinha igual, lembrando-o daquela delicadeza que ele me fizera. (E sim, antes que você morra de tanto rir, eu sou assim mesmo: não me dê diamantes, me dê comida.)

O bom é que, ao contrário da lata da manteiga Aviação (que não é minha preferida; manteiga salgada tem qualidade inferior e o sal é usado para disfarçar; das sem sal, gosto da Itambé, mais branquinha), a lata da Soresina tem uma daquelas tampas metálicas que saem num puxão só, sem deixar rebarba, e vêm com a tampa extra de plástico. Ou seja, são reutilizáveis. Ainda não sei o que guardarei nelas. Provavelmente temperos. Mas você há de convir que elas são muito bonitas para se jogar na reciclagem; ainda mais porque adoro embalagens com design antigo...

3 comentários:

Marc disse...

Olá! Adorei seu blog, pq encontrei nele a expressão do que tb sinto em relação a cozinhar! Eu tb junto as "latinhas" de manteiga (aliás, item obrigatório de compra nas minhas viagens - latas de manteigas regionais), só q nas minhas eu costumo guardar arroz arbório 8).

Verônica Mambrini disse...

Ana, tenho comprado as argentinas Sancor sem sal também. Ótimo custo-benefício... e de vez em quando me dou de presente uma barrinha de Président.

Anônimo disse...

oi, desculpe mas não concordo com a manteiga branca ser superior, elas não tem sabor, e antigamente todas elas eram de qualidade superior e amarelas com sabor que lembrava queijo, a manteiga branca, são animais que se alimentaram de grãos, e por isso não tem sabor, o contrário das manteigas em que o animal se alimentava de pasto, que da sabor e acidez, para o produto !!!!!

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails