quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Inspiração... Expiração...

Adoro encontrar pessoas que me inspiram, gente que parece um eu-melhorado-aperfeiçoado. Não porque sejam perfeitos, mas porque têm qualidades que busco e que me faltam. Seja a filosofia de vida ou a personalidade, ou mesmo a vida que deus lhes deu, com determinadas oportunidades que parecem caídas do céu para quem está de fora. Adoro encontrar pessoas que se preocupam com coisas além do próprio umbigo mas conseguem manter a leveza, sem se transformarem em eco-guerrilheiros. Adoro gente que mora em lugares sossegados que lhes permitem fazer tudo aquilo que eu sempre quis fazer: ficar em contato com a terra mas sem perder o contato com a civilização.

Ando lendo de cima a baixo o Chucrute com Salsicha, porque algo nele me pareceu inspirador. A atenção por detalhes de uma planta, um prato, uma flor, um objeto, que passam desapercebidos por tanta gente. O apreço pelos orgânicos, e outras opções mais saudáveis para o planeta. E um pouco do desprendimento na cozinha. As coisas podem dar errado.

Às vezes me sinto neurótica demais, presa demais a técnicas e receitas, focada no ponto final e esquecendo de aproveitar o passeio. Fico muito estressada quando as coisas dão errado. Já dizia minha mãe que eu não sei lidar bem com frustrações. Ler esse blog está sendo uma terapia, e me dá vontade de me libertar um pouco dessa pretensa chef, e caminhar de novo para a nonna em treinamento. Fazer experiências menos milimetradas e ver o que acontece. E não arrancar minha própria cabeça se um bolo afundar. Preciso me cobrar menos. Preciso me cobrar menos. Com certeza.

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails