sábado, 26 de agosto de 2006

Uma pequena apresentação


Olá a quem estiver lendo.

Já que eu estou escrevendo publicamente e você, lendo, é melhor que saiba qual é minha relação com a comida, que é vital para o entendimento do blog: eu me considero uma trainee de nonna italiana.


Cresci vendo minha avó paterna sovando massa de macarrão sobre sua mesa de fórmica branca, brigando comigo quando eu tentava surrupiar e comer um pedacinho cru de fettuccine recém cortado, macio, com gosto pronunciado de ovos.


Cresci também com os pratos sensacionais de minha outra avó, a materna, que começava o preparo do almoço de domingo na sexta-feira, e fazia questão de ter os pratos favoritos de todos os seus 5 filhos, com suas esposas, maridos e netos. Ninguém nunca fará suspiros gigantescos como os dela, doces na medida certa, quebradiços, mas com recheio como marshmallow, resultado de seu forno muito velho e de seu truque de assá-los com a porta semi-aberta, controlando a temperatura com perfeição.


Também está muito enraizada em minha relação com a comida a chácara que meus pais tiveram até meus dez anos de idade, onde plantávamos qualquer coisa que tivesse a boa vontade de crescer naquela terra (e não eram poucas coisas). Ver quanto tempo demora uma mangueira para dar sua primeira manga dá perspectiva a qualquer opinião que você tenha sobre comida, principalmente se você está acostumado a comprá-la embalada a vácuo e sobre bandejas de isopor.


Acho que isso dá alguma idéia do que se passa em minha mente quando resolvo pegar minhas panelas. Algo me diz que esse blog será um pouco mais emocional para mim do que uma simples troca de receitas. Espero que você goste. Aliás, a foto acima é meu minúsculo canteiro de ervas...


Ciao e a presto!

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails