sábado, 26 de agosto de 2006

Uma pequena apresentação


Olá a quem estiver lendo.

Já que eu estou escrevendo publicamente e você, lendo, é melhor que saiba qual é minha relação com a comida, que é vital para o entendimento do blog: eu me considero uma trainee de nonna italiana.


Cresci vendo minha avó paterna sovando massa de macarrão sobre sua mesa de fórmica branca, brigando comigo quando eu tentava surrupiar e comer um pedacinho cru de fettuccine recém cortado, macio, com gosto pronunciado de ovos.


Cresci também com os pratos sensacionais de minha outra avó, a materna, que começava o preparo do almoço de domingo na sexta-feira, e fazia questão de ter os pratos favoritos de todos os seus 5 filhos, com suas esposas, maridos e netos. Ninguém nunca fará suspiros gigantescos como os dela, doces na medida certa, quebradiços, mas com recheio como marshmallow, resultado de seu forno muito velho e de seu truque de assá-los com a porta semi-aberta, controlando a temperatura com perfeição.


Também está muito enraizada em minha relação com a comida a chácara que meus pais tiveram até meus dez anos de idade, onde plantávamos qualquer coisa que tivesse a boa vontade de crescer naquela terra (e não eram poucas coisas). Ver quanto tempo demora uma mangueira para dar sua primeira manga dá perspectiva a qualquer opinião que você tenha sobre comida, principalmente se você está acostumado a comprá-la embalada a vácuo e sobre bandejas de isopor.


Acho que isso dá alguma idéia do que se passa em minha mente quando resolvo pegar minhas panelas. Algo me diz que esse blog será um pouco mais emocional para mim do que uma simples troca de receitas. Espero que você goste. Aliás, a foto acima é meu minúsculo canteiro de ervas...


Ciao e a presto!

3 comentários:

Nina disse...

Querida Ana,
Estou viciada em seu blog!
Resolvi ler seu primeiro Post!
Amo fazer isso com livros, ler a primeira e a última pagina antes de começar a leitura em si!
Me identifico muito com suas descrições e sensações, é inclivel ter essa empatia através de palavras!
Esse canteiro me lembra um dos meus primeiros Post no meu pequeno blog.
Fiz gastronomia como faculdade pois amo a união que uma mesa de domingo pode trazer, mas infelizmente não tive o mesmo berço que o seu. Alias é um sonho ter tido avós cozinheiras e grandes confraternizações em família ou ainda uma terra pra sentir as maravilhas da natureza!
Gostaria de parabenizá-la mais uma vez pela sua história contada nestes posts!
Obrigada por dividir seus sentimentos e pães de domingo!
Bjinhos
Nina

Patrícia disse...

Querida Ana, acabei de ler seu blog quase inteiro e me deparei aqui com seu primeiro post. Não poderia deixar de te parabenizar por seu trabalho! Me identifiquei muito com sua paixão pela culinária e pela comida caseira. Sou goiana, venho de uma família de hábitos simples, mas que ama se reunir em volta de uma boa mesa caipira! Ontem fiz a sua receita de muffins de chocolate e ficou maravilhosa!!
Que massa deliciosa, até crua estava muito boa, comi umas duas colheradas direto da vasilha... Um beijo, sucesso!!

Marcia Santos disse...

Olá Ana,

Ufa, deu trabalho para chegar ao primeiro post 9 anos depois, mas é assim que quero ler seu blog do começo, porque li alguns posts e gostei muito, então decidi ler do inicio.
Levarei um tempo para chegar à 2015, mas ok.

Abraço

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails