segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Falando sobre comida e ligando rostos a nomes

Dentre todos os compromissos que eu tinha nesse mês, o que estava me deixando mais ansiosa era um encontro promovido pela Fabrícia, de passagem pelo Brasil, onde conheceria (e reencontraria) diversos donos de blog (detesto a palavra "blogueiro") que admiro.

Muito estranho isso de encontrar com gente que você nunca viu na vida. Mesmo quem tem foto no blog nem sempre é facilmente reconhecível. Fui a primeira a chegar ao local de encontro, e logo pedi um café e abri meu livro para ler um pouco e acalmar a mente agitada. Cada pessoa que entrava chamava minha atenção, e eu tentava descobrir se ela faria parte do encontro. Buscava por sinais óbvios como pacotinho de amigo-secreto nas mãos, qualquer espécie de quitute ou mesmo uma expressão perdida de quem não conhece quem procura. Fiquei pensando se não teria sido mais fácil combinar com os outros da mesma forma como se faz em encontros às cegas nos filmes: "Oi, eu te espero lá. Serei a loira segurando um fouet."

Conforme a mesa foi enchendo, o barulho foi aumentando, a conversa foi ficando mais animada, e me senti um tanto perdida, sem saber com quem queria falar primeiro. Uma pena que, no fim das contas, era de fato tanta gente interessante ao mesmo tempo, que não consegui conversar tudo o que queria com todos que gostaria. Fazer o quê? Já é motivo para marcarmos um novo encontro.

Mais uma vez fiquei chateada por não ter tido tempo de preparar nenhum quitute. Mas não posso reclamar de falta de docinhos. Levei para casa um pedacinho da cozinha de muita gente (Laila, Vitor, Laurinha, Glau, Simone...), e estão todos de parabéns pelo incrível talento que me fez passar o domingo devorando tudo.

Adorei a oportunidade de conhecê-los todos e rever alguns. Espero que não seja nosso último encontro. Obrigada à Fabrícia por ter tido essa deliciosa iniciativa! :D

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails