quarta-feira, 5 de março de 2008

Torta de maçã com caramelo


Não consegui resistir à tentação. Abri o restinho de massa de torta numa forma pequena, assei-a, espalhei sobre ela fatias de maçãs, cortei o resto de caramelo gelado em cubos, espalhei-os sobre a torta e cobri com mais uma camada de maçãs, polvilhando açúcar demerara e dois nacos de manteiga. Direto para o forno. As maçãs cozinharam sobre um tapete de caramelo derretido e uma crosta crocante, que, desta vez, não deixei passar do ponto.

Por que maçã e caramelo combinam tanto?

3 comentários:

Dagoberto disse...

Acabei de descobrir seu blog e me deu uma raiva danada de ter perdido tanto tempo. Temos alguns hobbys em comum, sem falar o signo. Porém eu ainda sou nenê perto de você na cozinha. Vi ainda sua matéria de creme de leite e gostaria de uma ajudinha sua para poder surpreender minha esposa com uma receita que achei além de linda, que deve ser deliciosa. O único problema é que deu TUDO errado. Tem como me ajudar? Como posso te mandar essa receita?

At.
Dagoberto
dagobas@gmail.com

Lu disse...

adoro que vc inventa as receitas da sua cabeça! (e quase sempre dá certo, o que é mais legal ainda!)

quando eu "crescer" quero ser assim. :)

Bjos

Ana Elisa disse...

Hahaha! Adoro essas idéias de que tudo dá certo na minha cozinha! Vixe, muié, já joguei muita coisa fora. Dão certo as invencionices "play safe". No caso dessa torta, lembrei de um sorvete de maçã da Nigella que eu fiz, que costumava comer com calda de caramelo, e a mistura era absurda de boa. Isso é canastrice minha e de muito chef: você transforma sopa em risotto, risotto em torta, torta em sorvete, sorvete em bolo, mas a combinação dos ingredientes é sempre a mesma,são sempre clássicos, não tem como errar. A torta ficou ótima, mas depois de assada ficou feia, pois a massa era muito baixinha, e a maçã, cozida, soltou água sobre o caramelo, que escorreu para fora e fez a maior sujeira. No problem, comi assim mesmo, delícia. Mas ela precisa de alguns ajustes, antes de uma receita oficial. Vivendo e aprendendo. A gente só aprende a inventar inventando.

Bjos!

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails