quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Minha pappa favorita!


Outro dia estava pensando em qual seria meu prato favorito, já que aquele de que mais gostava (lasagne al ragu da minha mãe) foi abandonado quando parei de comer carne vermelha. Concluí que, sem sombra de dúvida, meu prato favorito é Pappa al Pomodoro, aquela sopa de tomates e pão amanhecido cuja receita escrevi aqui.

É quase impossível aqui em casa dar tempo de um pão de casca grossa endurecer. Como eu ADORO pães assim, eles geralmente acabam rapidinho. Confesso que, para ter a oportunidade de preparar a sopa, às vezes eu ignoro a existência do pão de propósito, e fico esperando ele ficar sequinho, perfeito para os tomates, que devem ser muito doces. Naquelas épocas de muita chuva ou muito frio, em que os tomates são feinhos e ácidos ou sem gosto, é preferível usar os de lata, que foi o que eu fiz desta vez. A sopa fica um pouquinho menos consistente, mas não menos saborosa. Para duas porções, use 1 lata de tomates sem pele Raiola e use a lata vazia para medir mais 1 lata e meia de caldo de legumes. Não precisa ser nem pão italiano, eu usei minha baguetinha véia mesmo.

Da primeira vez em que a preparei, o Allex torceu o nariz pro "molho de tomate com pão velho", mas ontem comeu com gosto, e disse que é também um dos seus pratos favoritos. Ponto prá cozinha italiana de restos! (Só gostaria de ter uma cumbuquinha mais italiana para uma foto mais bonita! hehehe...)

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails