quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Uepa! Novinha em folha!

Assim como profetizaram alguns de vocês, foram três dias de febre e uma tosse que continua insistindo. Mas estou de volta. O carinho de todos vocês me surpreendeu muito, e não tenho como agradecer por cada um dos comentários! Toda essa manifestação de preocupação e votos de melhora tocou meu coraçãozinho e derreteu todo o cinismo dentro dele... Obrigada!!! ;)

Nesse meio tempo, de molho e sem vontade, nada saiu de minha cozinha que prestasse ou merecesse ser comentado. Nem acidentes culinários interessantes, uma vez que não cheguei perto das panelas para outra coisa a não ser requentar o que já tinha pronto. No entanto, tenho uma novidade.

Havia muito tempo eu vinha reclamando com um amigo meu que não conseguia mais desenhar por prazer. Algo no meio do caminho acontecera que minara minha vontade e minha autoconfiança. Fora ficando cada vez mais exigente e perfeccionista, de modo que apanhava a caneta e nenhum rabisco era bom ou significativo o suficiente para merecer a página de meu caderno. Além disso, meus trabalhos como designer me tomavam tanto tempo e energia, que acabava não dando toda a atenção que deveria a meu lado ilustradora. Quando me dei conta, eu havia me transformado em uma designer que fazia ilustrações ocasionais. E isso me deixou muito infeliz.

Por isso, decidi focar. Aos pouquinhos vou deixando o design gráfico de lado, trabalhando apenas com meus clientes mais antigos, e vou me concentrando no que mais gosto de fazer. Por que estou contando isso? Porque uma coisa que queria havia muito tempo era criar um blog de ilustração. Assim, despretencioso, cheio de rabiscos, para soltar a mão, me obrigar a desenhar mais todo dia e, principalmente, submeter-me à crítica dos outros, que nem sempre é gentil, mas serve para criar aquela couraça necessária à qualquer profissão que envolva criação.

Então, nesse post muito pouco culinário, convido quem quiser a conhecer o Desenhoquê, ainda engatinhando, tadinho dele, mas logo logo recheado de bobagens. Obrigada pela atenção e carinho de vocês. Novos quitutes em breve, prometo.

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails