quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Uepa! Novinha em folha!

Assim como profetizaram alguns de vocês, foram três dias de febre e uma tosse que continua insistindo. Mas estou de volta. O carinho de todos vocês me surpreendeu muito, e não tenho como agradecer por cada um dos comentários! Toda essa manifestação de preocupação e votos de melhora tocou meu coraçãozinho e derreteu todo o cinismo dentro dele... Obrigada!!! ;)

Nesse meio tempo, de molho e sem vontade, nada saiu de minha cozinha que prestasse ou merecesse ser comentado. Nem acidentes culinários interessantes, uma vez que não cheguei perto das panelas para outra coisa a não ser requentar o que já tinha pronto. No entanto, tenho uma novidade.

Havia muito tempo eu vinha reclamando com um amigo meu que não conseguia mais desenhar por prazer. Algo no meio do caminho acontecera que minara minha vontade e minha autoconfiança. Fora ficando cada vez mais exigente e perfeccionista, de modo que apanhava a caneta e nenhum rabisco era bom ou significativo o suficiente para merecer a página de meu caderno. Além disso, meus trabalhos como designer me tomavam tanto tempo e energia, que acabava não dando toda a atenção que deveria a meu lado ilustradora. Quando me dei conta, eu havia me transformado em uma designer que fazia ilustrações ocasionais. E isso me deixou muito infeliz.

Por isso, decidi focar. Aos pouquinhos vou deixando o design gráfico de lado, trabalhando apenas com meus clientes mais antigos, e vou me concentrando no que mais gosto de fazer. Por que estou contando isso? Porque uma coisa que queria havia muito tempo era criar um blog de ilustração. Assim, despretencioso, cheio de rabiscos, para soltar a mão, me obrigar a desenhar mais todo dia e, principalmente, submeter-me à crítica dos outros, que nem sempre é gentil, mas serve para criar aquela couraça necessária à qualquer profissão que envolva criação.

Então, nesse post muito pouco culinário, convido quem quiser a conhecer o Desenhoquê, ainda engatinhando, tadinho dele, mas logo logo recheado de bobagens. Obrigada pela atenção e carinho de vocês. Novos quitutes em breve, prometo.

13 comentários:

Diogo Henrique (Guga) disse...

Nossa, super legal seu blog Moça! Adorei, ganho um frequentador assíduo. E parabéns, só de fuçar por cima já vi muita coisa boa de verdade. Quando puder compartilharei de receitas caseiras com vc. Abraços e parabéns!

Bigode de chocolade disse...

Passei por lá já. Me consola saber que os grandes pintores e escritores sempre foram verdadeiros gourmandes. Entendeu? ENTENDEU? Abraco. Eugenio

Glau disse...

Querida Ana, o primeiro passo já foi dado.. criar um blog e colocar "tudo" lá.. como é bom poder tirar as informações e as vontades da cabeça (mesmo que estas vontades sejam carregadas de exigências) e colocar num outro lugar...

este mundaréu de idéias que deixamos guardadas muitas vezes chegam a borbulhar e o pior até a explodir na nossa cabeça.. é chegada a hora de virar o caldeirão.. e o lugar que vc escolheu tá a sua cara! clean e mto bacana! combina mto com vc!

boa sorte!
um beijo grande, Glau

Lílian disse...

Oi Ana

Não escrevi, mas mentalizei a sua melhora : )

Curti seu novo blog. Tenho uma "inveja boa" de quem sabe desenhar... Parabéns pelo talento.

Danielle disse...

Oi Ana,

como a Lilian, também não escrevi sobre sua melhora, mas fiquei torcendo para que passasse tudo bem rapidinho...

Fui visitar seu novo blog e achei MUITO legal... muito mesmo... sempre gostei de desenhar (quando pequena ficava copiando os desenhos da turma da Mônica e pensando em me tornar desenhista)... mas hoje passo longe dos desenhos... Espero que seu novo blog fique recheado de tantas informações como este aqui e quem sabe sirva de inspiração para outras pessoas (até mesmo eu, quem sabe? :) )

Bjos

Dani

Acusações Irrisórias disse...

Ana, minha esposa e eu sempre lemos seu blog. Mas é a primeira vez que escrevo. Antes de tudo parabéns, seu blog é muito legal.
Bem, hoje fui fazer um bolo pra minha esposa. Peguei sua receita do bolo de milho e vamos lá: tudo direitinho, na forma, no forno. E...a forma era pequena !!! O bolo começou a vazar e quando eu vi a cozinha já tava toda esfumaçada. Antes de perder tudo deu pra perceber que a massa tinha ficado muito gostosa. Pô, uma pensa...fique chateado !!! Mas sábado tento novamene, só não sei ainda se com uma forma maior ou com 1/3 da receita...será que funciona assim? Abraços. Ronaldo

Anônimo disse...

Olá.

Eu sempre acompanho seu blog apenas pelas receitas há um tempo. nao se preocupe em compartilhar essas coisas, é bom desabafar pela internet! Parabéns pelo blog e boa sorte na orientação da carreira!
Felipe Prado - 21 anos - SP

Nana disse...

Ana, como as meninas a cima falaram, mentalizei a sua melhora.
Adorei as duas ilustrações, principalmente o seu auto retrato, muito fofo.
bjs

Clube do Absinto disse...

Oi, Ana!

Descobri o seu blog ontem e não paro de ler...adorável! Bem-humorado, português impecável e receitas que deram errado (!), rs. Deliciei-me com as histórias dos bolos e formas. Sou veterinária e boleira de coração. Desde o seis anos, quando ganhei uma pequena batedeira, batalho com os bolos e tortas... autodidata e perfeccionista, hoje erro menos e fiz até o meu bolo de casamento... Mas, antes disso, tive várias derrotas culinárias. Uma das melhores foi um bolo de Natal que fiz aos 13 anos, que o glacê de claras e açúcar derreteu (bati pouco), e vovó sugeriu que eu colocasse no sol para secar. Uma galinha que estava em tratamento médico (rs), fora do galinheiro, resolveu ciscar em cima do bolo!
Bem, já deu para perceber que eu também adoro escrever...

Beijos,parabéns, virei fã!

Ana Cristina

Ana Elisa disse...

Diogo e Ana Cristina,
obrigada! Entrem e fiquem à vontade... ;)

Eugenio,
hehehe... "grande" só dos meus 1,72m... hahaha! Obrigada!

Glau,
Ah, a cara do blog eu vou mudar com o tempo. Só quis tirar isso da frente logo para não usar como desculpa... Vamos ver o que minha cabecinha problemática vai produzir agora...

Lílian e Nana,
Obrigada!

Danielle,
ficaria felicíssima se descobrisse um dia que o Desenhoquê tem tanto impacto quanto o La Cucinetta... Sempre acho estranho desconbrir que o blog mudou de qualquer forma a vida de alguém... Quanta responsa... :D

Ronaldo,
quando vejo que a forma não vai dar, das duas uma: ou unto rapidinho mais alguma forma para fazer dois bolos, ou desencano, preencho a forma só com o que for necessário e jogo fora o resto. Melhor jogar fora um pouquinho de massa do que um bolo inteiro... Né? :)

Felipe,
obrigada... Esse blog é meu divã de psiquiatra às vezes...

Bjos

Anônimo disse...

Oi Ana...

Descobri seu Blog por acaso, pesquisando ma internert..e desde este dia, não sosseguei enquanto não li ele todinho!
Adoro o jeito como você escreve..e adoro o blog...

Parabéns pelo La Cucinetta e também pelo Desenhoquê, que também será um sucesso!

Bjos

Maria Cristina
mariacristinaimroth@hotmail.com

Ana Elisa disse...

Maria Cristina,
obrigada! :D

Bjos

Tatoo disse...

Bom eu adoro o desenhoquê. Vou aproveitar e reclamar da falta de movimento dele. :-)

bjo gde,

Tatoo

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails