quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Os seus problemas acabaram!

Cansada de ficar quatro horas em casa para bater seu sorvete? Cansada de marido reclamando que o sorvete porcaria da Nestlé, que nem leite tem, tem textura melhor do que o seu? Os seus problemas acabaram! Chegou a incrível, fantástica, sensacional Hamilton Beach Ice Cream Maker!!!

Hehehe... Brincadeiras à parte, os MEUS problemas acabaram: ontem ganhei de minha mãe essa sorveteira, da Hamilton Beach. Originalmente eu queria uma da Cuisinart, mas minha mãe não conseguiu encontrá-la e acabou comprando essa. No entanto, após ler algumas opiniões de compradores na Amazon, acredito que ela tenha feito uma boa compra. Algumas críticas feitas à sorveteira mais simples da Cuisinart diziam que o balde térmico rachara e vazara depois de um tempo de uso, o que me pareceu defeito de fabricação quando vi que a Cuisinart vende o balde à parte para substituição... Hum... Enquanto isso, as críticas do Hamilton limitavam-se a reclamações de que o produto não fazia o sorvete direito ou era difícil de montar, coisa que logo constatei ser crítica de gente que não lê o manual de instruções antes de usar o brinquedo. Ele é na verdade bastante fácil de montar e usar, e se 50 pessoas dizem que funciona, é mais provável que o 1 que diz que não funciona esteja fazendo algo errado. De resto, as críticas positivas eram parecidas e os dois produtos tinham de 4 a 5 estrelas como avaliação. Com o diferencial de que a Hamilton é mais barata. Claro, pode ser tudo intriga da oposição, e eu teria ficado contente com uma Cuisinart ou qualquer outra, desde que façam sorvete gostoso, e, no fim, à parte o design, todas as sorveteiras são iguais.

Achei interessante o fabricante recomendar que se deixe o balde no freezer ad infinitum, para que se possa fazer o sorvete (demora de 20 a 40 minutos, dependendo da mistura) a qualquer momento. Também sugere que se use o balde térmico para gelar vinho ou servir cubos de gelo, já que ele é de fato um BALDE, com alça e tudo, que pode ir à mesa. O bom de deixar o baldão no freezer é que só preciso guardar o motor (que é pequenininho) no armário já lotado.

Tanta receita interessante para fazer, e o Allex quer que eu faça um simples sorvete de creme. Ok, fazer o quê... O baldinho ficará no freezer a partir de hoje e será testado no fim de semana. Prevejo muitas aventuras sorveteiras pela frente e um adeus definitivo ao sorvete industrializado cheio de conservantes! Obrigada, mamãe!

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails