quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Salada de tofu com cominho, abacate e tomate e referências verdes

Quanto mais simplifico minha vida, mais em evidência ficam as coisas que de fato importam. Quando me desvio desse caminho, volto e releio alguns posts dos sites e blogs abaixo, que sempre me ajudam a lembrar o que realmente quero para minha vida:

Zero Waste Home
Recycle This
Green Baby Guide
Simplesmente
O Tao do Consumo
Extreme Frugality

Apesar de toda a rotina nova com o bebê, tem sido muito mais fácil do que parece simplificar as coisas e buscar hábitos e soluções mais "verdes", mais saudáveis, e que, quase sempre, no fim do mês, acabam resultando também mais econômicas.

Nesse espírito, essa salada com tofu é bem mais gostosa do que parece. Abacate e tomate fatiados. Salsinha picada. Tofu esfregado com azeite, sal, pimenta-do-reino e muito cominho moído. Tofu na frigideira quente até dourar e formar uma casquinha quase crocante. Tofu junto com o abacate, tomate e salsinha. Azeite, limão, sal e pimenta. Nham! Tudo orgânico, by the way.

PS: agradeço a quem sugeriu as fraldas de pano. Ganhei um kit de minha mãe e pretendo testá-las já. :)

UPDATE: Infelizmente as fraldas de pano não deram certo para mim, por vários motivos escatológicos que não vêm ao caso num blog culinário. Mas pode ser que a marca não fosse lá essas coisas. Bem... Lá vou eu diminuir a "pegada de carbono" do menino de outras formas.

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails